Veio cerâmico para Eheim 2213


Recommended Posts

Boas,

Ontem numa limpeza, sem querer parti o veio do meu Eheim 2213, alguem sabe uma loja que tenha em stock em portugal de onde possa mandar vir?

 

Obrigado desde já pelas sugestões,

Daniel Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Aquaplante, Ruimar e Naturline costumam ter equipamento sobresselente da EHEIM.

 

É questão de entrares em contacto com uma dessas lojas e informares-te.

 

Cumprimentos

Luís fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É de mencionar que encontrei uma solução provisória, que não recomendo a ninguém, mas quanto a mim é melhor que nada.

 

Depois de constactar que a medida era exactamente igual, pequei numa das minhas chaves de precisão em aço, e "parti" a ponta, serrei o plástico à outra extremidade, extraindo na totalidade a parte em aço, depois parti um pouco acima da, medida e por fim limei as pontas por forma a certificar-me que não iam ser abrasivas. Depois, lubrifiquei o novo eixo, e coloquei a funcionar. Ficou impecável, o meu receio é que o comportamento em termos de desgaste provoque alguma anomalia, por isso quero encontrar o original o quanto antes.

 

Obrigado a todos pelas respostas, enviei uma série de e-mails a várias lojas para ver quem tem, e quanto custa, espero durante esta semana já o ter :drool3:

Editado por algorythm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

a solução que encontraste já houve quem a tivesse também usado :drool3: e com os resultados que tiveste ..já me aconteceu e deixei estar partido e funcioanava se bem com algum ruido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem piada, porque no meu caso, foi melhor a emenda que o soneto :drool3:

 

Pode é não ter que ver com o motor em si, eu tinha os materiais filtrantes apertados, creio que de mais, e então por isso o motor estava a fazer um esforço extraordinário, quando abri o filtro foi precisamente com o intuito de aliviar essa carga, e aí, lembrei-me de abrir o motor, e, quando desmontei, meti o filtro cerâmico em cima da bancada... rolou, foi ao chão, partiu, claro :\

 

Quando terminei de montar tudo, estava melhor que antes :drool3:

 

Creio ser de salientar que a medida do eixo provisório é praticamente igual à do original, notei que estava um pouco mais justo e tudo, no entanto, sendo uma peça de aço não creio que deforme a ponto de criar maior atrito, até porque a temperatura não deverá subir assim tanto. Lubrifiquei-o também para evitar maior desgaste das peças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os veios são feitos em ceramica por alguma razão.

Não aquecem tão facilmente como os em ferro/aço e não cria magnetismo ;)

Como solução a curto prazo funciona, mas eu não arriscava a longo prazo...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vaselina, sempre vaselina.

 

Dizes isso por algum motivo em especial, ou é brincadeira? Usei oleo de maquina de costura, talvez a vaselina fosse melhor por ser um lubrificante à base de água?

 

Os veios são feitos em ceramica por alguma razão.

Não aquecem tão facilmente como os em ferro/aço e não cria magnetismo ;)

Como solução a curto prazo funciona, mas eu não arriscava a longo prazo...

 

Sim, imaginei que os motivos se prendessem com esse tipo de razão, e permite-me que adicione outro, o desgaste.

Tenho um filtro usado que vinha com o aquario (comprei em 2ª mão), que tem o veio em aço, tem esse componente tão desgastado nos locais onde fazia maior fricção com o motor que faz uma barulheira enorme.

 

Não quero nem vou arriscar ter esta solução a longo prazo :snipersmile:

Editado por algorythm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.