Eleocharis Parvula


canhake

Recommended Posts

Boas

Foi-me oferecido um aquário da aquapor, já com uns anos, com calha da aquapor(origem).

Acho que a lâmpada que aquilo traz é uma de 14W(Corrijam se tiver errado sff), e vou fazer CO2 Caseiro...

Não sei seu vou ou não usar fertilizante.

A minha dúvida é a seguinte: será que consigo ter um tapete de parvula?

 

Já agora o aquário tem +\- 52x25x25

Cumps,

Daniel

Editado por canhake

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 visitas e nenhum comentário? ajudem-me lá!

Eu preciso de comprar amanhã a Eleocharis Parvula

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 visitas e nenhum comentário? ajudem-me lá!

Eu preciso de comprar amanhã a Eleocharis Parvula

 

Em vez de meteres as medidas mete logo a litragem, deu muita trabalho ir a calculadora ver a litragem dele.

Sim, consegues ter um tapete de parvula embora não consigas o tapete ideal, esse racio dá (+-0.5W/L).

Podes vir a não gostar... Ainda que forme tapete fica tipo seara alentejana como ja vi noutro tópico... E nao é bem o que se pretende, embora isso seja tu a escolheres...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em vez de meteres as medidas mete logo a litragem, deu muita trabalho ir a calculadora ver a litragem dele.

Peço desculpa :P

Tem +\- 30\35 litros brutos

 

Sim, consegues ter um tapete de parvula embora não consigas o tapete ideal, esse racio dá (+-0.5W/L).

Podes vir a não gostar... Ainda que forme tapete fica tipo seara alentejana como ja vi noutro tópico... E nao é bem o que se pretende, embora isso seja tu a escolheres...

Obrigado pela resposta :P

Então com 0,5W\L não dá para parvula? nem mesmo com CO2?

Aguardo mais opiniões :P

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa :P

Tem +\- 30\35 litros brutos

 

 

Obrigado pela resposta :P

Então com 0,5W\L não dá para parvula? nem mesmo com CO2?

Aguardo mais opiniões :P

Quer dizer, eu acho que sim, mas disse aquilo para que fiques ja com a ideia que nao fica como aqueles plantados que se ve por aí em que ela é raza...

 

(adicionei.te no msn, para poder falar melhor contigo, caso tenhas duvidas ; ) )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que não vai dar... devias subir esse ratio um pouco para 0.8 de ratio.... e nesse caso se usares CO2 caseiro devias meter tb um pouco de substrato fertil por baixo para ajudar... e garanto-te que vai ajudar muito..

 

Atenção ao areão que usares... convém ser de granulometria o mais pequeno possivel... para conseguires ter a parvula com um aspecto denso.

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas,

 

No que diz respeito a ratio litros/watts tens 0.43lt/watt.

Logo quanto menos luz ,mas alta fica.

 

Eu recomendo que penses num substrato fertil, se estas a pensar plantar só em areia ou areão.

O facil se torna impossivel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora sim :P Respostas :P

(adicionei.te no msn, para poder falar melhor contigo, caso tenhas duvidas ; ) )

Ok não se ainda vou hoje mas depois falamos ;)

 

GodlikeObrigado pelo comentário. Tou a pensar alterar a minha calha, e em principio é mesmo o que hei de fazer :P

Eu gostava de ter por cima aquela areia bem fininha(creio ser areia de silica), mas que substracto fértil devo usar? e algo o mais barato possivel :shocked028:

Que outro tipo de areão posso usar que seja branco e fino?(areia da praia está fora de questão)

 

MiltonLeopoldo Obrigado pelo comentário, e se puderes responde ás perguntas que fiz ao Godlike.

 

Obrigado a todos de novo pela ajuda, e espero mais opiniões\sujestoes

Cumps, Daniel :blink:

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes usar areia de silica... mas acho que ficava melhor um areão escuro para contrastar mais com o verde da parvula..

 

Em relação aos substratos acho que o mais em conta é o sera floradepot... não é o XPTO... mas tb serve!

 

Em relação à calha se tiveres dificuldades fala com o membro sergio caneca que ele ajuda-te!

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes usar areia de silica... mas acho que ficava melhor um areão escuro para contrastar mais com o verde da parvula..

 

Em relação aos substratos acho que o mais em conta é o sera floradepot... não é o XPTO... mas tb serve!

 

Em relação à calha se tiveres dificuldades fala com o membro sergio caneca que ele ajuda-te!

 

Cumps

Mt obrigado :9

J+a falei com um membro acerca da calha porque ele modificou uma calha igual a minha

em relaçao ao areao preto, e uma excelente ideia...eu tinha pensado branco porque queria meter uns xistos, e ficava melhor..

mas como em setubal nao ha xistos ja desisti da ideia...

Que achas que podia usar em alternativa aos xistos? troncos?

em relaçao ao flora depot, quanto custa +\-?

qual o melhor substracto fertil?

Obg

 

Edit: vi agora que es de setubal... sabes onde posso arranjar xistos ou troncos bons para meter no aqua?

Editado por canhake

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em setubal é complicado visto só existir 1 loja dedicada... e é extremamente pequena.... o melhor é um dia que tenhas hipotese de ir visitar lojas como a avipeixe em almada.. ai consegues arranjar material diverso a bons preços...

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em setubal é complicado visto só existir 1 loja dedicada... e é extremamente pequena.... o melhor é um dia que tenhas hipotese de ir visitar lojas como a avipeixe em almada.. ai consegues arranjar material diverso a bons preços...

Dedicada como?

ha tantas lojas de animais em setubal...a qual te referes?

em relaçao as minhas outras perguntas...nao sabes responder?

Ibg :-D

P.S.-continuo a espera de novas criticas

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem lojas com alguma aquariofilia de jeito.. de momento só conheço uma... a da praça do brasil...

 

Em relação ao hardscape... uns troncos ficam sempre bem... mas isso já vai do teu gosto!

 

cumps

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem lojas com alguma aquariofilia de jeito.. de momento só conheço uma... a da praça do brasil...

 

Em relação ao hardscape... uns troncos ficam sempre bem... mas isso já vai do teu gosto!

 

cumps

É q aue eu vou sempre...Praça do brasil...

Lá vendem areao preto, e o floradepot?

Onde posso arranjar uns troncos bonitos em setubal?

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É q aue eu vou sempre...Praça do brasil...

Lá vendem areao preto, e o floradepot?

Onde posso arranjar uns troncos bonitos em setubal?

 

Sim penso que devem ter o areao e o floradepot.. agora troncos para o teu aquario duvido... os que eles lá costumam ter são muito maçudos e não devem ficar nada bem

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu como não percebia nada de plantados, usei sera floradepot, porque a loja na altura não tinha outro. :-D

Não é uma maravilha mas o plantado safou-se. :roflroll2:

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito caro para o que é...

 

Se achas que 10€ para a diferença entre ter plantas saudáveis ou as ter a cair aos bocados não é compensador, não uses plantas...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No que diz respeito a ratio litros/watts tens 0.43lt/watt.

Logo quanto menos luz ,mas alta fica.

 

Quanto ao ratio de luz, a nível de luz não é uma planta muito exigente... eu no aqua tenho uma coluna de agua com cerca de 40 cm de altura e um ratio de 0,5...W\L e a planta apesar de estar é sombra de uma nymphae está optima. e de momento até estou sem CO2.

 

Claro que cresce um pouco mais em altura ms uma tesouradas no topo e muito devagar lá vai formando o tapete....

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao ratio de luz, a nível de luz não é uma planta muito exigente... eu no aqua tenho uma coluna de agua com cerca de 40 cm de altura e um ratio de 0,5...W\L e a planta apesar de estar é sombra de uma nymphae está optima. e de momento até estou sem CO2.

 

Claro que cresce um pouco mais em altura ms uma tesouradas no topo e muito devagar lá vai formando o tapete....

 

Abraço

 

Já agora diz a rapaz se tens substrato... :huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora diz a rapaz se tens substrato... :huh:

 

Bem visto :) miltonleopoldo

 

Relativamente ao substracto fértil aconselho... não só porque impulsiona um pouco o crescimento, como supre algumas carencias que a fertilização liquida apresente.

Apesar de não o ter no aqua em questão (ja me arrependi vezes sem conta), de momento tenho administrado umas ampolas e fertilizantes de substracto para suprir essa falha.

 

Entenda-se que o substracto fértil não é essencial, desde que haja uma boa fertilização líquida, regular e cuidada. Agora que se houver substracto fértil as coisas ficam mais fáceis, lá isso ficam!! :D

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se achas que é muito caro para a finalidade... então imagino o que me deves dizer com o saco que comprei no mês passado da ADA Powersand special L 18LT.

 

????

Foi assim tao caro? :)

Relativamente as outras respostas, 10€ é realmente pouco. É uma opção a ponderar :)

Fertilização liquida, para já não... Se eu vir que as plantas começam a ficar estranhas e a não se desenvolverem ai eu uso.

Obrigado por tudo malta :D

Se houver mais opiniões, força! : :huh:

Cumps, Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá não vou dizer o preço pq senão chamam me maluco... foi mesmo muito caro... mas quem corre por gosto não cansa... :animal_fish:
o me palpite é 200€ Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais