Bicolor vs Limpa vidros


DarkMoon

Recommended Posts

ois

Estou com um pequeno grande problema... :lol: Passo a explicar:

Tenho no meu aqua comunitário várias especies de peixes, ultimamente o meu bicolor tem andado a perseguir o limpa vidros que tenho, não sei a espécie em concreto, ele é cor de laranja :shock: . Ambos os peixes estão +/- com 8cm de comprimento. Alguem já alguma vez teve algo parecido? O meu aqua tem 180L de água e é um aqua em plantado.

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, os bicolores são muito territoriais...especialmente com a espécie deles. Os limpa vidros também não são flor que se cheire....por isso deve ter dado confusão. Sei de casos de os bicolores massacrarem os Barbos Tigres, agora limpa vidros não sabia...

 

:shock:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive o mesmo problema com essas duas especies, já tinha o bicolor comprei dois ottos, o bicolor andava sempre a preseguir os ottos.

Depois a sugestao de user´s do forum mudei a decoração

O que aconteceu foi que depois eram os Ottos atrás do Bicolor.

E agora de vez enquanto lembra-se e andam á pancada, mas no fundo são bons amigos :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe pois ai está uma boa hipótesse....já que os limpa vidros também gostam das ""grutas"", se colocares muitos espaços assim se calhar não andam a bulha a invadir terriotorios uns dos outros...

 

:shock:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um bicolor e dois Gyrinocheilus aymonieri ( http://www.jjphoto.dk/fish_archive/aquariu...nieri.htm[/url] de vez em quando andam a perseguir-se entre eles mas sem mazelas, parece mais o jogo do apanha.

 

Cumprimentos aquarófilios

"Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá DarkMoon

 

Se o Labeo bicolor embirra com o limpa vidros então dificilmente poderão coabitar.

Pela minha experiencia, os labeos não atacam todos os peixes, mas quando implicam com um não o deixam jamais. É o fim desse "rapaz".

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem

 

Posso dizer. Eu já tive um labeo bicolor com um giranochelius. Era uma loucura. Perseguição constante. Embirrou mesmo com ele. Morte certa.

Para não falar de uns barvos tigre que os deixavam mesmo irado. Mas danios zebra e uns tricogaster não ligava. Não sei porquê!

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

É a minha 1ª intervenção de entre muitas como espero.

 

Eu tenho um bicolor que marcou o seu território no meio de umas rochas que tenho no aquário.

 

Ao longo de mais de um ano as únicas provas de 100 metros barreiras dentro do aquário teêm sido com o meu bótia palhaço e mais nenhum, entre limpa vidros e limpa fundos, tudo bem.

 

Nunca aconteceu nada e até costumam estar os dois no meio das rochas mas de vez em quando fazem uma prova de pericia entre os dois.

 

Apenas isto.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu com os botias não se mete, mas de vez em quando faz umas perseguições ao bala, e tá sempre atento as saidas do frenatus albino de trás do termostato, o coitado do frenatus se sai leva logo....

 

:)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu labeo gosta mt de perseguir os outros peixes especialmente as viuvas e os 2 tetra serpea, mas nunca lhes faz mal... apenas gosta de esticar as barbatanas, alias na hora da refeição todos comem...

é um grande maluco que lá anda eheh é ele e o meu tubarão martelo... qualquer dia monto lá uma pista pros 2 .LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

enfim tou a ver k n se pode fazer mesmo nada, já coloquei uma decoração a fazer uma gruta mas ele não lhe está a ligar nada, vamos ver a continuação. Obrigado pelas vossas respostas

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois só que com o tamanho que ele tem já ninguem o recebe e eu tambem não me cria desfaser dele, vamos ver o que dá.

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro DarkMoon

 

Eu também tive uma altura em que andava zangado com o bicho e ainda era pequeno.

 

Agora que tem cerca de 10-11 cm e cores fortes não sou capaz de me desfazer dele e é o peixe do meu aquário com quem mais simpatizo.

 

Ainda à bocado estava junto do botia dentro das rochas e o botia saiu das rochas e foi ver uma prova de 100 m barreiras em três tempos.

 

De resto tudo bem.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais