Ciclidio agressivo


Recommended Posts

A minha cunhada tem um aqua de cerca de 60L com dois ciclideos.

Um deles (americano acho eu) é extremamente agressivo e passava a vida a perseguir um outro ciclideo (este africano) que agora passa a vida escondido atrás do filtro sem praticamente se mexer.

O que posso fazer para "acalmar" o agressivo?

Que outros peixes posso colocar que não sejam "devorados pelo agressivo?

 

Obrigado pela ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha cunhada tem um aqua de cerca de 60L com dois ciclideos.

Um deles (americano acho eu) é extremamente agressivo e passava a vida a perseguir um outro ciclideo (este africano) que agora passa a vida escondido atrás do filtro sem praticamente se mexer.

O que posso fazer para "acalmar" o agressivo?

Que outros peixes posso colocar que não sejam "devorados pelo agressivo?

 

Obrigado pela ajuda!

 

Eu acho que o melhor mesmo, é teres bastantes pedras para o mais fraco se poder esconder, ou então arranjares nova casa para um deles. Digo isto porque tenho um Auratus, que é o que a maioria do pessoal considera de ciclídeo africano do malawi mais agressivo, e do pouco tempo que o tenho foi com a impressão com que fiquei!

Abraço!

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o melhor mesmo, é teres bastantes pedras para o mais fraco se poder esconder, ou então arranjares nova casa para um deles. Digo isto porque tenho um Auratus, que é o que a maioria do pessoal considera de ciclídeo africano do malawi mais agressivo, e do pouco tempo que o tenho foi com a impressão com que fiquei!

Abraço!

 

Pois... tembém acho... mas como não sou entendido na matéria pensei que pudesse existir outra hipótese...

Será que o agressivo vai atacar todos os vivos que lá colocar?

Haverá alguma espécie que não seja atacada?

Será que um caracol se aguenta?

Será que algum limpa-vidros aguenta?

 

Dá um bocado de pena ver o outro sempre escondido e o aquario praticamente "desabitado"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom... o que está aí é um Hemichromis sp. e o outro, que não dá para perceber, talvez seja um Pseudotropheus... assim sendo, tenho MUITAS dúvidas que o segundo esteja escondido por causa da agressividade do primeiro. Agora um facto é certo... esse aquário não tem condições mínimas para albergar essas espécies e o melhor seria mesmo escolher uma delas e montar um aquário à medida dos requisitos de uma delas.

 

Já agora... se se confirmar a minha identificação, que face às fotos só é certa a do primeiro peixe... o que consideras agressivo, nenhum deles é americano... são os dois africanos. Um deles é fluvial e o outro Niassa.

Editado por Ricardo Fonseca

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo que as condições do aqua são mazinhas...

 

Quando o "pseudotropheus" não está atrás do filtro, o "hemichromis" persegue-o pelo aquario todo, sem descanso, e obriga o outro a voltar para detras do filtro...

por isso é mesmo como te digo. O que está atrás do filtro tem de fugir a "7 barbatanas" do outro!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

Pois na minha opiniao (e pelos vistos nao e so a minha) devias coloca-los num aqua maior...

Ou se tens gosto pela aquariofilia devias doar pelo menos uma das especias a uma loja...pois se continuar assim o desfecho sera a morte escusada de algum deles!

Abraços

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passou outra semana e o comportamento continua o mesmo:

O hemichromis a vaguear no aquario e o pseudotropheus a escondido atrás do filtro......

 

Alguem me explica o que se passa?

 

Boas,

 

Julgo que todos te explicaram que num aquário de 60 cm, não é suficiente para nenhum desses peixes, mesmo estando sózinhos.

 

Agora depende da tua sensibilidade ao sofrimento dos peixes e mudares a situação, que passa obrigatoriamente por separá-los e proporcionar-lhes os devidos cuidados, num aquário compatível.

 

Se não o fizeres, não é por vires aqui dizer, que o comportamento se mantém, etc, que eles vão mudar o comportamento, porque garanto-te que daqui a 6 meses, se nenhum dos peixes morrer, o comportamento deles será igual.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais