Aquário sem qualquer filtro


Recommended Posts

Olá,

Gostaria de saber o que acham de se ter um aquário sem filtro.

Pessoalmente acho que é possível ter um aquário harmonioso nessas condições, com bastantes plantas e com peixes "pouco poluentes", sem que haja algum mal estar ou malefício.

Coloco este tema em discussão para que dêem a vossa opinião, para dizerem as grandes desvantagens, e se alguém tiver um aquário nessas condições que o diga.

 

Abraços

Editado por Veterinário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho,

 

Penso que seja possível, se as plantas forem em quantidade suficiente para a fauna.

 

Além disso penso que nesse caso (mais ainda) as TPA's devem ser muito importantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Miguel Figueiredo já fez isso com sucesso.

Tem um artigo publicado... segue o link indicado pelo próprio:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry589446

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Infos sobre o assunto aconselho a leitura do livro Ecology of the planted aquarium de Diana L. Wallstad, Echinodorus Press (não tenho a certeza se e esta a editora).

 

A autora que se não é bióloga anda lá perto, especializou-se na manutenção desse tipo de aquários (ditos auto sustentáveis, apenas se repõe a agua que evaporou e se da uma desbasta nas plantas de vez em quando)

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora de ler o artigo http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry589446

 

Não tinha lido esse link, mas depois de ler aprendi que plantas se deve usar.

 

Eu tenho um aquário sem filtro já há algum tempo e está tudo perfeito: não há algas; os platies, reds e greens continuam a reproduzir-se. Tenho várias plantas inclusivé a nymphea lotus rouge que dá um contraste espectacular e ainda por cima está com flor.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora de ler o artigo http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry589446

 

Não tinha lido esse link, mas depois de ler aprendi que plantas se deve usar.

 

Eu tenho um aquário sem filtro já há algum tempo e está tudo perfeito: não há algas; os platies, reds e greens continuam a reproduzir-se. Tenho várias plantas inclusivé a nymphea lotus rouge que dá um contraste espectacular e ainda por cima está com flor.

 

Abraço

 

 

Serão esses platies meus conhecidos?:discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Gostaria de saber o que acham de se ter um aquário sem filtro.

Pessoalmente acho que é possível ter um aquário harmonioso nessas condições, com bastantes plantas e com peixes "pouco poluentes", sem que haja algum mal estar ou malefício.

Coloco este tema em discussão para que dêem a vossa opinião, para dizerem as grandes desvantagens, e se alguém tiver um aquário nessas condições que o diga.

 

Abraços

bom dia

 

acho que o membro SEVERUM tem.......quer dizer, não é um aqua

já agora www.ecosferas.com......tambem não sei se isto é um aquario

Editado por Nuno Costa

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Serão esses platies meus conhecidos?:(

 

 

Alguns dos platies são teus e estão em óptimos. Não consegui reproduzir foi os platies azuis

Eu tenho o cuidado de fazer tpa's mas mantenho a mesma regularidade (1vez por semana).

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora ta tudo explicado.

Eu montei um aqua de 50cm e tinha la uma filtro interno aquapor 300l/h, tinha o aqua cheio cheio de elodeas, que tinha tirado todas do aqua principal porque cresciam muito e quando dei por mim fui fazer os testes e nao é que passado 2 semanas e meia acho eu tinha o ciclo feito.

Mas tava mesmo completamente cheio de Elodeas algumas com 50cm.

Depois de ler este link percebi tudo, eu tava a achar estranho aquilo ter sido tao rapido.

Agora ta tudo explicado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.