Recommended Posts

Oi pessoal,

 

o que se passa é que estou farto de procurar um "espelho" reflector para a minha iluminação e não encontro. Já fui ao Aki, ao Mestre Maco, ao Leroy Merlin e ao MaxMat, mas nada, só vendem é a calha completa o que sai um pouco caro.

Por acaso ninguem sabe onde posso encontrar um reflector de 1 metro??? 8)

 

PS: neste momento tenho daquela prata que se usa na cozinha, mas não é a mesma coisa.

-------------------------------

Um abraço,

Nuno Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já experimentaste fita aluminizada da tesa?

É uma fita larga e embora ainda não tenha experimentado penso que dará um bom reflector.

 

Se o reflector que falas é a calha mesmo... aí talvez só numa loja de iluminação mas mesmo assim poderá ser complicado.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Já deves ter dado isso em Fisico-Química! Explicando rápido sem grandes complicações, serve para melhor aproveitar toda a radiação emitida pelas lâmpadas! Um dos melhores reflectores existentes é a prata de alumínio!

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bué_fish podes usar mesmo um espelho, é o que eu tenho na minha calha e é muito eficiente. Para isso ou vais a um vidraceiro com as medidas que queres e mandas cortar ou então vais ao Aki ou ao Ali ( não mencionando lojas claro :) ) ou onde vires espelhos baratos com molduras. Tiras a moldura e cortas tu mesmo as medidas com um simples cortador de diamante que se encontra em qualquer loja de ferragens, ou até mesmo nas lojas dos chineses, ou dos 300´s. Atenção que ao cortar o espelho terás que ser minucioso e passar apenas uma vez o cortador. Para isso usas a régua e mão firme. Depois é só dar uma pancadita na parte que cortaste e esta facilmente se solta. Isto é válido para espelhos ou vidros com pequeno diâmetro, por experiência própria até 1 cm. Mas também para servir de reflector um espelho de 3 mm serve perfeitamente, mais uma vez, falando por experiência própria. :arrow:

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLA ONDE SE METE O REFLETOR E COMO FAZER-LO EM CASA E DIFICIL???????????????? ASS:PAULO COSTA

Ai os meus ouvidos... não precisas gritar 8)

 

Respondendo:

O reflector tem como objectivo aproveitar ao máximo a iluminação fornecida por uma calha, direccionando a maioria dos raios de luz para dentro do aquário (funciona como apontar um espelho para o sol e direccionar o reflexo para iluminar uma zona escura).

 

Por norma todas as calhas vendidas comercialmente têm algum tipo de material reflector mas por vezes é insuficiente pois 90% das calhas comerciais são para consumo humano e não concentram a luz.

 

Fazer um reflector em casa? Não percebi essa, mas se te referes a uma calha "caseira" é simples de se fazer só implica um pouco de trabalho.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que eu saiba não se vendem... daí o problema da maior parte do pessoal.

 

Mas as calhas que vêm com o aqua por norma são de aluminio e isso já reflecte bastante.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há reflectores de espelho á vendas em algumas lojas de aquariofilia...já próprios para lampadas standard... ou então fazes

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os reflectores actualmente já se encontram mais facilmente.

 

Se fores de Lisboa dá um salto para os lados de Benfica, mais propriamente para os lados do cemitério que lá encontras numa das casas de aquariófilia.

 

Na margem Sul a loja que fica no centro comercial amora tb arranja, nem que seja encomendado.

 

 

Preços - o mais barato custava cerca de 8€, isto a alguns meses.

Pic_2466_15.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok pessoal

 

vou dar uma volta pelas casas de Benfica.

 

Joalmag é isso mesmo que eu quero, mas ao contrario!!! :)

 

obrigado pela vossa atenção

-------------------------------

Um abraço,

Nuno Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.