O meu Tanganyika


Miguel Silva

Recommended Posts

Pois é, já há muito, muito tempo que não participava neste grande Forum, mesmo dando de vez em quando uma vista de olhos por aqui, não consigo acompanhar como gostaria e fazia em tempos, mas o que interessa é que por cá vou andando e não "desmontando"

 

Desta vez, e porque o tempo é curto para dar a atenção devida a um projecto mais elaborado resolvi montar um aqua com muita simplicidade.

 

SetUp:

Montagem- Outubro 2008

 

Dimensões- 120x60x50= 360L

(isto são mesmo medidas de um aficionado dos plantados ;) )

 

Filtragem- Eheim 2026 (950l/h)

Fluval Interno - (editarei mais tarde)

 

Iluminação

- 2x36w T8 - 7h/dia (em tempo de crise...)

 

Aquecimento- não tenho e nesta altura está nos 19º

 

Substrato

Areia de filtro de piscina

 

Parâmetros da Água

PH-8.50

GH-10.08

KH-15.12

o resto está tudo a 0

 

Manutenção: trocas de água semanais de 20%

 

Fauna

-Lamprologus Caudopuntactus -7

 

Decoração- Seixo rolado

 

Agora vamos ás fotos

 

IMG_3184-1.jpg

 

IMG_3185-1.jpg

 

IMG_3186-1.jpg

 

IMG_3187-1.jpg

 

IMG_3190-1.jpg

 

IMG_3192-1.jpg

 

IMG_3194-1.jpg

 

IMG_3196-1.jpg

 

IMG_3198-1.jpg

 

IMG_3199-1.jpg

 

IMG_3200-1.jpg

Editado por Miguel Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está Engraçado =D

de futuro tambem quero um africano nao sei se um tanganyika ou um malawi

 

Obrigado, são na mesma Africanos mas bem distintos, é uma questão de gostos.

 

 

Simples mas lindissimo

 

Também não exageres :alberteinstein:

 

 

muito bonito...estou a construir um africano nesse género...areia...e um monte de pedras no meio...fica bonito e dá muitos esconderijos aos peixes...

 

força nisso...abraço.

 

Foi o que pensei, esconderijos, quanto ao monte de pedras ;) , olha que isto deu muito trabalho banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Á granda Miguel!

 

Olhando para este aqua vem-me á ideia o meu futuro (não me comparando de maneira nenhuma a ti, porque não conseguirei esse estato nem esse know-how) quando me cançar do trabalho que dão os plantados.

Também a mim já me tem lembrado, naqueles momentos mais dificeis, de curvar para os Lagos Africanos e desfrutar de mais tempo de menos chatices. Pelo menos assim o julgo eu...

 

Mas vamos ao que interessa:

Desde Outubro que tens este aqua montado com estes 7 peixes e ainda não adicionaste mais porquê? Não te cansaste de ver apenas 7 animais em 360 l?

Esta era a unica duvida que me assaltou assim que abri o tópico.

De resto não tenho nada a dizer, senão que gosto e que deve de ser uma montagem funcional para a fauna que tens. Não percebo muito bem deste tipo de aquas...

 

Quanto ao fundo azul penso que funciona muito bem.

 

Já tinha saudades de ver um aqua teu por aqui. :bs_quesexclaim:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Esta simples mas muito fixe...

Eu acrescentava ai umas valisnerias por detras das pedras... o verde em contraste com o escuro das pedras acho que dava um efeito bacano...

 

um abraço

 

Ainda pus essa hipotese, pode ser que numa nova montagem, tenho receio de não conseguir ter tempo para cuidar das plantas, é que plantas sem vigor não dá, nem gosto de ver.

 

abraço

 

 

Á granda Miguel!

 

Olhando para este aqua vem-me á ideia o meu futuro (não me comparando de maneira nenhuma a ti, porque não conseguirei esse estato nem esse know-how) quando me cançar do trabalho que dão os plantados.

Também a mim já me tem lembrado, naqueles momentos mais dificeis, de curvar para os Lagos Africanos e desfrutar de mais tempo de menos chatices. Pelo menos assim o julgo eu...

 

Mas vamos ao que interessa:

Desde Outubro que tens este aqua montado com estes 7 peixes e ainda não adicionaste mais porquê? Não te cansaste de ver apenas 7 animais em 360 l?

Esta era a unica duvida que me assaltou assim que abri o tópico.

De resto não tenho nada a dizer, senão que gosto e que deve de ser uma montagem funcional para a fauna que tens. Não percebo muito bem deste tipo de aquas...

 

Quanto ao fundo azul penso que funciona muito bem.

 

Já tinha saudades de ver um aqua teu por aqui. :sign_welcome:

 

Abraço

 

Como é Luis?

Tudo bem?

 

Não digas essas coisas :blush:

 

Foi mesmo por isso que optei por Africanos (não estou a menosprezar, mas sabem que para mim um plantado...), não tenho tempo para cuidar de plantados como eles merecem, sou daqueles que não consegue ver uma alga, ou folhas a nadar pelo Aqua, tenho logo que ir medir, TPA´s, aumenta cO2 desce cO2, aumenta liquidos baixa liquidos, "PORRA" que dá trabalho.

 

Sempre fui um pouco minimalista, talvez seja por isso que não me canso, ou talvez por nem sequer ter tempo para olhar para o Aqua e pensar nisso, sei lá!!!

 

Quanto ao Azul de fundo, já vinha, é da Scalare!!!, mas é verdade que não fica mau de todo, mas para um plantado já não dava.

 

Depois comento mais que agora tenho de desligar..., depois falamos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas

Parabéns

O aquário está muito bom( a sério :mrgreen: )

Eu nunca costumo postar em fotos, mas este aquário mereceu... Está simples, muito bonito...

Que pH tens ai? Eu não percebo nada de ciclideos africanos, mas se não me engano é preciso um pH de 11 certo?

O que usas para subir o pH?

Tal como já foi dito, só mudo a posição... Disseram para pores uma valisnéria atrás das pedras... Também penso que a devas meter( a sua manuntenção é pouco ou nenhuma), mas do loado esquerdo das pedras ;) Até pode ser que tapes o equipamento.

Cumps, Daniel

Editado por canhake

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá miguel! ;)

Olha essas rochas são basaltos? Onde é que posso encontrar, dessas rochas?

 

Cump.

 

André Figueiredo

 

 

Na praia :)

 

Não sei de onde és, mas por exemplo, na praia da Torre, em na zona de carcavelos/lisboa, ha montes e montes...

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Parabéns

O aquário está muito bom( a sério :mrgreen: )

Eu nunca costumo postar em fotos, mas este aquário mereceu... Está simples, muito bonito...

Que pH tens ai? Eu não percebo nada de ciclideos africanos, mas se não me engano é preciso um pH de 11 certo?

O que usas para subir o pH?

Tal como já foi dito, só mudo a posição... Disseram para pores uma valisnéria atrás das pedras... Também penso que a devas meter( a sua manuntenção é pouco ou nenhuma), mas do loado esquerdo das pedras ;) Até pode ser que tapes o equipamento.

Cumps, Daniel

 

 

Começo a acreditar :)

O meu pH deve andar por volta dos 8.5, medi uma vez e a partir dai a rotina é sempre a mesma, mudas semanais de 20% juntando Bicarbonato, S.Magnésio e Sal á regra de 1-2-1.

Quanto ás valisnérias, sou teimoso e não meto :yahoo: , sinceramente, não gosto de ver, acho que nada tem a ver com o ambiente, mas gostos são gostos, quanto ao tapar o equipamento acredita que mal se nota ou pelo menos o ponto focal está muito longe dos mesmos o que distrai a atenção.

 

Aqui a simplicidade e sinonimo de bonito. Muito bom!

 

Thanks

 

 

Olá miguel! ;)

Olha essas rochas são basaltos? Onde é que posso encontrar, dessas rochas?

 

Cump.

 

André Figueiredo

 

Sim, são basaltos, eu comprei na MestreMaco a 0.50€/kg.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.