Alguem tem Gyrinocheilus aymonieri????


whity

Recommended Posts

Boas.

Alguem tem peixes destes no aquario?

"Gyrinocheilus aymonieri "

Eu já tenho um, mas queria saber se aqui alguem tem.

Pois gostaria de saber se tem mais que num aquario?

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um albino com aproximadamente 6cm e um não albino com aprox 9cm, de vez em quando o maior persegue o albino mas nunca os apanhei a lutar.

"Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto são um bocado territorias, principalmente o maior já que o albino tem tendencia a ficar no seu canto muito quietinho.

"Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a nivel do trabalho, eles desempenham trabalho os dois ou apenas um o faz???  

O trabalho k me refiro é a limpeza que eles fazem...

É feito pelos dois.

 

Podem por fotos dos peixes? Isso é tipi um comedor de algas não é?

 

vê este link: http://www.jjphoto.dk/fish_archive/aquariu...s_aymonieri.htm

"Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Otocinclus é uma coisa e Gyrinocheilus é outra. Indevidamente, a maioria das lojas, trata todos por "limpa-vidros" mas o comportamento é muito diferente.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 6 dessas feras :P

Tenho alguns sozinhos e outros acompanhados com membros da mesma espécie.

Excelentes comedores de algas e todo o tipo de lixo dos vidros, das pedras e das plantas. Fachineiros 5*.

 

Cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !!!!

 

Se leste que são territoriais entre eles leste muito bem :lol: !!!! Mas não só entre eles!!

Infelizmente ainda existem lojas que induzem em erro quem tem menos experiência e servem se disso para ganhar mais e mais dinheiro !!! O que é certo é que quando os vendem como sendo limpa vidros não informam, que podem crescer em demasia e que se tornam extremamente territoriais, apesar de serem bom comedores de algas etc!!!! Ou pelo vendedor desconhecer (o que tambem acontece) ou porque querem mesmo vender a força :lol: !!!

Eu tenho um no meu aqua, e ele por vezes torna se extremamente agressivo com o labeo bicolor, pois quer a força "colar se" a ele a fim de lhe limpar o muco produzido por ele, e saem dali grandes lutas!!!

Mas eles até são bons amigos :shock: !!!

Agora a serio, estes peixes podem ser extremamente uteis, mas tambem podem dar algumas dores de cabeça, por isso tenham atenção ao comprar para não cometerem nenhum erro !!!

 

Abraços

 

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Isso de ele crescer em demasia não sei, o que sei é que tenho um há 4 anos e o rapaz não tem mais que 10-12 cm. Quanto ao facto de ser agressivo, também não faço a mínima ideia....está com indíviduos pior que ele. :lol: é certo é que não se deixa intimidar e quando é preciso dar uma corrida a algum que o tenta intimidar, não pensa duas vezes :lol:

As minhas experiencias com estes bixos é optima. Só tenho a dizer bem.

Tanto pela actividade e vivacidade que estes peixes têm.

Quanto a mantê-los com peixes mais calmos e que não saiem do lugar a não ser quando há um "tremor de terra", aí já não sei como se comportarão. Provavelmente até se colam a eles pensando que estão a limpara o vidro do aquário :lol: , para todos os efeitos é quase a mesma coisa :shock:

Desde que comprei as 5 feras que tenho, acabaram-se as algas e a sujidade nos vidros.

DIGA NÃO ÀS ALGAS -> COMPRE UM GYRINOCHEILUS AYMONIERI :cry::cry::cry:

cumps.

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, 10-12cm já é um pouco grande para quem os coloca num aqua de 60cm e não é informado que eles podem ficar com esse tamanho. A tua experiência com eles é óptima porque os tens com os ciclídeos africanos, correcto? Eu sinceramente não os aconselho a ninguém. Se o pessoal quer um bom comedor de algas é preferível o Crossocheilos siamensis (SAE, Siamese Algae Eater), sendo este peixe bem mais calmo que o Gyrinocheilus aymonieri. Não confundir o SAE com o Epalzeorhyncus kallopterus a conhecida raposa voadora, que também é bastante territorial e agressiva.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...eu não aconselho esse peixe...tenho dois num aqua de 60 litros um albino e outro normal e falando em linguagem "jovem", ELES BATEM MAL :( , os meus tanto lhe da pa andar a porrada um com o outro, altas perseguiçoes, como pa tarem um ao lado do outro sem fazerem nada, cm s estivessem sozinhos...

quanto á limpeza de algas, os meus...querem é tar de baixo do tronco a descansar...as vezes dalhes na cabeça e la limpam alguma coisa, mas penso que nao seja NADA de especial, pois nunca notei grandes diminuiçoes de algas....compra uns camaroes e um caracol e tens as algas controladas...

ai alguem referiu que tem este peixe misturado com 1 bicolor...coitado, deve ser uma bagunça nesse aquario só com esses dois mitras...

fiquem bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, 10-12cm já é um pouco grande para quem os coloca num aqua de 60cm e não é informado que eles podem ficar com esse tamanho. A tua experiência com eles é óptima porque os tens com os ciclídeos africanos, correcto?

Corretíssimo Ricardo :(:lol:

Eu sinceramente não os aconselho a ninguém. Se o pessoal quer um bom comedor de algas é preferível o Crossocheilos siamensis (SAE, Siamese Algae Eater), sendo este peixe bem mais calmo que o Gyrinocheilus aymonieri. Não confundir o SAE com o Epalzeorhyncus kallopterus a conhecida raposa voadora, que também é bastante territorial e agressiva.

Pois realmente o mais certo é mesmo as lojas venderem as raposas por siamês (batatas por cebolas) já que duvido que a maior parte das lojas os saiba distinguir. A a diferença também não é assim tão significativa, que por vezes mesmo conhecendo só se consegue ter a certeza vendo os dois juntos e comparando-os.

Ricardo, essa de não recomendares a ninguém.... :D eu acho que é recomendável a todos os que mantêm peixes com personalidade e que se sabem defender :D

Por acaso deve ser muito engraçado vê-los a correr atrás das molys ou dos gupys e Cpª...heheheheheheh e então agarrados a um "discu voador" ohohoho seria algo de belo...já estou a imaginar o filme :D :D :D :D

Cumps,

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tenho 5 peixinhos desses, normais e albinos, nao os quero assim mto nos meus aquarios... apesar de serem uns

trabalhadores do melhor (nunca vi algas!)

 

Se alguem estiver interessado, aceito propostas via mp

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, essa de não recomendares a ninguém.... eu acho que é recomendável a todos os que mantêm peixes com personalidade e que se sabem defender

 

Eu quando digo não os recomendo a ninguém, estou-me a referir não os recomendar ao pessoal normal, e não aos "malucos" dos Ciclídeos Africanos. :lol:

:lol:

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais