o meu Tuga morreu...


Sportinguista

Recommended Posts

:lol::lol: :D :D :D

 

pois... ele andava á uns dias com a barbatana caudal enrolada, e tive para vir aqui dizer, mas andava tão cansada :oops:

 

Desde á poucos dias para cá, ele começou a ficar mais branco, até que o tirei ontem do aquário, com o corpo completamente branco e as barbatanas vermelhas :)

 

 

E prontes :oops:

 

Agora tenho uma planta que vou manter e se calhar vou fazer um plantado, com umas plantas que havia á venda no IKEA, nuns copos, conhecem? Mas isso depois é noutro fórum, noutro dia :wink:

 

Outra coisa: onde é que posso arranjar caracóis para comer as algas?

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora tenho uma planta que vou manter e se calhar vou fazer um plantado, com umas plantas que havia á venda no IKEA, nuns copos, conhecem?

 

Visita este link:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=11262

 

O teu Tuga? Mas afinal de que espécie é?

 

Era um Betta splendens

 

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá, como o aquaTFA disse, o Tuga era um Betta.

 

Bigada naysel.

 

 

Quanto aos caracóis, eles podem estar num aqua com aquelas plantas que falei, com pedrinhas da praia? :roll:

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se houver algas, eles comem as algas! Se nao houver algas, vão para o areão! Se não houver nada no areão e nãou houve algas, eles comem comida normal! Só se não tiverem mesmo mais nada é que vão às plantas! Se os vires nas plantas, não te preocupes, porque eles tão a comer as algas das plantas!

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento a morte do Tuga...

Pelo que percebi estás a pensar montar um plantado... e tencionas pôr outros peixes? Podias dar uma boa casa a outro betta, os pobres estão tão maltratados nas lojas que é uma pena desperdiçar-se um bom aquáriozinho... :P

Elsa Oliveira
elsapoliveira@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

everblue

 

Todos aqui me disseram que o aqua que tinha era pequeno... Foste o primeiro a dizer que era "bom" :)

 

O aqua está cheio de algas 8) Se puser lá uns dois ou três caracóis acham que resolvo o assunto?

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

everblue

Todos aqui me disseram que o aqua que tinha era pequeno... Foste o primeiro a dizer que era "bom" :?:  

 

Que capacidade tem o aqua? Parece-me que li que tem uns 12 litros... ora para um betta é mais do que bom... não pode é levar mais peixes... é o betta, umas plantas e pronto... mas acho que era de pôr lá o bichito, afinal 12 litros (ou 10 efectivos que sejam) é bem melhor do que os cubos ou sacos plásticos das lojas... é só uma ideia... 8)

Elsa Oliveira
elsapoliveira@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E de quantos caracóis preciso?

 

As plantas do IKEA não fazem mal ao Betta? Se não fizerem ponho algumas e sempre fica com mais plantas.

 

Everblue: o aqua tem 12l reais, mas tenho o areão e mais o equipamento. Mesmo assim é muito melhor que os sacos ou os copos.

 

Outra coisa: vi numa loja Bettas a 6€ :?: Será um preço normal? Comprei o Tuga por 3 ou 4€ 8)

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:?:

 

Já vi bettas a esse preço mas eram crowntail, que são mais raros de encontrar e por isso mais caros...

As plantas do Ikea não conheço, mas suponho que sejam iguais a umas que vi num hipermercado... pelo aspecto que tinham não confiei que sobrevivessem, mas mal ao peixe penso que não devem fazer...

De caracóis é que não te posso dizer nada, não percebo nada disso! 8)

Elsa Oliveira
elsapoliveira@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a primewira participacao dos meus pais no meu aquario foi para me comprar umas plantas em copinhos de plastico do continente...mas nao ha razao para nao confiar pois elas estao no meu aquario ha mes e meio de estao a adaptar se perfeitamente bem, e os peixes nao se sentem incomodados!claro que os bettas estao melhor num aquario grande, mas a comparar com os copinhos onde eles vivem nas lojas e muito melhor... sempre podes tentar! pelo que ja li neste forum estavas a pensar em investir noutro aquario...(axo eu!)continua a tentar!!!*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais