Bicharada que serviu de comida viva...


João Nuno Cruz

Recommended Posts

Boas,

 

Hoje quando estava a efectuar uma TPA, verifiquei a existência de uns bichinhos muito pequeninos no topo de um tronco que estava fora de água devido à evaporação.

 

à medida que a água subia eles acumulavam-se no topo do tronco e saltavem, ocasionalmente caiam na água e os peixes (especialmente os lápis e néons chineses) zumba neles.

 

Tentei tirar fotos, mas parece que uma delas não é muito perceptivel, mas já não pude repetir pois ja tinha enchido o aquário e, os peixes comeram, se não todos, pelo menos a grande maioria deles.

 

Será que alguém sabe o que possam ser?

 

Pic_576_23.jpg

 

Pic_576_24.jpg

 

Só para terem uma ideia da dimensão deles, o tronco deve ter +- 1 cm de diâmetro.

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, sao mesmo "canitos"!! Se eles gostam, é dar-lhes! Não sei o que possa ser!! Alguma espécie de mosquito que requer muita luz e calor!! Então olha, algum lugar melhor?! Não, mas agora já marcharam! Eh eh

 

Frenchy

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso eles não são cor de rosa e têm sensivelmente 1mm de tamanho e saltos que nem doidos (saltos enormes para o tamanho deles)?

 

 

Se forem, eu tenho disso no meu aquário e também não sei o que é.

Pic_2466_15.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim... são entre o branco amarelado e o rosa. Saltam sim, até quando caiem para a água davam uns saltitos ...

 

Quase que parecem carraças com um corpo redondito e umas patitas cutas junto à cabeça!!!

 

Continuo sem saber o que "eram" sim porque os peixes comeram-nos todos ou então andam pelo aquário. :wink:

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não sei ao certo o que são esses organismos.

MAs não me admirava que fossem micro-organismos que acompanham as plantas, nelas habitam e se reproduzem.

 

É apenas uma hipótese

 

Sam

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não me parece que tenham vindo com as plantas pois não introduzo plantas novas faz muito tempo e eles, claramente, não gostam de água pois, mal a água se aproximava deles eles fugiam para a parte mais alta do tronco.

 

Continuo sem saber o que seriam :?:8)

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Hmmm... pulgas não são certamente e as dáfnias não são assim :lol:

 

Pois é! Dáfnias eu conheço e não eram com certeza, quanto à hipótese de algo "parecido" com pulgas... :lol: tmabém não!!

 

Aquilo era mais parecido com pequenos aranhões brancos ou ácaros!!!

 

O Mistério continua...

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais