João Nuno Cruz Publicado Agosto 23, 2004 Publicado Agosto 23, 2004 Boas, Hoje quando estava a efectuar uma TPA, verifiquei a existência de uns bichinhos muito pequeninos no topo de um tronco que estava fora de água devido à evaporação. à medida que a água subia eles acumulavam-se no topo do tronco e saltavem, ocasionalmente caiam na água e os peixes (especialmente os lápis e néons chineses) zumba neles. Tentei tirar fotos, mas parece que uma delas não é muito perceptivel, mas já não pude repetir pois ja tinha enchido o aquário e, os peixes comeram, se não todos, pelo menos a grande maioria deles. Será que alguém sabe o que possam ser? Só para terem uma ideia da dimensão deles, o tronco deve ter +- 1 cm de diâmetro. Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Frenchy Publicado: Agosto 23, 2004 Publicado: Agosto 23, 2004 Bem, sao mesmo "canitos"!! Se eles gostam, é dar-lhes! Não sei o que possa ser!! Alguma espécie de mosquito que requer muita luz e calor!! Então olha, algum lugar melhor?! Não, mas agora já marcharam! Eh eh Frenchy Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Nelson Santos Publicado: Agosto 25, 2004 Publicado: Agosto 25, 2004 Por acaso eles não são cor de rosa e têm sensivelmente 1mm de tamanho e saltos que nem doidos (saltos enormes para o tamanho deles)? Se forem, eu tenho disso no meu aquário e também não sei o que é.
João Nuno Cruz Publicado: Agosto 25, 2004 Autor Publicado: Agosto 25, 2004 Boas, Sim... são entre o branco amarelado e o rosa. Saltam sim, até quando caiem para a água davam uns saltitos ... Quase que parecem carraças com um corpo redondito e umas patitas cutas junto à cabeça!!! Continuo sem saber o que "eram" sim porque os peixes comeram-nos todos ou então andam pelo aquário. Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Puer Publicado: Agosto 30, 2004 Publicado: Agosto 30, 2004 Também não sei ao certo o que são esses organismos. MAs não me admirava que fossem micro-organismos que acompanham as plantas, nelas habitam e se reproduzem. É apenas uma hipótese Sam ___________
João Nuno Cruz Publicado: Agosto 30, 2004 Autor Publicado: Agosto 30, 2004 Boas, Não me parece que tenham vindo com as plantas pois não introduzo plantas novas faz muito tempo e eles, claramente, não gostam de água pois, mal a água se aproximava deles eles fugiam para a parte mais alta do tronco. Continuo sem saber o que seriam Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Luis Queiroga Publicado: Agosto 30, 2004 Publicado: Agosto 30, 2004 Boas Por acaso também tenho disso no meu aqua + antigo. Tenho de repara se os gajos os papam ... Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Tiago Amaral Publicado: Agosto 31, 2004 Publicado: Agosto 31, 2004 Isso são o género de pulgas muito muito pequenas que costumam aparecer quando se tem algas à superficie e/ou se a àgua (à superficie) estiver estagnada. Tiago aquaTFA APK 161 APK Since 1998
Dare Devil Publicado: Setembro 1, 2004 Publicado: Setembro 1, 2004 Não serão Dafnias? Dado o tronco estar fora de água pode ter iniciado um processo de putrefacção e as dafnias alimentam-se dessas colónias. Dare Devil
João Nuno Cruz Publicado: Setembro 1, 2004 Autor Publicado: Setembro 1, 2004 Boas, Hmmm... pulgas não são certamente e as dáfnias não são assim Pois é! Dáfnias eu conheço e não eram com certeza, quanto à hipótese de algo "parecido" com pulgas... tmabém não!! Aquilo era mais parecido com pequenos aranhões brancos ou ácaros!!! O Mistério continua... Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Recommended Posts