Paulo Costa Publicado Agosto 22, 2004 Publicado Agosto 22, 2004 ola a todos alguem me pode responder o k é o dh? nunca ouvi falar e nunca o medi komo se mede e para ke serve, agradeco respostas obrigado. Citar
tarlex Publicado: Agosto 22, 2004 Publicado: Agosto 22, 2004 dh é a dureza da agua. Podes aumentar colocando pedras calcarias. Um agua quanto mais dura, mais estabilidade tem no ph. Podes medir o nivel de dh com varios tipos de testes Abraços :D Citar
Paulo Costa Publicado: Agosto 24, 2004 Autor Publicado: Agosto 24, 2004 OLA OBRIGADO POR RESPONDER EU N SEBIA O KE ERA MAS AGORA JA SEI E VOU TER DE COMPRAR ENTAO OS TESTES OK OBRIGADO ABRAÇOS PAULO COSTA Citar
Black Dragon Publicado: Agosto 24, 2004 Publicado: Agosto 24, 2004 Então qual é a diferenca de DH de GH? PS:Paulo Costa,desculpa usar o teu tópico Citar
Frenchy Publicado: Agosto 24, 2004 Publicado: Agosto 24, 2004 Nem sempre quanto mais dura a água, melhor! Há peixes que não gostam!! Citar Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Peter Alien Publicado: Agosto 25, 2004 Publicado: Agosto 25, 2004 Então qual é a diferenca de DH de GH? Há uns bons anos atrás ouvia falar muito em DH, mas parece-me que agora mudaram a sigla para GH. Conclusão: é exactamente a mesma coisa. Citar © Peter Alien Strikes Again Productions 2005
wolfz Publicado: Agosto 25, 2004 Publicado: Agosto 25, 2004 Peter Alien escreveu: Há uns bons anos atrás ouvia falar muito em DH, mas parece-me que agora mudaram a sigla para GH. Conclusão: é exactamente a mesma coisa. ´Anda praí uma certa confusão. Há KH, GH e Dh.... a coisa complicou-se ainda mais... KH mede a quantidade de carbonatos e bicarbonatos dissolvidos na água. O KH tem um "efeito tampão", estabilizando o Ph da água. Com umKH demasiado baixo, o valor de PH pode subir ou baixar repentinamente, como por exemplo quando se faz adição de CO2 e a água se torna ácida repentinamente. Isto consegue-se evitar mantendo um valor de Kh no valor 9 ou 10, por exemplo. Eu aumento o KH do meu Aqua adicionando bicarbonato de sódio (compra-se na farmácia), mas atenção, porque o bicarbonato de sódio aumenta simultaneamente o Ph. Tem que se acrescentar pum pouco por dia, monitorizando sempre o Ph, e adicionando CO2, para o fazer baixar. GH é a dureza geral e refere-se à concentração dissolvida de magnésio e iões de cálcio. Quando se diz que os peixes preferem água "macia" ou "dura", isto é o GH e não o KH que está a ser referido. dH, é a unidade de medida do GH, é o "grau de dureza" da água, por exemplo: 0 - 4 dH - água muito macia / 8 -12 dH - dureza média; 20 -30 dH muito dura. Citar
Peter Alien Publicado: Agosto 26, 2004 Publicado: Agosto 26, 2004 wolfz, quando eu disse que o GH e o DH eram a mesma coisa, estava a querer dizer que se referiam os dois ao mesmo tipo de teste, o Grau de Dureza da água. Se calhar expliquei-me mal ou de forma incompleta... Citar © Peter Alien Strikes Again Productions 2005
Artur Publicado: Agosto 29, 2004 Publicado: Agosto 29, 2004 já agora nos meus testes da Aquavital meço Dgh no meu caso tá a 14º. Que isto quer dizer? Citar
tarlex Publicado: Agosto 29, 2004 Publicado: Agosto 29, 2004 Só te posso dizer que tens uma agua dura!!! Penso que até é um valor acima do normal (que seria entre 9-11º) Abraços Espera por mais opnioes P.s: tens mts pedras calcarias no aquario??? Citar
Artur Publicado: Setembro 2, 2004 Publicado: Setembro 2, 2004 Pedras calcárias nao, tenho apenas vulcanicas. Citar
Recommended Posts