Ajuda para comprar um filtro


Recommended Posts

Boa noite

Estive a ler um revista da sera que tinha lá como se calculava o volume do filtro pois o meu fluval 204 não dá mas o fluval 304 tambem fica com uma diferença poca:

Gostaria de saber como posso eu calcular a capacidade de um filtro corecto para o meu aquario 96 largura 40 altura 46 comprimento

Gostava de comprar um filtro mas ando as arranhas pois estou farto de se enganado

Abraços

mibi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

Onde posso eu ver as características dos filtros Eheim

Na vossa opinião vale mais comprar um da linha Eheim profisional ou não?

Abraços

mibi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu queria fazer mais um aqua "comunitário", mas desta vez c/ um casalinho de ciclideos... Ainda n sei quais. Já tenho um aqua comunitário com guppies plecos, corydoras, neons e vou por mais escalares. E neste novo queria variar, sei que eles precisam de espaço, mas creio que já dá num aqua de 56 litros (60*32*30). Ainda n tenho nada, só mesmo o aqua... Falta areao, plantas, filtros, luz, etc. E é nisto que preciso de ajuda.

Já agora, vejo em alguns livros que poem uma placa por baixo do areao onde depois liga um tubo... Isso é um filtro ou apenas para a bomba de ar?

Aguardo respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho um aqua comunitário com guppies plecos, corydoras, neons e vou por mais escalares.

 

Isto não liga muito bem!! Os escalares e néons são de água ácidas e os guppies de águas alcalinas!

 

Já agora, vejo em alguns livros que poem uma placa por baixo do areao onde depois liga um tubo... Isso é um filtro ou apenas para a bomba de ar?

 

Isso é um FBF, acho eu que é assim! Não te aconselho a usar isso! Isso faz com que a porcaria fique toda debaixo do areão, dentro dessa placa! E não há modo de tirar de lá essa nhanha toda!! Só te vai poluir o aqua..

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na loja recomendaram-me o Eheim 2213, parece-me, que custava cerca de 65€. É um filtro externo, que pelos vistos é bastante bom... mas é muito caro para aquilo que eu quero( e posso gastar...). Qual que me recomendam?? Eu tenho um filtro interno Aquapor que debita 1000 l/h max., mas que parece-me uma bela porcaria, pois ta sempre a entupir e deixa de funcionar.

Agurado respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de saber como posso eu calcular a capacidade de um filtro corecto para o meu aquario 96 largura 40 altura 46 comprimento

São 96*40*46/1000 ~= 180L brutos.

Um filtro deve ter um caudal de aproximadamente 4 a 5x a litragem do aqua para peixes "regulares".

Assim sendo um filtro que faça de 700 a 900L/h é bom. (o fluval 304 referido faz 1000L/h por isso também é uma boa opção)

 

A opção por eheim professional tem que ver com a facilidade de manutenção mas a marca eheim paga-se um pouco caro :roll:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na loja recomendaram-me o Eheim 2213, parece-me, que custava cerca de 65€. É um filtro externo, que pelos vistos é bastante bom... mas é muito caro para aquilo que eu quero( e posso gastar...). Qual que me recomendam?? Eu tenho um filtro interno Aquapor que debita 1000 l/h max., mas que parece-me uma bela porcaria, pois ta sempre a entupir e deixa de funcionar.

Agurado respostas

Se queres filtros externos mais baratos procura um filtro de cascata.

 

Tens é um problema: não podes fechar as tampas do aqua depois ou se tiveres vidros de correr tens que os deixar parcilamente abertos mas os filtros de cascata são uma boa solução intermédia entre os filtros internos e os cannister externos quer em termos de eficiencia quer em termos de preço mais convidativo.

 

Se não te importares com a desvantagem de teres o aqua parcialmente destapado podes ter a solução para o teu problema.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

meu acredita que dá!!!!! o 204 é para aquarios de 200 l o teu nem isso tem. Eu tenho um 304 e acredita as vezes desejo que tivesse menos capacidade.lol. é que aquilo tem cá um power. o meu aqua é de 220 litros e acredita estou muito bem servido aquilo é excelente.

 

Abraços

Marco_fontes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque n experimentam ver a gama dos PENN PLAX CASCADE??? É americano, preços acessives e teêm uma potencia incrivel. São muito bons, se alguem tiver um que diga o que acha.

 

Obrigado

Cumprimentos,

 

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meu acredita que dá!!!!! o 204 é para aquarios de 200 l o teu nem isso tem. Eu tenho um 304 e acredita as vezes desejo que tivesse menos capacidade.lol. é que aquilo tem cá um power. o meu aqua é de 220 litros e acredita estou muito bem servido aquilo é excelente.

 

Abraços

 

Dá, é como quem diz... tudo depende do que se lá põe dentro. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.