Veríssimo's reef


Verissimo

Recommended Posts

Olá!

Tenho acompanhado as tuas aventuras na água salgada cá pelo fórum e tens feito uma excelente evolução!

E com tendência a melhorar neste projecto!

 

Por quanto te fica o material para uma estrutura desse género? (podes responder por mp se preferires) ;)

 

Abraço

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 137
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá Diogo,

 

Andas a espreitar ao Lado dos salgados, queres-te converter e largar as plantinhas tou a ver :smile2:

 

Materiais:

Estrutura metalica: 40€

Tomadas Terra: 3.35€

10m Fio electrico: 4€

Madeira MDF 244x122x122: 29€

 

Abraço

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... a variedade e beleza dos salgados atrai-me... mas não sei quando terei disponibilidade para avançar para um reef, mesmo um nano.

O preço das peças mais importantes do salgado assusta-me um bocado... já para não falar da rocha viva e dos corais!

Para já ando a aprender, para quando um dia tiver oportunidade, avançar já com umas noções :P

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um Pequeno Update...

Movel já acabado e pronto para lavar com o aquario em cima.

 

imagem001w.jpg

 

imagem002s.jpg

 

Não ficou perfeitinho mas sem gastar €€ foi o que se conseguiu arranjar... Mais um Obrigado ao Anthony pela ajuda incansavel :medieval_mace:

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando ca vieres (Algarve) ja teras 2 aquarios novos pa ver :naughty:

 

:photo:

Eu bem que queria dar uma volta pelo sul....costumo ir mais para o Norte....bom, bom, era ir aos dois lados! :idea2:

Quando souber onde vou passar umas mini férias, começo a fazer os contactos para ver uns aquários! :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Psicadelic, Dantes tinha uns 12 equipamentos no maximo... Apenas fiz a instalãção electrica com 19 para não ter falta de fichas, devo vir a usar umas 14 talvez!

 

Bem, e tenho novidades...

Depois de hoje a hora de almoço ir com o Anthony a vidreira para ver se furavam o aquário, o pessoal da vidreira não se mostrou muito prestável para fazer o furo, só colocaram entraves e não mostraram vontade nenhuma de fazer o trabalho... Por isso lá consegui chatear o Anthony para arriscarmos furar o aqua, Como ele ja tinha ideia de tentar furar a sump dele, então combinamos as 19h começar a estudar a coisa.

 

Material usado:

Dremmel

Broca de esmoril redonda na ponta para furar

Broca de esmoril cilindrica para cortar

Borrifador para ir molhando vidro e brocas

 

Primeiro lá furamos a sump... Demoramos uns 15min. e como me pareceu ter corrido bem, decidi arriscar no meu aquário ;)

 

Mãos a obra!!

 

O furo...

24083740.jpg

 

Furado...

63193780.jpg

 

Começar a cortar...

75849752.jpg

 

Estava a correr bem...

66089744.jpg

 

Já cortado, a aperfeiçoar...

86318948.jpg

 

O Grande Mentor deste projecto!!

96940064.jpg

 

Desculpem lá, só tinha o telemovel ao alcance!

A nosso ver, ficou bem cortadinho e furamos a sump e aquario em duas horas! Tenho mais uma vez a manifestar o meu GRANDE OBRIGADO ao Anthony por todo este trabalho que até correu bem!

 

Agora é esperar chegar o escumador e montar o aquário de novo...

 

Cumps

Editado por Verissimo

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehehehehehehe....é mesmo preciso muita coragem e dedicação...e alguma força.

 

Compreendo a nega da vidreira, pois estar a furar um vidro com berbequim é um risco, pois a força aplicada no vidro pode rachar o mesmo.

Ainda bem que conseguiram fazer a coisa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade tudo correu bem, ate é mais facil do que pensava, basta um pouco de paciencia o dremel e agua e ta pronto.

Pois pedro eles la na vidreira ate podem nao querer fazer pelo o risco mas depois vem uma senhora a dizer que antes faziam muitos....antes faziam agora ja nao, mas pronto inda bem que assim foi, o Verissimo popou 10€ e ja fiz o furo na sump. ;)

 

:shocked028:

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me digas nada Luis, depois de partir o vidro ontem, estava convicto que este não se ia partir lol :)

 

Apenas um update, consegui ajuda para tirar o aquario do carro e aqui está ele no sitio já.

imagem001j.jpg

 

imagem002e.jpg

 

Em principio vai ficar assim, na sump à direita vai ter divisória de 23cm para o escumador e rocha viva, a bomba de retorno fica no cubo para tentar evitar chupar micro bolhas para o aquário e o centro fica para as algas.

 

Cumps :roll:

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou altamente =) é só diy's paqui e diy's pali...qualquer dia abres uma loja de diy's xD

Onde é que compraste o tubo de acrílico que puseste no reactor de calcio...?

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou altamente =) é só diy's paqui e diy's pali...qualquer dia abres uma loja de diy's xD

Onde é que compraste o tubo de acrílico que puseste no reactor de calcio...?

 

Reactor de kalk... :character0050: comprei nos plasticos do sado, passas por la todos dias lol a caminho de olhão!

 

Novidades..

Para ir adiantando alguma coisa, trouxe o areão depois de colocar duas bombar de retorno a sugar a poeira para dentro de um filter bag durante um dia, coloquei no aquario e fiz tambem um layout, ainda não definitivo depois enchi de agua nova apenas até ao joelho de queda, porque a sump ainda não está a funcionar.

Assim está apenas areão, rocha, circulação e hermitas la dentro, vai "ciclando" um pouco...

 

Proximo passo, fazer tpas da agua antiga do aquario onde estão peixes e corais, para este aquario, depois de colocar toda a agua antiga(100l) trago os peixes, ou corais talvez aos poucos!

 

Abraço

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

Pois é, finalmente concluí toda a mudança do meu aquario, como o aquario levou 50% ou mais de agua nova, os corais ainda estão um pouco combalidos...

Os peixes foi mais facil e estão todos tranquilos!

Agora quero deixar o aquario estabilizar completamente e só na proxima semana vou fazer testes aos parametros da agua.

 

Fica então foto da nova casa das maquinas, tremendamente mais arrumada :?.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

 

imagem001j.jpg

 

As trazeiras..

imagem002.jpg

 

Em breve haverá noticias :)

 

Cumps

 

EDIT: Bem, como nao consigo editar o post inicial, fica aqui o novo setup:

 

Aquário: Aquário 100x40x50 200L brutos Com furo de 45mm e passa muros queda a 50mm

Sump: 60x40x50 117L brutos DIY com divisória de 24cm construida com a ajuda do amigo Anthony :lol:

Retorno: NewJet 2300l/h

Iluminação: DIY 6xT5 39w -> 3xATI Aquablue Spezial + 3x Osram blue

Escumador: Deltec MCE 600

Circulação: 1x Tunze 6045 4500l/h + 1x SunSun 3000l/h a ser trocada por outra tunze de 4500l/h

Substrato: 3/4 cm de Areão de coral de 2mm

Filtragem: 31kg Rocha Viva

Aquecimento: Aquaszut 250w + 250w Jager

Reposição: Reactor de Kalk DIY tubo 400mm altura, 120mm diametro

 

Parametros que sei agora:

 

Temp: 26.5º

Densidade: 1024/1025

 

Com toda esta troca fiquei com uma carrada de sps's ja no aquario.... veremos no que vai dar :oops:

Tenho os vidros verdes dia sim dia não, vou limpando para nao agarrar...

 

Panoramica vem mais tarde ;) ainda ha corais fora do sitio... e 2 ou 3 soltos pelo areão

Editado por Verissimo

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

A geral fica para mais tarde ;)

Venho relatar, dois corais que por mais mudanças que tenha feito, nunca me falharam... Entram dentro de água e lá estão eles todos contentes da vida biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />

 

Catalaphyllia jardinei.. que até já a pus a venda, nunca mais vai sair deste aquario afinal!!

imagem009.jpg

 

Trachyphyllia Geoffroyi, que adoro, ja passou meio dia enterrada no areão e aqui está a respirar alegria biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

imagem010e.jpg

 

Lysmata debelius A nova aquisição para substituir o Lysmata Amboinensis que me dezapareceu sem deixar rasto, Terei de arranjar outro porque o Yellow tang gostava muito de se lavar nele!

imagem011.jpg

 

Uma para tentarem perceber de como ficou... o Layout basicamente são duas "torres" com vale quase ao meio, tentei fazer isto sem encostar rochas nos vidros laterais, e como consegui, vou deixar assim...

imagem006r.jpg

 

Abraço, obrigado a todos pela ajuda e dicas que tem dado!

A ver se definitivamente isto se encaminha. :(

Editado por Verissimo

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

 

imagem001j.jpg

 

Olá Verissmo

 

Parabéns, ficou engraçado este teu sistema, simples, arrumado e com harmonia, agora é não mexer e desfrutar do aquário.

No entanto só tenho um reparo a fazer, esse teu saco de microns que tens na queda de água com o objectivo de reter as impurezas do aquário, como está colocado pode se tornar um pau de 2 bicos.

Independentemente dos microns que ele seja , 100 ou 200, ele entope com muita facilidade e depois transborda e tens uma inundação.

O ideal seria coloca-lo de forma a que a boca do mesmo fique dentro da sump, pois se tiveres o azar de nao estares em casa e ele entupir e transbordar, fá-lo para dentro da sump e não para o chão.

Digo isto por experiencia propria, pois infelizmente há uns anos quando usei um saco desses, tive esse dissabor, apesar de pensar que o mudava sempre todos os dias e nunca iria entupir.

De resto mais uma vez parabéns e vai colocando novas fotos para vermos a evolução.

 

 

 

Abraço

Poliveira

Editado por poliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade, tambem não me tinha lembrado disso! Obrigado pelo reparo, ja tomei providencias :)

 

Bem, trago noticias não muito boaas...

 

Com a mudança alguns corais ressentiram, uns ja recuperaram, mas tinha ali um frag de acropora roza, que ficou meio castanha e num dos braços que por acaso não esta ligado ao resto do frag, ficou completamente branco de um dia para o outro, Felizmente como era um braço independente o resto do frag não sofreu do mesmo!

Mas em contrapartida, a Euphylia glabrescens parece nao ir no bom caminho, uma mini cabeça que tinha a crescer ja morreu e as duas cabeças maiores não sei se tem grande futuro...

 

Por isso decidi ainda ontem fazer os testes a agua, e até aparenta estar tudo normal...

 

Temp: 27º

Densidade: 1024

Ph: 8.1 - 8.3

Kh: 8

NO3: 1

PO4: 0 - 0.25

Mg: 1380

Ca: 420

 

E como não estamos aqui só para mostrar as coisas boas e aquarios limpinhos e bonitos..

dsc05042e.jpg

 

dsc05043.jpg

 

O resto parece tar-se a safar, vou ficar a espreita!

 

Abraço

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sao pequenos problemas que temos na aquariofilia mas nada que nao passe, o importante é nao desanimar...

Olha no setup dizes que tens 2 termostatos, nas fotos so vejo 1 onde ta o 2º?

Moramos a meros Klm e inda nao fui ai ver o teu aquario, tenho ver vou ai!!! :mrgreen:

Editado por neto84

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.