Oscares a tentar fazer postura


Recommended Posts

Boas, tenho 3 oscares (com 5 anos), um casal e um "outsider", o casal está ocupado a limpar um ardosia com cerca de 20cmx10cm que esta colocada num canto do aquario (120x50x60), penso q se estão a preparar pra postar pela 2ª vez.

da 1ª vez a femea vez a postura o macho fecundou alguns ovos, só que depois comecaram a comer os ovos.

acham q vai acontecer o mesmo??

queria az vossas opiniões

obrigado

Rui Pedro

Editado por satob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto á tua pergunta não te posso ajudar muito, pois nunca tive a sorte de os meus porem ovos, mas uns oscares desses merecia aqui umas fotos.

 

Devem ser enormes !!!

 

Mete aí umas fotos !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho 3 oscares (com 5 anos), um casal e um "outsider", o casal está ocupado a limpar um ardosia com cerca de 20cmx10cm que esta colocada num canto do aquario (120x50x60), penso q se estão a preparar pra postar pela 2ª vez.

da 1ª vez a femea vez a postura o macho fecundou alguns ovos, só que depois comecaram a comer os ovos.

acham q vai acontecer o mesmo??

queria az vossas opiniões

obrigado

Rui Pedro

 

Pode chegar a acontecer o mesmo sim.

 

O que tinhas que fazer para que consigas obter bons resultados com esta postura e isto baseando-me no pouco que tenho lido na net, seria retirar o Óscar que esta a mais já que pode ser o motivo forte dos pais terem comido os ovos, para alem da inexperiência dos mesmos de ter sido a primeira vez este pode causar em eles alguma insegurança e deixar eles sozinhos a tratar de tudo.

 

Já agora por esta altura deve ter acontecido alguma coisa com eles de bom, será que temos postura? diz qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode chegar a acontecer o mesmo sim.

 

O que tinhas que fazer para que consigas obter bons resultados com esta postura e isto baseando-me no pouco que tenho lido na net, seria retirar o Óscar que esta a mais já que pode ser o motivo forte dos pais terem comido os ovos, para alem da inexperiência dos mesmos de ter sido a primeira vez este pode causar em eles alguma insegurança e deixar eles sozinhos a tratar de tudo.

 

Já agora por esta altura deve ter acontecido alguma coisa com eles de bom, será que temos postura? diz qualquer coisa...

 

Népia, falso alarme!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tambem tenho Oscares, e inicialmente o meu casal (único que tenho neste momento) tambem tinha o mesmo comportamento que aqui foi referido.

Para os "fintar" começei a tirar a "bilha" onde a femea colocava os ovos , e a colocar num outro aquario sozinhos, com uma pedra difusora, e posso dizer que foi remedio santo.

Depois disso já tiveram varias posturas e em todas tive exito.

Das centenas de ovos que ecludem, morrem bastantes, mas tenho conseguido sempre ficar com uns 20 (que tenho oferecido)

Mas alguma duvida é só perguntar!

Aquele abraço de sempre

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tambem tenho Oscares, e inicialmente o meu casal (único que tenho neste momento) tambem tinha o mesmo comportamento que aqui foi referido.

Para os "fintar" começei a tirar a "bilha" onde a femea colocava os ovos , e a colocar num outro aquario sozinhos, com uma pedra difusora, e posso dizer que foi remedio santo.

Depois disso já tiveram varias posturas e em todas tive exito.

Das centenas de ovos que ecludem, morrem bastantes, mas tenho conseguido sempre ficar com uns 20 (que tenho oferecido)

Mas alguma duvida é só perguntar!

 

Mas sabes a causa de tantas baixas?

se é falta de algum alimento primario como artemia recem eclodida ou outra situação?

 

Já agora que idade os teus Oscares têm aproximadamente?

 

Cumpr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas sabes a causa de tantas baixas?

se é falta de algum alimento primario como artemia recem eclodida ou outra situação?

 

Já agora que idade os teus Oscares têm aproximadamente?

 

Cumpr.

Martinho.

Caros companheiros de vício

Gostaria de adquirir um casal de Óscares Albinos.

Algum de vocês me poderá dar uma indicação onde os possa adquirir.

Cumprimentos

João Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros companheiros de vício

Gostaria de adquirir um casal de Óscares Albinos.

Algum de vocês me poderá dar uma indicação onde os possa adquirir.

Cumprimentos TeraFish

João Cardoso

 

Se não for impossivel será muito dificil...quem tem um casal verdadeiramente compativel não o vende.....ou então pede um preço absurdo.......vai tentando por aqui, quem sabe não tens sorte...?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais