Labidochromis caeruleus Yellow x Labidochromis caeruleus White


Recommended Posts

Olá amigos.

Tenho uma dúvida:

Pretendo colocar um grupo de Labidochromis caeruleus (Yellow e White) no aqua. Corro algum risco de que haja reprodução entre eles?

Caso isso ocorra, alguem sabe como será o hídrido desse cruzamento?

Aguardo contato.

Abraços,

Leo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe esse risco uma vez que são da mesma espécie, apenas de populações diferentes...

 

Não faço ideia de como seriam os descendentes, mas uma coisa é certa, seriam peixes que não pertenceriam nem a uma nem a outra população, e devem ser evitados hibridos a todo o custo, pois contribui para o declinio das linhagens puras.

 

Para além disso, se te referes a nkhata bay (brancos), fica sabendo que não se arranjam assim numa loja qualquer de aquariofilia... não existe muita gente a mantê-los, e penso que só os arranjas em importações a criadores estrangeiros... ou com um pouco de sorte arranjas um criador português que já os tenha reproduzido (a reprodução é bastante fácil, à semelhança dos seus "primos" amarelos)

 

Mas para quê "estragar" uma linhagem tão rara e bonita, cruzando-a com outra? (é o que vai acontecer se os juntares com os amarelos)

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo!

Obrigado pela resposta.

Aqui no Brasil encontramos as duas qualidades com certa facilidade.

É bom saber que não vale a pena arriscar esse cruzamento, mas ao mesmo tempo fico

curioso em saber qual seria o resultado obtido.

É isso.

Abraço,

Leo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe esse risco uma vez que são da mesma espécie, apenas de populações diferentes...

 

Não faço ideia de como seriam os descendentes, mas uma coisa é certa, seriam peixes que não pertenceriam nem a uma nem a outra população, e devem ser evitados hibridos a todo o custo, pois contribui para o declinio das linhagens puras.

 

É preciso ter algum cuidado quando falamos ou utilizamos o termo hibridação. Neste caso não estariamos perante um caso de descendentes hibridos porque a espécie é exactamente a mesma! Desta forma, o resultado seria sempre Labidochromis Caeruleus...

 

Mas para quê "estragar" uma linhagem tão rara e bonita, cruzando-a com outra? (é o que vai acontecer se os juntares com os amarelos)

 

Aqui sim, concordo contigo e acho que devemos tentar manter os cruzamentos entre uma mesma população....

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais