Leonix.sp

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - Brasil

Leonix.sp's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá Diogo! Obrigado pela resposta. Aqui no Brasil encontramos as duas qualidades com certa facilidade. É bom saber que não vale a pena arriscar esse cruzamento, mas ao mesmo tempo fico curioso em saber qual seria o resultado obtido. É isso. Abraço, Leo.
  2. Olá amigos. Tenho uma dúvida: Pretendo colocar um grupo de Labidochromis caeruleus (Yellow e White) no aqua. Corro algum risco de que haja reprodução entre eles? Caso isso ocorra, alguem sabe como será o hídrido desse cruzamento? Aguardo contato. Abraços, Leo.
  3. Olá! Após algumas pesquisas me surgiu uma nova possibilidade para a composição da fauna do aqua. O que acham dessa: 3 Pseudotropheus kingsizei 3 Labidocromis caeruleus (white e yellow) 3 Pseudotropheus Acei Msuli Porém, surgem algumas dúvidas: - Existe problema em misturar os Labidocromis caeruleus amarelos com brancos? - As três espécies tem o mesmo nível de agressividade? Ou deveria eliminar uma delas? Estou com muitas dúvidas, pois não quero fazer "experiências" com os peixes! Gostaria de compor um grupo equilibrado sem um aqua vazio! Abraços, Leo.
  4. Obrigado! Uma dúvida: É possível fazer o dimorfismo sexual do Pseudotropheus kingsizei? Caso isso não seja possível não corro o risco de colocar um trio de machos e ter problemas? Abraço.
  5. Obrigado pela ajuda! Duas dúvidas: 1) Quando colocar os trios não corro o risco de que nesse grupo tenha apenas machos? Isso não seria um problema? Ou é possível fazer o dimorfismo sexual dessas espécies? 2) Tem outras espécies com essas qualidades (pacíficos e pequenos) que possa me sugerir? Abraço.
  6. Olá amigos. Conto a experiência de vocês para me ajudarem! Vou montar um aqua de CA Malawi. O tanque tem aproximadamente 100 litros (83x40x30). A princípio pensei na seguinte fauna: - 1 Cynotilapia afra - 1 Pseudotropheus demasoni - 1 Pseudotropheus kingsizei E então, o que dizem? Não sei se essa composição é viável, mas se for, ainda posso arriscar em colocar mais algum exemplar? Aguardo contato. Abraços, Leo.
  7. Olá pessoal, tenho uma grande dúvida! O que vocês fazem com os filhotes após a reprodução? Tenho receio de que os peixes procriem e depois eu não faço idéia do que fazer com os alevinos. Será que eu encontro lojas que comprem os peixes? Aguardo contato. Abraço.
  8. Obrigado. Gostei dessa possibilidade de colocar dois casais diferentes. É fácil fazer o dimorfismo sexual dessas espécies? Existe a possibilidade de ocorrer a reprodução no aquário? Sugere alguma outra espécie que não consta na minha lista inicial?
  9. Para um aquário do tamanho que tenho, qual seria então a melhor opção para CA? O que sugerem?
  10. O aquário tem 80x40x30. Quanto as espécies diferentes é que não tenho a intenção de reproduzir os peixes. Pensei, a princípio, que mantendo espécies diferentes teria menor problema com a agressividade. Não sei se este pensamento está correto.
  11. Olá amigos. Preciso de uma ajuda. Vou montar meu primeiro aquário de ciclídeos africanos. Já estou com toda a estrutura pronta e ciclando (um aquário de 100 L com muitas tocas, canister, iluminação, termostato, etc...) Agora só falta definir quais espécies vou colocar no aquário. Pensei na seguinte composição: 1 - Eretmodus cyanostictus 1 - Lamprologus brichardi 1 - Neolamprologus pulcher 1 - Neolamprologus gracilis 1 - Neolamprologus leleupi 1 - Neolamprologus multifasciatus 1 - Julidochromis transcriptus 1 - Neolamprologus splendens E então, vocês que já são mais experientes o que dizem? Aguardo sugestões. Abraço