Salamandra / Tartaruga


Joaopedro

Recommended Posts

Boas,

Tou a pensar em comprar ou uma salamandra ou entao uma tartaruga, ainda nao sei bem..

 

Mas percebo pouco, tenho lido alguns topicos mas mesmo assim nao me esclarecem, por isso, decidi criar um com algumas duvidas que tenho d momento.

 

Para ambos os casos ( salamandra e tartaruga ) :

 

- E' possivel misturar com mais algum animal ?! por exemplo corydora...

- O aqua, tem de ter termostato ou nao e' necessario ?!

- Cuidados especiais a ter ?!

 

Em principio, se todas as duvidas forem tiradas hoje, vou comprar amanha. Nao a qero comprar e dps nao lhe dar as condiçoes necessarias para uma ou para outra.

 

Desde ja, obrigado

 

 

 

João Cerqueira

::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- E' possivel misturar com mais algum animal ?! por exemplo corydora...

Estás a falar de salamandras ou de tritões aquaticos?

São 2 coisas diferentes. As salamandras na sua fase adulta são maioritariamente terrestres, logo, po-las num aquario cheio de água não vai ser grende coisa. A não ser que estejas a falar do Axolotl, mas esse tem de estar sozinho.

No caso do tritão e da tartaruga é igual. Eles vão comer tudo o que se mexer dentro do aquario.

 

 

- O aqua, tem de ter termostato ou nao e' necessario ?!

Não. Não deves usar termmostato no caso dos anfíbios, pois são animais que querem temperaturas a rondar os 22ºC. Já no caso da tartaruga deverás colocar, pois é um réptil que usa o calor da água para manter a temperatura do corpo.

 

- Cuidados especiais a ter ?!

Cuidados especiais só no caso da tartaruga. Nada de camarões como alimentação, uma vez que a nível nutricional é 0. Deverás dar granulado próprio para tartarugas aquáticas bebes, bem como fornecer uma lâmpada de UVB para ajudar na absorção do cálcio.

Deves também ter em conta que são animais (as tartarugas) que crescem relativamente rápido e que num futuro próximo vais precisar de comprar um aquário maior (cada vez maior) para a tartaruga, o que implica mais e mais equipamento para manter a qualidade da água nuns parâmetros aceitáveis para o animal...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Eu montei recentemente um aqua de 280lts para colocar tartarugas, mas tambem quero colocar lá peixes...

como tal, convem comprar peixes rapidos, ou entao teras de ter outras coisas em conta, ou compras ciclideos que cresçam bem ou compras peixes pequenos e resistentes, mas que tambem sejam rapidos, é sempre essencial que povoes o aqua primeiro com peixes e que exista lá esconderijos (tipo grutas ou tijolos), pois se as tartarugas chegarem primeiro e os peixes depois... serao comidos ou pelo menos atacados, uma vez que estao habituadas a que tudo que entra é pra comer....

 

E atençao aos nitratos... a tartaruga suja a sério... precisas de uma boa filtragem e talvez de combinar isso com uma plantas compativeis com tartarugas, mas reza para que elas nao as arranquem e te virem a decoraçao toda....

 

é preciso ter alguma sorte...

espero vir a ter.... pra ja so meti uns barbos e um botia e ainda estou a plantar devidamente... mas convem dar pelo menos um mes de adianto aos peixes no aqua... assim quando chegar a tartaruga, esta sera identificada como predador... se for ao contrario, a tartaruga identifica como presa/COMIDA

 

:animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.