Beta sem Comer


red_tail

Recommended Posts

Boas!!

 

Comprei um Beta à dois dias, e informaram-me que este comia flocos, entao dei-lhe da comida que veio junto com o aquario...Mas agora ele nao come nada, vê a comida, nada em direcção a ela mas não a come... que posso fazer??

 

 

Cumps

Red_tail

Editado por red_tail
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Comprei um Beta à dois dias, e informaram-me que este comia flocos, entao dei-lhe da comida que veio junto com o aquario...Mas agora ele nao come nada, vê a comida, nada em direcção a ela mas não a come... que posso fazer??

 

 

Cumps

Red_tail

Boa noite,tens que ter em atenção que pra tipo de peixes esse comer é. Se disser pra peixes ornamentais,é porque não é do comer e sim do peixe que se encontra doente. Se o comer nao for o certo,ha umas saquetas do sera que não sao caras mesmo proprias para o beta,não te esqueças de dar em poucas quantidades,cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda se está a ambientar ao aquário, se bem que o Betta é um peixe que come imediatamente em qualquer altura ou sítio onde esteja.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada...mudei o tipo de comida e ele agora ja come!!!

Agora fiquei com outro problema....do nada começou a atacar o meu goldfish....n sei o que se terá passado , pk agora o betta basicamente está possuido!! Existe algum metodo para que ele se acalme e se habitue à presença do outro peixe?

 

Cumps

Red_tail

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário do que leio na maioria dos "sites" , o Betta, na minha opinião, não é um peixe social, ou como costumam dizer, para comunitários.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com disse o rui e bem o betta não e propriamente um peixe de comunitario mas a sempre casos em que se adaptão bem, o maior problema esta na aua fria... o BETTA e um peixe de agua quente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, na loja informaram-me que o Betta se adaptava bem aos dois meios...e que se daria bem com o goldfish....enfim...alteraçao de planos!

Obrigada

Cymps

Red_tail

Editado por red_tail
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sempre as ordens o pessoal ta aqui para ajudar, normalmente muitas pessoas são enganadas assim mas faz o seguinte ja que as pessoas da tua loja não te sabe ajudar, antes de comprares vens ao forum procuras na net e informas-te bem sobre os peixes antes de os comprares vas ver que depois tudo vai ser mais facil!

 

cump

vicente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito improvável a agua à temperatura ambiente estar a 20 graus. A minha casa não é fria e a agua tá à volta dos 10 ou 12 graus.

 

E já agora se vais meter num globo sem termostato, ao menos tem filtro? Mas também não deve ser necessário pois com a agua fria como está, infelizmente não se deve safar.

 

Tenta dar melhores condições ao betta ;)

 

Qualquer coisa diz

 

 

Cump

Editado por Ricardo Ruffo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não tens a culpa, foste foi mal informada pela loja. Infelizmente algumas lojas estão muito mal informadas em relação aos bettas. Como são por natureza peixes resistentes, os lojistas pensam que eles aguentam tudo e mais alguma coisa. É em cubos minusculos, é sem termostado e filtro. Enfim...

 

Boa sorte com o betta ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o problema da inexistência de filtragem num globo ainda se põe. E o metodo da luz para aquecer, quando ela apagar a temperatura certamente vai baixar, pode não haver choque térmico repentino. Mas as constantes mudanças de temperatura não são benéficas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Para o beta nao ter a agua mto fria, está em cima de uma luz q axo q ajudou bastante, agora vou so esperar por um termostato e pronto o peixinho fica nas tres quintas ...espero...!!Ah e sim, tenho sistema de filtragem, um mini-filtro mesmo pra aquarios pequenos!

Obrigada pelas sugestões

 

Cumps

Red_tail

Link to comment
Partilhar nas redes sociais