Compatibilidade de espécies


Recommended Posts

Olá amigos.

Conto a experiência de vocês para me ajudarem!

Vou montar um aqua de CA Malawi. O tanque tem aproximadamente 100 litros (83x40x30).

A princípio pensei na seguinte fauna:

- 1 Cynotilapia afra

- 1 Pseudotropheus demasoni

- 1 Pseudotropheus kingsizei

E então, o que dizem?

Não sei se essa composição é viável, mas se for, ainda posso arriscar em colocar mais algum exemplar?

Aguardo contato.

Abraços,

Leo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos.

Conto a experiência de vocês para me ajudarem!

Vou montar um aqua de CA Malawi. O tanque tem aproximadamente 100 litros (83x40x30).

A princípio pensei na seguinte fauna:

- 1 Cynotilapia afra

- 1 Pseudotropheus demasoni

- 1 Pseudotropheus kingsizei

E então, o que dizem?

Não sei se essa composição é viável, mas se for, ainda posso arriscar em colocar mais algum exemplar?

Aguardo contato.

Abraços,

Leo.

 

 

Olá,

Quanto ao Pseudotropheus demasoni não aconselho porque é um peixe muito territorial (apesar de ser pequeno).

Arranja uns trios de peixes pacíficos e pequenos,como por exemplo:

-iodotrpheus

-labidocromis caeruleu

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Quanto ao Pseudotropheus demasoni não aconselho porque é um peixe muito territorial (apesar de ser pequeno).

Arranja uns trios de peixes pacíficos e pequenos,como por exemplo:

-iodotrpheus

-labidocromis caeruleu

 

Abraços

 

Obrigado pela ajuda!

Duas dúvidas:

1) Quando colocar os trios não corro o risco de que nesse grupo tenha apenas machos? Isso não seria um problema? Ou é possível fazer o dimorfismo sexual dessas espécies?

2) Tem outras espécies com essas qualidades (pacíficos e pequenos) que possa me sugerir?

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes por um casal de 1 Pseudotropheus kingsizei ,mas os Pseudotropheus demasoni sao muito agressivos apesar do seu tamanho por isso aconcelho-te a nao pores e o Cynotilapia afra precisam de um aqua de 200l.

 

Podes por 1 trio de Pseudotropheus kingsizei.

 

Obrigado!

 

Uma dúvida: É possível fazer o dimorfismo sexual do Pseudotropheus kingsizei? Caso isso não seja possível não corro o risco de colocar um trio de machos e ter problemas?

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Após algumas pesquisas me surgiu uma nova possibilidade para a composição da fauna do aqua. O que acham dessa:

3 Pseudotropheus kingsizei

3 Labidocromis caeruleus (white e yellow)

3 Pseudotropheus Acei Msuli

 

Porém, surgem algumas dúvidas:

- Existe problema em misturar os Labidocromis caeruleus amarelos com brancos?

- As três espécies tem o mesmo nível de agressividade? Ou deveria eliminar uma delas?

 

Estou com muitas dúvidas, pois não quero fazer "experiências" com os peixes!

Gostaria de compor um grupo equilibrado sem um aqua vazio!

 

Abraços,

 

Leo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Sim,é provável que venhas a ter híbridos. Aposta num só tipo de caeruleus (há pouco pessoal a ter os brancos).

Os caeruleus são super pacíficos, quanto aos msuli também são pacíficos. Os kingsizei nunca tive por isso não te posso dizer. Mas para as dimensões do teu aquário,apostava em 2trios.

 

Obrigado pela ajuda!

Duas dúvidas:

1) Quando colocar os trios não corro o risco de que nesse grupo tenha apenas machos? Isso não seria um problema? Ou é possível fazer o dimorfismo sexual dessas espécies?

2) Tem outras espécies com essas qualidades (pacíficos e pequenos) que possa me sugerir?

 

Quanto à primeira pergunta corres esse risco dependendo do tamanho com que têm os juvenis e que tipo de ciclídeos. Por exemplo com os iodotropheus já dá para distinguir machos e fêmeas. Nos labidocromis já é diferente.

Essas são as duas espécies mais pacíficas que já tive.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais