Poecilia wingei (guppy endler)


Diogo C. J.

Recommended Posts

Boas noticias!!

 

Hoje ia dar comer aos peixes, quando vi a femea endler com qualquer coisa pendurada... um alevin!!

Saquei do camaroeiro e apanhei-a logo! Estava paradissima!

O alevin saiu ainda no camaroeiro, mas pu-lo (e à mãe) na maternidade e ele estava bem.

Olhei para o aquario para ver se via + algum... e o unico vi foi mesmo antes de ser comido por um escalar... biggrin

 

Ela lá continuou a soltar alevins e agora tenho na maternidade 16 alevins, sendo que assisti ao parto de todos!

Já a voltei a soltar.

Hoje devo montar o aqua só para este casal, reds, e os alevins!

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se o problema é falta de machos Endler Comaná disso tenho muitos disponíveis…fêmeas é que é mais difícil…

 

Um abraço, até breve

 

Obrigado AQUABEN, vamos ver como é que os “bichos se vão dar “ para já elas andam bem satisfeitas e o pequerrucho nem lhe ligam, como estão barrigudas vamos esperar para ver o que dali sai, realmente por aqui é muito difícil arranjar destes bichos, até o dono da loja estava espantado com a “adesão “ que os ditos tiveram e eles só estavam a vender casais,( já estão a tratar de mandar vir mais para Janeiro ) mas devem ter feito mal as contas nos peixes que pediram e sobraram umas fêmeas, hora como “vomecês entendidos” dizem que as raparigas são as mais difíceis de arranjar,( e que bem viváças elas são ) lá vieram três, por isso vou precisar de machos, e se quiseres no futuro destes por questão de consanguinidade, já sabes, mas também quero dos teus, e da outra população que tens, continuação das melhoras. biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que maravilha Diogo, já tens crias, como deves ter reparado depois de ter lido o tua MP, telefonei para a loja, meti-me logo no carro e quando puseste o post a dizer que já não havia, já cá estavam as minhas meninas, boa sorte para os teus Endlers .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José,

 

Agora é ver se elas estão mesmo prenhas (devem estar... devias ter visto quando ainda havia machos... não as largavam) e esperar que elas próprias te arranjem muuuitos machos.

 

Os meus já se ambientaram e andam por lá à superficie da água.

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado!

 

Ainda lá andam todos... a ultima vez que tive viviparos a criar ainda eram os meus pais a tratar do aquario xD tou aqui todo babado apesar de serem bastante fáceis de criar.

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas pessoal.

 

Ando a tentar ficar só com Endlres aqui no meu aqua,,

 

Já tenho mesmo muitos e queria que se fosse possivel que me ajudassem a identificar outro tipo de endlers... uns que so tem a cor alaranjada flurescente...

 

é outra espécie diferente???

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais