colisa agressiva ajuda urgente


tixamira

Recommended Posts

Boa noite,tenho um aquario de um metro de 100 litros,la tenho 4 escalares de 3 cm,3 corydoras,2 gouramis perolas,um casal de colisas lalia,3 neons,1 limpa vidros,1 beta macho e uma femea. A minha questao é a seguinte a minha colisa lalia femea anda so a atacar os outros,ate o proprio companheiro,a minha gourami ja tem a barbatana nadadeira bicada,qual é o motivo de este comportamento tao agressivo? Que devo fazer? Outra questao quanto tempo leva a crescer uma barbatana? Obrigada pela ajuda pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite. Será que não é o comportamento quando estão na fase de acasalamento? repara se no aquário não tens um ninho feito de bolhas de ar com folhas. é curioso que eu já tive colisas, já fiz até criação há muitos anos, e há pouco tempo um macho colisa era o dono e senhor do aquário. Ele fazia o ninho e dava pancada em escalares, trichogasters, l. bicolor, em todos!!! E para espanto meu, não havia nenhuma fêmea no aquario para ele acasalar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a colisa tb da pancada ao betta? ahh ganda colisa :):rolleyes: eu quanto a mim nao me preocupava muito, tens um aquario com bom espaço , e eles na natureza tb tem disso. se vires que esta a tornar-se demasiado e que os outros peixes estao a ficar mal talvez fosse melhor mudar as colisas de aquario durante a epoca de acasalamento ou fazer uma divisoria.

:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,é provavel que seja o acassalamento,ela hoje esta mais calma,se se agaravar vou ter de os separar. sabem me dizer como é o acasalamento das gouramis perolas? que necesito pra o acassalamento das 2 especies,gostava de fazer criação mas nao sei o que devo fazer e quais a necessidades e o que precisam. Obrigada pessoal pela ajuda :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gourami anao (laila) As fêmeas são mais encorpadas e menos coloridas do que os machos. Na altura da reprodução, o macho constrói um ninho de bolhas, utilizando a saliva e pedaços de plantas, vigiando e defendendo depois esse ninho e os recém-nascidos. A fêmea, após a postura dos ovos, deve ser afastada.

 

Foi o que descobri mas tenta na secção ANABANTÍDEOS que é a secção 100% indicada para este caso cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quais as medidas do aqua? tens o aquarioa bem plantado ou com esconderijos?

 

pode andar em fase de acasalamento mas eu tabem acho que tens muitos peixes em tão pouco espaço pq 100 litros nao é muito e vai depender muito da altura tabem do aqua imagina esses escalares e gouramis grandinhos =/

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais