filtro para aqua 500lts


Recommended Posts

Se me dissesses Eheim de 2000l/h eu diria provavelmente que sim, se bem que talvez optaria por 2 com litragem inferior

Se disseres ao João Faria JBL 2000l/h certamente ele tb diria que sim, mas que talvez fosse preferivel 2 filtros

 

Não vejo pq não podes comprar um SunSun 2000l/h, em relação à qualidade já sabes como é.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citando o que disse uns tópico atrás

 

Que tal o JBL CristalProfi 120 que custa 44,98€ e que faz 600L/h com 12w de consumo e de ajuda o JBL CristalProfi 500 que custa 79,98€ e faz 1200 l/h e consome 23W e os dois somados dá 1800L/h e pelo modesto preço de 124,96€ ;) e ainda ficas com 4€ para a ajuda de portes ;)

Dois filtros é sempre melhor que um

 

4 anos de garantia e melhor qualidade mas se achas que esse te serve...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isto é como tudo

 

Entre um filtro chines e um Eheim vou para o Eheim

 

Entre um filtro chines e um Sera....desculpem-me mas vou para o chines

 

So porque o Sera é uma marca recolhecida e o filtro muito mais caro não quer dizer que seja melhor.

 

Mas é como tudo...compra o chines e tem cuidado na sua manutenção.

 

Cumps.

 

Ok. Não percebi qual o problema da Sera, mas tudo bem! Eu tenho 2 sera, um 900 e um 1100, um com 2 anos e outro com bem mais de 2 anos e até ao dia nada a apontar, ambos tem ainda, tudo de origem, o-ring´s rutores, torneiras, enfim tudo... E olha que não foram tão caros quanto isso...

 

 

 

PedroC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

acho que vou optar pelo sunsun hw304b 2000l/h - 115€o que acham?

 

abraços

 

 

Sim, provavelmente esse preço será metade do q pagarias por um outro de alguma marca "conhecida".

Mas eu estou com a maioria, dois filtros com menor capacidade provavelmente ficarias melhor servido! circulação, manutenção, nunca ficas agarrado completamente caso um avarie (ainda a semana passada parti o veio do rotor durante a manutenção, so no dia seguinte o csg susbstituir. Tenho dois filtros pelo menos n ficou tudo parado :D ).

Dois da sunsun de 1400l/h ficavam muito mais caro?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

acho que vou optar pelo sunsun hw304b 2000l/h - 115€o que acham?

 

abraços

 

Boas, eu tenho esse filtro a alguns meses, funciona bem é bastante silencioso, bom caudal. o material do proprio filtro e bom, agora os acessorios sao fracos tive que andar a inventar para as tubagens funionarem em condiçoes alguns plasticos eram moles e as mangueiras nao encaixavam bem, mas um pouco de engenho resolve... Aconselho a montar umas torneiras pois para ferrar da sempre um bocado de trabalho embora tenha bomba manual para ajudar a ferrar...

Ps: tem uma lampada de uv de 9 watts incorporada que é um bom extra...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu tenho esse filtro a alguns meses, funciona bem é bastante silencioso, bom caudal. o material do proprio filtro e bom, agora os acessorios sao fracos tive que andar a inventar para as tubagens funionarem em condiçoes alguns plasticos eram moles e as mangueiras nao encaixavam bem, mas um pouco de engenho resolve... Aconselho a montar umas torneiras pois para ferrar da sempre um bocado de trabalho embora tenha bomba manual para ajudar a ferrar...

Ps: tem uma lampada de uv de 9 watts incorporada que é um bom extra...(quantas horas dura?)

Depois destas contrdições todas, fiquei com uma certeza: mais vale esquecer, nem que seja para jogar pelo seguro.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

qual o filtro que aconselham para aqua com 500lts ? estive a ver este sunsun hw-303b, qual a opinao que tem ? ou aconselham outro ? eu sei que a marca é chinesa, mas o preço é muito apelativo .....

 

 

abraços

 

 

rui

 

um filtro Sun sun nao uma coisa assim muito apropriada

e so um conselho

mas se quiseres a escola e tua

eu poupava mais um bocado

fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só não compreendo o que faz uma lampada de 9watts num filtro UVc com caudal 1400L/H...já estou como o João Faria...

 

Para essa lampada fazer efeito teria de estar num sistema com uma capacidade não superior a 400l/h, nesse sistema é só para fazer fogo de vista, igual a dizer que nao serve para nada

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

entao qual o filtro que aconselham ?

eu tenho um tetra 1200 e hailea para aqua até 300lts, acham que chega para ter uma boa flitragem ???? é pq gastar quase uns 200€ num filtro, neste momento faz moça. ............, + 120€ numa calha de 4x49w+lampadas+aqua......é mt fruta

 

abraços

 

rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é faz moças, por isso é que eu prefiro montar o meu aqua em 3 meses, mas comprar coisas de jeito, do que comprar tudo amanhã e depois "o barato sai caro"

 

Ai se eu podesse....já cá tinha o material todo!!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

entao qual o filtro que aconselham ?

eu tenho um tetra 1200 e hailea para aqua até 300lts, acham que chega para ter uma boa flitragem ???? é pq gastar quase uns 200€ num filtro, neste momento faz moça. ............, + 120€ numa calha de 4x49w+lampadas+aqua......é mt fruta

 

abraços

 

rui

Não tinhas falado no Tetra 1200 ainda pois não? É que nos terias poupado tempo. Com esse já estás bem servido. O outro podes pôr para não ficares com um filtro que dá à tangente para a litragem de 500 l.

Cumps.

 

Se já tinhas falado no Tetra, as minhas desculpas, não reparei.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

realmente não tinha referido este promenor, burrice a minha........ outra coisa o teu tronco de vid. ainda está de molho, mas provavelmente vai ter que ir mesmo sem ser fervido é pq nao tenho recipiente para coloca-lo, achas que dá stress se assim o fizer ???? tipo agua toda amarela, fungos ..... o que aconselhas que eu faça é pq só tenho poucas horas para retirar os peixes/flora/akadama do aqua de 200lts e passar para o novo de 500lts, quero aproveitar a agua do de 200lts e tenho uns 100lts a reposar, mas sabes como é que com discus ??????????????? achas que se aproveitar as materias filtrantes do filtros usados e aquelas ampolas com bacterias beneficas possam ajudar a reduzir as perdas.....

 

 

 

abraços

 

rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João?!?!?!

 

Estás bom da cabeça?!?!A recomendar TETRA?!?!?!

 

Ai meus deuszzz!!Lá se vai o Bentley!!

Não sou assim tão ganancioso. Ele há-de cá vir parar...

 

boas

 

 

realmente não tinha referido este promenor, burrice a minha........ :):chair: outra coisa o teu tronco de vid. ainda está de molho, mas provavelmente vai ter que ir mesmo sem ser fervido é pq nao tenho recipiente para coloca-lo, achas que dá stress se assim o fizer ???? tipo agua toda amarela, fungos ..... o que aconselhas que eu faça é pq só tenho poucas horas para retirar os peixes/flora/akadama do aqua de 200lts e passar para o novo de 500lts, quero aproveitar a agua do de 200lts e tenho uns 100lts a reposar, mas sabes como é que com discus ??????????????? achas que se aproveitar as materias filtrantes do filtros usados e aquelas ampolas com bacterias beneficas possam ajudar a reduzir as perdas.....

 

 

 

abraços

 

rui

Não só vais ajudar a reduzir as perdas, eventualmente a zero, como até é o procedimento correcto.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

acho que é o mais sensato. é aproveitar tanto a agua como o substracto como os filtros com as materias filtrantes para o novo o aqua. e em relacao a iluminacao tens alguma dica 4x39w t5 + 2x sunshine 39w 10000k + 2 supra red 39 w 6500k + 1 aquarelle 30w t5, ou devo tambem acrescentar hqi pois vai ser um aqua com 90cm c x 75cm l x 75cm a ????

 

 

 

abraços

 

 

rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As bactérias do ciclo práticamente não existem em suspensão na água. Se quiseres aproveitar essa água podes fazê-lo para não te desviares tanto das durezas e do pH originais.

Não me parece que precises de acrescentar as HQI.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pronto já está. comprei um eheim 2217, vou juntar + tetra 1200 + hailea 150a, e espero ficar com uma exelente filtragem para o aqua de 500lts, ou não, o que acham ??? Os outros filtros vem do outro aqua (200lts) que vou desmontar, e vou aproveitar tantos os 2 filtros, como a água, akadama, toda a flora / fauna, termostato de 200w ( +1 de 300w novo ) e vou colocar uma calha 4x39w t5 com 2 balast.electro. (espero que seja + do que suficiente). Ao aproveitar a agua antiga (+/- 200lts) e os 2 filtros com as materias filtrantes, estou a aproveitar todas as colonias já estáveis no aqua de 200lts; vou juntar +300lts de agua nova (em repouso) com aquelas ampolas com bacterias ''amigas'' e assim tentar reduzir ao maximo o nº de perdas.....

 

O que acham devo fazer algo diferente ????

 

abraços

 

rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites

apenas posso dizer que tenho um sunsun e nada me posso queixar dele. trabalha 5 estrelas nao reduz o fluxo nada estou mesmo contente com aquilo ... para ja...

mas o modelo é fraco para 500lts

 

 

de qq forma envio-te pm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites

apenas posso dizer que tenho um sunsun e nada me posso queixar dele. trabalha 5 estrelas nao reduz o fluxo nada estou mesmo contente com aquilo ... para ja...

mas o modelo é fraco para 500lts

 

 

de qq forma envio-te pm

Há quantos anos?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quantos anos?

Cumps.

 

Á 6 meses ...

mas tb te posso dizer que ouvi falar tão mal do sacem, que nao presta e para ter cuidado com eles…… e tenho um a trabalhar a 13 anos sem para e sem manutenção ... no meu ponto de vista não deixo de comprar pq ainda não foi testado ou se tem azar ou se tem sorte ....… é mesmo assim …

mas isto sou eu a pensar

Editado por bolly79
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom vou falar do meu caso..

 

Há 6 meses comprei um sun sun de 2000l/h e no inicio fiquei bastante satisfeito com ele.. mas o que é certo é que agora só tenho problemas com ele. Cada vez que o limpo tenho de andar a vedar com vaselina e mesmo assim as fugas não desaparecem. Entra ar constantemente para o filtro e para o ferrar nem vos conto... neste momento estou a ponderar comprar outro filtro para o substituir porque temo pelos meus peixes..

Para alem disso os acessorios não são muito bem pensados.

Não tenho nada contra os produtos chineses mas não volto a cometer o erro de os comprar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pronto já está. comprei um eheim 2217, vou juntar + tetra 1200 + hailea 150a, e espero ficar com uma exelente filtragem para o aqua de 500lts, ou não, o que acham ??? Os outros filtros vem do outro aqua (200lts) que vou desmontar, e vou aproveitar tantos os 2 filtros, como a água, akadama, toda a flora / fauna, termostato de 200w ( +1 de 300w novo ) e vou colocar uma calha 4x39w t5 com 2 balast.electro. (espero que seja + do que suficiente). Ao aproveitar a agua antiga (+/- 200lts) e os 2 filtros com as materias filtrantes, estou a aproveitar todas as colonias já estáveis no aqua de 200lts; vou juntar +300lts de agua nova (em repouso) com aquelas ampolas com bacterias ''amigas'' e assim tentar reduzir ao maximo o nº de perdas.....

 

O que acham devo fazer algo diferente ????

 

abraços

 

rui

Boas.

A unica duvida é sobre a luz,se o aqua for para 1 plantado e quiseres meter plantas de tapete e algumas 1 pouco mais exigentes tens que pensar bem porque tens 1 coluna de agua muito alta e quando assim é so resolves o problema com HQI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...li que entretanto já compraste um eheim......fizes-te bem mas aviso-te que é demasiado fraco para a tua litragem, e isto por experiencia própria pq tenho uma aqua com + de 600ltrs e já experimentei vários...

 

Quanto aos SunSun e isto para futuro: a qualidade é exactamente como o preço: baixa. Mas também o que se quer?? não se pode ter um topo de gama por pouco dinheiro, por isso é um bom filtro para quem não pode pagar muito. Quem esteja nesta situação, a meu ver, deve comprar SUnSun ou então optar por um filtro melhor em 2ª mão. No entanto e apesar de tudo o que aqui já foi dito, devem sempre ter uma coisa em atenção: os SunSun têm consumos energéticos grandes e isto é importante pois estão ligados 24/24H.

 

Boas Aquariofilia

 

Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.