Ottos e Discus


Bruno Alfaro

Recommended Posts

Boa noite, pessoal

Estou aqui numa duvida eu no meu aqua de discus, tenho ottos para a limpeza e ha 1 ou 2 que as vezes tentam agarrar-se aos discus(nunca vi nenhum efectivamente agarrado), mas como os discus se abanam eles fogem logo. Poderão vir a dar problemas? Alguem já teve 1 caso destes? ;)

 

Agradeço desde já a vossa atenção. :closetema:

Editado por Bruno Alfaro

Cumps

 

Bruno Alfaro

 

DiscusLand

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, pessoal

Estou aqui numa duvida eu no meu aqua de discus, tenho ottos para a limpeza e ha 1 ou 2 que as vezes tentam agarrar-se aos discus(nunca vi nenhum efectivamente agarrado), mas como os discus se abanam eles fogem logo. Poderão vir a dar problemas? Alguem já teve 1 caso destes? ;)

 

Agradeço desde já a vossa atenção. :closetema:

Já ouvi dizer que alguns Otos tentam tirar o muco da pele dos Discos. No meu caso isso nunca aconteceu, mas os meus Otos também nunca comeram as algas do aquário, bem pelo contrário comem o comer dos Discos.

 

Cumprimentos

Devemos fazer prevalecer a Ciência sobre os Mitos em aquariofilia caso contrário esta não passará de um simples passatempo para charlatões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado desde já pelos comentarios e aqui vai as fotos deles, pelo menos comprei como ottos e penso que o sejam... ;)

 

HPIM0821.jpg

 

HPIM0816.jpg

 

HPIM0811.jpg

 

Tenho uns 12-15 deles mas só 1 ou 2 pelo que parece e que tentam agarrar pelo menos que eu tenha visto!

E tenho SAES, mas esses não chateiam pelo que reparei.

Editado por Bruno Alfaro

Cumps

 

Bruno Alfaro

 

DiscusLand

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já me aconteceu uma vez, num lote de cerca de 10 de ottos, em que vieram 2 que se atiravam aos discus, acabando por lhes provocar stress.

 

Acabei por os retirar e colocar noutro aquario.

 

abraço

Editado por J_Rosado

A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ...

Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais