Recommended Posts

Publicado

Estou a montar um aquario para P. saulosi, que apresenta os seguintes parametros: pH-8.3; kH-18 dkH; dH-7 dgH.

Necessito de baixar o kH, apesar de numa loja de animais me terem dito que não há problema, contrariando o que a literatura recomenda.

Uso o Rena Proper pH 8.2 para estabilizar rapidamente e manter o pH.

Que me aconselham.

Cumprimentos

Mário Fernades

Publicado:
Estou a montar um aquario para P. saulosi, que apresenta os seguintes parametros: pH-8.3; kH-18 dkH; dH-7 dgH.

Necessito de baixar o kH, apesar de numa loja de animais me terem dito que não há problema, contrariando o que a literatura recomenda.

Uso o Rena Proper pH 8.2 para estabilizar rapidamente e manter o pH.

Que me aconselham.

Cumprimentos

Mário Fernades

Mário, assim vais ter que estar sempre a usar esse produto, fartas-te de gastar produto, paciência e dinh€iro.

Estou a achar o kH elevado, tendo em conta o GH, mas espera que isso estabilize para veres melhor (tinha a ideia que por esses lados o problema seriam águas macias e com poucos carbonatos, ao que parece estás num local com dureza carbonatada elevada).

Deixa de usar o produto e vê como isso evolui.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

• 1 mês depois...
Publicado:

Pois,

Eu acho que está tudo bom... Não mexas e observa a evolução dos valores, semanalmente, se o ph começar a subir, podes ter um problema, a baixar, acho estranho com esse PH, mas observa primeiro.

Obrigado,

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis