agostinho.mario Publicado Dezembro 4, 2008 Publicado Dezembro 4, 2008 Estou a montar um aquario para P. saulosi, que apresenta os seguintes parametros: pH-8.3; kH-18 dkH; dH-7 dgH. Necessito de baixar o kH, apesar de numa loja de animais me terem dito que não há problema, contrariando o que a literatura recomenda. Uso o Rena Proper pH 8.2 para estabilizar rapidamente e manter o pH. Que me aconselham. Cumprimentos Mário Fernades
AGA Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Estou a montar um aquario para P. saulosi, que apresenta os seguintes parametros: pH-8.3; kH-18 dkH; dH-7 dgH.Necessito de baixar o kH, apesar de numa loja de animais me terem dito que não há problema, contrariando o que a literatura recomenda. Uso o Rena Proper pH 8.2 para estabilizar rapidamente e manter o pH. Que me aconselham. Cumprimentos Mário Fernades Mário, assim vais ter que estar sempre a usar esse produto, fartas-te de gastar produto, paciência e dinh€iro. Estou a achar o kH elevado, tendo em conta o GH, mas espera que isso estabilize para veres melhor (tinha a ideia que por esses lados o problema seriam águas macias e com poucos carbonatos, ao que parece estás num local com dureza carbonatada elevada). Deixa de usar o produto e vê como isso evolui. Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
diogo martins Publicado: Dezembro 9, 2008 Publicado: Dezembro 9, 2008 O PH esta bom mas e concordo com o AGA: o KH esta um bocado elevado.
Nuno Dinis Publicado: Janeiro 9, 2009 Publicado: Janeiro 9, 2009 Pois, Eu acho que está tudo bom... Não mexas e observa a evolução dos valores, semanalmente, se o ph começar a subir, podes ter um problema, a baixar, acho estranho com esse PH, mas observa primeiro. Obrigado, Nuno Dinis. ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
Recommended Posts