ureia para fertelizante!?


ruymar

Recommended Posts

É possível usar a ureia para fertelizar a água de um plantado no lugar do nitrato de potássio?

Se for que proporção se deve pôr, é igual ao nitrato de potássio?

Eu explico a minha pergunta:

Eu tenho a sorte ou o azar de trabalhar numa das maiores fermentadoras da europa, já procurei em todo o lado e nâo encontro nitrato de potássio. Dei com a ureia, um composto com base de nitratos, dai querer saber se se pode fertelizar com ureia no lugar do tal nitrato de potássio!

Obrigado....

Editado por ruymar

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A Ureia e nitratos não são a mesma coisa... chainsaw

E dizer que a ureia é composta de nitratos, é outro erro crasso... quanto muito, pode-se dizer que a ureia pode ser obtida a partir de nitratos.

 

Mas adiante...

 

A ureia (CO(NH2)2) quando fôr hidrolizada, origina amónia... por isso, o meu conselho é que não a uses em aquários.

Pode ser uma boa fonte de azoto em plantas ou campos de cultivo, mas em sistemas aquáticos, não me parece que valha a pena sequer tentar.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Vai a uma farmácia, eu comprei 1 kg de nitrato de um dia para o outro....

 

 

É possível usar a ureia para fertelizar a água de um plantado no lugar do nitrato de potássio?

Se for que proporção se deve pôr, é igual ao nitrato de potássio?

Eu explico a minha pergunta:

Eu tenho a sorte ou o azar de trabalhar numa das maiores fermentadoras da europa, já procurei em todo o lado e nâo encontro nitrato de potássio. Dei com a ureia, um composto com base de nitratos, dai querer saber se se pode fertelizar com ureia no lugar do tal nitrato de potássio!

Obrigado....

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É, já comprei no Horizonte Aquático. Agora só me falta saber as proporções dos macros e dos micros.

Pelo que eu vejo:

macros:

N 5ppm

P 0.5 ppm

K 10 ppm

 

micros:

Fe: 0.26 ppm

 

mas gostava de saber os outros todos para fazer isto bem ou próximo disso!

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses são valores bem razoáveis para começares ;)

Depois com o tempo vais adquirindo "tacto" para a fertilização e já nem precisas de fazer testes.

Quanto aos restantes valores:

 

Manter o CO2 entre 15 e 30 ppm (ou suplementar com uma fonte de carbono liquida)

Magnésio entre 40 e 50 ppm

 

E aplicar os restantes micronutrientes a seguir as TPAs.

 

Nota: Estes valores são para aquários em que a iluminação é ideal (à volta de 1W/L ou menos no caso de melhores lâmpadas).

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais