Problemas de caudal do filtro (Eheim 2224)


Recommended Posts

Boas

 

Ah uns tempos pra trás que o meu filtro (Eheim 2224) tem vindo a perdeu caudal ao ponto de quase n sair agua...

 

ja limpei TUDO TUDO TUDO

mangeiras, motor, torneiras, sifões, cestos, etc etc etc mas o problema mantem-se!!

 

o filtro esta sem caudal! ja tirei a lâ de vidro, colokei metade da massa filtrante, e nada... sempre com um caudal fraco!

 

A distancia entre o filtro e o aqua n xega nem a 1Metro, o desnivel entre a superficie da agua e o filtro tamém n chega a 1Metro, as torneiras estao abertas ao maximo, não tem ar dentro do filtro, de resto nao sei mais o que fazer........

 

alguem sabe o que possa ser?

 

Obrigado

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Limpaste a "nhanha" junto ao motor/ventoinha? Às vezes entranha-se lá e nao é facil de tirar! Aquilo cria atrito e dificulta a movimentação da ventoinha o que faz com que o caudal diminua!!

 

Tenta fazer isso!!

 

Frenchy

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E limpas te bem? De certezA? Ja contactaste o vendedor? Se tiver na garantia tem de te dar um novo!!!

 

Limpa outra vez, pode ter ficado mal! Se calhar ao limpares a ventoinha, ficou mal posta...

 

Frenchy

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja limpei tudo sim, tou farto de limpar quase todos os dias apra ver se e mesmo problema de sujidade! a ventoinha ta bem posta ta tudo limpo tudo tudo tudo!!

 

 

o problema é que foi comprado ao prates (que ja expus o problema.....), e NÃO posso ficar sem filtro nem tou para gastar mais dinheiro num filtro novo enquato este vai para a garantia!!!

(acabei de comprar um motor para o jipe e ainda tenho q pagar a montagem... n sou rico....)

 

é que se fico sem filtro arrisco-me à minha fauna e flora morrer! alem de se isto acontecer vou perder TUDO no aquario que me custou mt tempo (€€) a criar!!

 

Faunda:

6 corydoras, 3 plecos enormes, 3 discos, 30 neons, 15 harlekin, 3 betas, 1 labeo,, 2 guarmi azul, 3 camaroes, 3 guppys, 3 ampularias

 

por sinal todos grandes...

 

Flora: só vendo a foto....

 

PS: o filtro tem mes e meio!!!

 

Obrigado

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois se perdes isso...Posta ai fotos do teu aqua!! O pior inda sao os discus...mas nao arranjas ninguem te empreste um filtro? Eu por acaso tenho um Fluval 204 a mais...Mas vir daí, só por isso!!...

 

Frenchy

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

n convem nada ficares sem filtro....o teu aquário ja está muito bom para se poder perder...

 

Se ja limpaste tudo tudo tudo, é mesmo problema do motor...ou...não queria estar a ser ""chato"", mas ultima vez que limpei o meu filtro, não é eheim, mas limpei todo e o caudal ficou muito baixo tb, tive q tirar os tubos onde as mangueiras encaixam, e bate-los com força no chão para sair bocadões nhanha verde, mas tive que bater, porque so com agua passar la nao saia, nao sei se ja fizeste isso tb, mas é uma sugestão... (os tubos não sao o IN OUT , são os que estão encaixados no filtro, não sei se os da eheim podem ser removiveis, mas penso que sim...

 

:wink:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens nenhum filtro interno para minorar o problema enquanto mandas arranjar esse? ou alguém que te empreste?

Experimenta por a cabeça do filtro a trabalhar à superficie da água num recipiente (para não rodar em seco). Se vires que o motor consegue debitar um bom fluxo, é porque é mesmo porcaria nas mangueiras. nesse caso usa um escovilhão e água quente para as limpares

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva

 

como ja disse limpei tudo inclusive mangeiras! e saiu muita nhanha

ja limpei as unioes das mangeiras que ligam junto ao filtr, torneiras, saidas de agua entradas de agua interior do filtro tudo...

 

 

Frenchy:

 

120x40x50 - 240L

 

18kg de areao 3-4mm

10kg de area 2-3mm

3 troncos

pedras vulcanicas

eheim 2224

Lifetech 4x36w 10000K

kit CO2 da nutrafin

1,5L de CO2 caseiro

Powerhead 402 (tive q comprar por causa da fraca circulação no aqua) Eco-aqualizer

Jagger 300W

 

Muita flora e muita fauna :wink:

 

 

Obrigado

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fazia como sugeriram, sacas só a parte da cabeça ou seja aquela que é a bomba do filtro e punha-a a debitar dentro de um balde...se não estiver a debitar bem vais á loja...está dentro da garantia...entretanto alimentas pouco os peixes e vais verificando amonia e nitritos fazendo mudanças...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou te dar um concelho fixe (aconteceu comigo)....

Desmonta o filtro, e tira o motor. Limpa bem e mete o orificio de entrada da água na boca, e sopra (2x) com toda a força que puderes. Cuidado que vai te sair água no outro lado... Volta a limpar a "menhanha" da ventoinha e coloca no flitro do aquario e espera que saia uma pele de lodo castanho... aí sim, revolve o problema....

boa sorte...

 

 

ps: se já o fizeste ou se não resultar, só pode ser problema mecânico....

Claudiobruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Iman???

Desculpa não conheço esse modelo, mas como todos os outros filtros, este deve ter uma entrada de água e uma saída de água (a que volta para o aquário) é na entrada.. SOPRA duas vezes.....

Uma agulha só a ponta agarra, mas um sopro é diferente é como se fosse um jacto de ar por ele dentro...

coragem é um pouco nojento, mas resulta....

Claudiobruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com tantas voltas que andas dar inda estragas isso de vez e depois não há garantia que te safe!!! Se ja viste que sujidade não é, se ja o limpaste de 1001 formas diferentes, mete isso no fabricante!! Tenta desenrascar um filtro interior de substituição, ou falas com o prates, pode ser q ele tenha algum a parte, de qualquer forma, tens que resolver essa situação, e quanto mais rápido melhor certo ?

 

:?

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja falei com o prates e ele disse-me que era sujidade....

 

claudiobruno: pensava que te referias ao iman da helice.. ja percebi do q tavas a falar e ja limpei essa parte, que até a saida tem uma tampa lateral para se puder limpar melhor por dentro

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claudiobruno, nao concordo nada com essa teoria do soprar! Entao, o filtro tem um fluzo de agua, tao ou mais forte que o nosso sopro! Se a nhanha nao sai com esse fluxo, porque raio sai com o sopro? Consigo resultou porque se calhar ja tinha batido e raspado e aquilo tava mais facil de sair, depois o sopro fez o resto! Posso tar enganado...mas...

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que nao e nenhum canhao de agua...Mas, e tu, consideraste algum canhao de ar? Eu tenho um Fluval 304 e olha que sai com grande potencia! Tipo, é obvio que nao é tao forte que o sopro humano, mas nao ha de andar muito muito longe!

 

Biohazard.pt, se tiveres acesso a um compressor, usa o! Mas se dizes que ja limpaste tudo muito bem, vai à loja...!!

 

Frenchy

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK!!!!!!!!!!!!!! problema resolvido por enquanto...

 

o problema era mesmo a mangeira de entrada de agua! incrivelmente tava intupida numa uniao entre o sifao e o tubo (não faço a minima ideia como n vi, se tinha tirado akilo tudo e limpo)

 

usando as palavras do claudio: ja tenho "canhão d'agua" again :)

 

com esta brincadeira de filtrar mal, ja se foi um ramirezi, um japonica, e 2 discos...... axo q tenhoq arranjar outro filtro mantendo dois.... :)

 

agradeço imenso a vossa ajuda, mas so pergunto mais uma coisa...

 

onde se arranja tubos da EHEIM??? n kero de outra marca, já que os q tenho são pretos e n se ve a sujidade lá apra dentro....

 

Frenchy: nao tenho, mas gostava era de saber como limpar os tubos? ja ouvi falar numa coisa qql da eheim para limpar q era tipo umc abo com esfregão

 

Obrigado mais uma vez pela vossa atenção

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.