ramirezis e apistos


five pra one

Recommended Posts

Olá five to one.

 

Se tiveres espaço para colocares ambas as espécies poderás colocar à partida qualquer espécie de apistogramma que encontres por cá à venda.

 

Recordo-te apenas que apesar de pequenos são uns verdadeiros "pitbull de aquário" como tal deverás providenciar condições para que haja espaço suficiente para todos terem o seu território...especialmente se tiveres a oportunidade de os reproduzir.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o Duarte disse se a ideia for reporoduzi-los será melhor então optar apenas por uma especie e se possivel ter somente um macho e uma femea. Vê por ex o sucesso que o Rui Estrelinha teve bem recentemente.

 

Se for para fazer um biotopo para apistos e rams não deverá ser complicado, tendo sempre em conta porém que são ciclideos e como tal territoriais. Como em tudo convem que o bom senso leve a melhor na escolha do numero de habitantes.

 

Boa sorte

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok

 

o aqua ira ter 270 litros e estava a penar por um casal de ramirezis e de agassizis penso que eles se vao poder reproduzir sem problemas e tomar conta dos alevins sem os outros os comerem tambem estava a pensar por um ou dois casais de ecalares e e so

 

acho que ha espaço para eles todos ou n?

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

270 Litros :) É quase um paraíso para ambas as espécies!

 

Penso que conseguirás compatibilizar os 3 casais que pretendes adquirir. Porém recordo-te que assegures que o aquário tenha esconderijos, troncos, bastantes plantas, etc.

 

Boa sorte

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Pelo que já ouvi o mais importante para apistos é a area de superficie do aqua, pois eles defendem o territorio de uma forma muito agressiva.

No entanto 270litros, em medidas "normais", é excelente! Como o Duarte disse um paraiso!

No entanto em vez de misturares várias especies porque não criar apenas um grupo de apistos? Por exemplo 2machos e 3femeas de apisto trifasciatum ou borelli (apenas por exemplo). Já tive o prazer de ver um aqua assim...e devo dizer que é surpreendente a vida que tem(neste caso particular tinha apenas 5trifasciatum,2machos, e um trio de borelli, nuns bons 300litros! LINDO!!!).

No entanto trata-se de gostos...neste caso opiniões... cheers

 

Boas sorte para o novo aqua!

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais