emanueltsalmeida Posted December 1, 2008 Share Posted December 1, 2008 Boas. Será que alguem me consegue identificar o nome mais comum para este peixe: Queria saber opiniões acerca do mesmo, como o tamanho, a temperatura ideal, a alimentação, etc. Tudo o que souberem podem "chutar"... Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
labutes77 Posted December 1, 2008 Share Posted December 1, 2008 o nome mais comum desse peixinho que eu conheço é ... carpa. peixinho ´vermelho´ de agua fria = carpa que alguem me corrija se estou enganado ... " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Couceiro Posted December 1, 2008 Share Posted December 1, 2008 nome mais comum e generalizado a muitos peixes de agua fria - peixe dourado ou peixe vermelho nome comum - pimpão nome cientifico - carassius auratus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui J. Rocha Posted December 1, 2008 Share Posted December 1, 2008 o nome mais comum desse peixinho que eu conheço é ... carpa. peixinho ´vermelho´ de agua fria = carpa que alguem me corrija se estou enganado ... Não é isso. O "peixinho vermelho" é diferente da Carpa. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Share on other sites More sharing options...
luisnobre Posted December 1, 2008 Share Posted December 1, 2008 boas... a carpa destinguesse bem pela forma do corpo e pelos bigodes que teem na estremidade da boca!! cumpsLuisNobre ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs Link to comment Share on other sites More sharing options...
diogo martins Posted December 1, 2008 Share Posted December 1, 2008 Acho q e uma carpa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
emanueltsalmeida Posted December 1, 2008 Author Share Posted December 1, 2008 Olá. Desde já obrigado pelas respostas. Sinceramente não me parece uma karpa, porque não tem os tais bigodinhos ao lado da boca. Na loja deram-me um nome mais parecido com pimpão mas também não me parece que tenha sido isso. Paciência, tenho que voltar lá e perguntar... Obrigado a todos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
labutes77 Posted December 1, 2008 Share Posted December 1, 2008 (edited) ok investiguei um pouquinho e ate eu esclareci duvidas, lol. parece que afinal esse é mesmo um pimpao. procura por estes nomes Carassius carassius e Carassius aurata aqui no forum encontras alguns textos e fotos Edited December 1, 2008 by labutes77 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Share on other sites More sharing options...
emanueltsalmeida Posted December 1, 2008 Author Share Posted December 1, 2008 Não será um peixe "cometa"?... Acho que foi por esse nome que o comprei! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Couceiro Posted December 2, 2008 Share Posted December 2, 2008 Boas Isso é um cometa..de certeza absoluta...não fosse ter dois desses Um abraço PS: Tens de ter pelo menos dois desses senão morrem de stress um grande aquario e muitos TPAs. exacto, outro nome para peixe vermelho/peixe dourado/pimpão/carassius auratus Link to comment Share on other sites More sharing options...
emanueltsalmeida Posted December 2, 2008 Author Share Posted December 2, 2008 PS: Tens de ter pelo menos dois desses senão morrem de stress um grande aquario e muitos TPAs. Boas... E se eu o tiver junto com um Kinguio, não serve??? Muito obrigado a todos pelas opiniões! :D Link to comment Share on other sites More sharing options...
emanueltsalmeida Posted December 4, 2008 Author Share Posted December 4, 2008 Então rapaziada, Ninguem quer acrescentar nada?... Posso te-lo junto com um kinguio em vez de ter dois cometas? Obrigado. PS: Não querem fazer mais sugestões para melhor manter um peixe destes? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts