emanueltsalmeida

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por emanueltsalmeida

  1. Boa noite. Estou desesperado, entre ontem e hoje, 2 dos meus 7 medakas japoneses brancos apareceram mortos, com um enorme buraco na cabeça. É doença não é? Apelo à vossa sabedoria para que me ajudem a tratar a agua antes que fique sem nenhum. Posso fazer testes se acharem necessário. Perguntem! Opinem! Ajudem! Obrigado
  2. Então rapaziada, Ninguem quer acrescentar nada?... Posso te-lo junto com um kinguio em vez de ter dois cometas? Obrigado. PS: Não querem fazer mais sugestões para melhor manter um peixe destes?
  3. Boas... E se eu o tiver junto com um Kinguio, não serve??? Muito obrigado a todos pelas opiniões! :D
  4. Não será um peixe "cometa"?... Acho que foi por esse nome que o comprei!
  5. Olá. Desde já obrigado pelas respostas. Sinceramente não me parece uma karpa, porque não tem os tais bigodinhos ao lado da boca. Na loja deram-me um nome mais parecido com pimpão mas também não me parece que tenha sido isso. Paciência, tenho que voltar lá e perguntar... Obrigado a todos.
  6. Boas. Será que alguem me consegue identificar o nome mais comum para este peixe: Queria saber opiniões acerca do mesmo, como o tamanho, a temperatura ideal, a alimentação, etc. Tudo o que souberem podem "chutar"... Obrigado.
  7. Então o que raio se estará a passar com o meu aqua??? Tou desesperado!!! O que vale é que amanhã é dia de manutenção (mudar um terço da agua por agua limpa). Pode ser que melhore. Alguém tem mais alguma sugestão ou dica pra me dar? Obrigado.
  8. Boas. Esse veio é um ferrinho fininho? Vê lá se não está metido aqui Obrigado.
  9. Boa noite. Aqui vão então as fotos do meu filtro. Aqui estão as peças soltas. Será que falta alguma coisa? E aqui segue o filtro já montado. Tou a montar bem, não estou? Obrigado a todos pela ajuda... Abraço
  10. Boas. Como é que se colocam imagens nestes fóruns. Tirei algumas fotos que podem ajudar-vos a ajudar-me... Obrigado.
  11. Boas. Como é que se colocam imagens nestes fóruns. Tirei algumas fotos que podem ajudar-vos a ajudar-me... Obrigado.
  12. Resumindo... O filtro que me foi aconselhado não vale nada. É isso? Então e se eu pensar troca-lo, querem aconselhar-me alguma coisa para um aqua de cerca de 22L? E a agua turva, poderei perder os meus peixinhos por causa disso ou tenho algum tempo ate trocar de filtro??? Obrigado a todos pela atenção e pelos esclarecimentos. Boa noite...
  13. Bom dia amigo. O aquario é de agua fria/doce. A água que estou a utilizar é a normal, da torneira. Pode ser?!!! Obrigado.
  14. Boa noite a todos. À cerca de um mês iniciei-me na aquariofilia e montei um aquário de 20L com agua fria. O filtro que tenho instalado, e que me foi aconselhado na loja, é um elite hush 5. Este filtro, para quem conhece, dispõe de um "indicador" vermelho que sobe quando o mesmo precisa de limpeza. A minha dúvida é que o indicador do meu filtro está sepre em cima, mesmo depois de limpar o filtro ele não baixa. A áqua está cada vez mais turva e o limpa vidros que comprei apareceu morto na manhã seguinte à compra. Preciso das vossas opiniões para sabr o posso estar a fazer de errado para não conseguir uma água limpa e transparente. Obrigado pela vossa atenção. P.S.: O aquário tem um tronco, a planta artificial já a retirei para ver se melhorava o aspecto da agua(mas sem sucesso) e dois peixes, um de 4 e outro de 8 cm/aprox.