ajuda na escolha de filtro


Recommended Posts

Ola ola! bom dia a todos! Estou a iniciar um novo projecto que consiste num aquário de 120©x60(l)x55(a) que vou comprar ja feito. o aquário ja vem com a calha de iluminação e com móvel.. o que facilita bastante as coisas.. A minha dúvida reside no equipamento adequado para o aquario.. (filtro e termo). Sem dúvida que será um Malawi e como os peixes são bastante porcos.. nao sei que filtro utilizar.. preciso da vosssa ajuda! :D

Eu tenho um heim 2224 (750l/h) de um aqua que ja tinha montado. estava a pensar usá-lo no novo aqua nem que fosse para complementar o filtro novo (que seria o principal)..

 

por isso pessoal cheio de experiencia, peço a vossa opiniao.. quanto mais depressa melhor.. porque o aqua nao tarda a estar em minha casa a espera de agua! xD

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas se usares esse filtro 2224 como auxiliar recomendo-te um filtro que faça perto dos 1000-1200 L/H.. tipo um Eheim pro 2028, em relação ao aquecimento 1x termostáto de 250w como não necessitas de temperaturas elevadas deve ser suficiente, apesar de 2x200w ser melhor pois existe uma destribuição de calor mais eficaz.. ou então podes optar por um termofiltro que já trazem aquecimento no filtro e é menos uma coisa que tens de ter dentro do aquario :D tipo eheim 2128.

 

abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao estava muito virado paraa os heim.. são bastante mais caros.. gostava de sabe qual a vossa opiniao em relação ao sunsun de 2000l/h, ou se devo usálo no meu aquario e se sim, se o devo usar sozinho ou com o heim que ja tenho. obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tal o JBL Profi 250 ?

Boas,

É pouco. Pelas minhas contas o aquário terá cerca de 350 litros úteis. Esse dá até 250 l.

 

Teria de ser o JBL Cristal Profi 500 ou o novo e1500.

Cumps.

 

P.S.: a nível de preços é tudo menos barato... :Fade-color

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal agradeço a ajuda. evita erro! mas qual é a vossa opinião, será que chega Só o sunsun de 2000l/h c/ uv? estou a pensar comprar um! xD o que me dizem?

Boas,

O meu lema é o"o barato sai caro", e tenho reparado através de outras pessoas que é mesmo verdade na maioria das vezes. Tens de ver as tuas possibilidades. Nesse aspecto só tu podes decidir.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

UV em 2000L/h nada ou quase nada faz,é que tenho um UV de 9W ligado a seguir ao meu Eheim e após alguma conversa com uma pessoa cá do membro reparei que o bom era uma bomba de circulação com uns 200 a 300L/h de modo a que a água passe lentamente pelo UV e assim possa fazer algum efeito é que a 1000L/h como tenho nem faz nada :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

UV em 2000L/h nada ou quase nada faz,é que tenho um UV de 9W ligado a seguir ao meu Eheim e após alguma conversa com uma pessoa cá do membro reparei que o bom era uma bomba de circulação com uns 200 a 300L/h de modo a que a água passe lentamente pelo UV e assim possa fazer algum efeito é que a 1000L/h como tenho nem faz nada :roflroll2:

Era isto a que eu me referia. Muita fruta (baixo preço), pouca parra.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era isto a que eu me referia. Muita fruta (baixo preço), pouca parra.

Cumps.

 

 

Boa noite. para não abrir outro tópico, Gostava de saber qual o filtro que recomendam para o meu Aquário de 60x32x33

 

http://www.sera.de/index.php?id=457&L=....php%3Fid%3D190

 

http://www.sera.de/index.php?id=797&L=....php%3Fid%3D190

 

http://www.sera.de/index.php?id=835&L=....php%3Fid%3D190

 

Qual destes três!?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Aconselho-te o último (120). Apesar de um débito forte, este será sub-dividido pela flauta. Por outro lado tem um volume de massas filtrantes de 350 cc em vez de 200 cc nos outros. E ainda por cima tem cerâmica Sera Siporax e os outros pareceu-me apenas terem esponja.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Aconselho-te o último (120). Apesar de um débito forte, este será sub-dividido pela flauta. Por outro lado tem um volume de massas filtrantes de 350 cc em vez de 200 cc nos outros. E ainda por cima tem cerâmica Sera Siporax e os outros pareceu-me apenas terem esponja.

Cumps.

 

 

O L60 tem esponja e carvão activo. E se mais tarde quiser também poderei adicionar mias repartições para colocar materiais filtrantes.

 

Ok então. vou considerar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas o 120 tem mais volume de massas filtrantes de melhor qualidade já de origem, e os outros não.

O problema ficava resolvido logo de início.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.