Qual filtro e melhor ????


Recommended Posts

Boas,

Eu apostaria no Elite 20. Para além de ser da Hagen, que me inspira bem mais confiança que a Jebo, tem um caudal mais fraco, o que é bom para as dimensões do teu aquário.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar adquirir 1 filtro externo e as opções que tenho debaixo de olho são o Eheim 2217 e o Sacem Marathon 2000.

 

Alguém tem estes filtros e me pode dar a opinião para escolher entre um ou outro?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar adquirir 1 filtro externo e as opções que tenho debaixo de olho são o Eheim 2217 e o Sacem Marathon 2000.

 

Alguém tem estes filtros e me pode dar a opinião para escolher entre um ou outro?

 

Obrigado.

 

Eheim 2217 - sem hesitar !!!!

 

Tenho um a funcionar há 11 anos... sempre a bombar !

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meu aquario tem comp 55* larg28* alt30,5. qual o filtro externo melhor para ele, JEBO 502 ou ELITE 20????

 

JEBO 502 - Mais fiável sem dúvida ! Não conheço o filtro mas conheço a marca.

 

outra opção também a ter em conta:

 

Eheim 2040 ou Eheim 2041 - também filtro externo de cascata:

http://www.aquaristic.net/eheim-liberty-2040.html?lang=1

 

Ou ainda os da Aquatic Nature: eu tenho 1 destes e é uma máquina --- um senão: pouco espaço para massas filtrantes

http://www.aquatic-nature.be/2eng_flow200.html

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nível de débito o Sacem não será melhor?

 

O débito é o dobro ?!?!?

 

Mas quais são as medidas do teu aquário e que tipo de aquário queres manter ?

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O débito é o dobro ?!?!?

 

Mas quais são as medidas do teu aquário e que tipo de aquário queres manter ?

 

120x65x50, +/- 390 litros de capacidade.

 

Quero um filtro barato e de grande capacidade que me limpe bem o aquário porque o que tenho não é suficiente (tenho um Eheim 2224 de 700 l/h) e um interno que não dão conta do recado. O aquário neste momento tem discus e escalares e uns poucos pequenos peixes, mas de futuro ou vou continuar com os discus ou vou alterar tudo para africanos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

120x65x50, +/- 390 litros de capacidade.

 

Quero um filtro barato e de grande capacidade que me limpe bem o aquário porque o que tenho não é suficiente (tenho um Eheim 2224 de 700 l/h) e um interno que não dão conta do recado. O aquário neste momento tem discus e escalares e uns poucos pequenos peixes, mas de futuro ou vou continuar com os discus ou vou alterar tudo para africanos.

 

Tens uma bela piscina !! Então para ciclideos... arrasa...

 

Pois, sendo assim o 2217 sozinho não dá conta do recado para quem não tem muito tempo...

 

Mas a funcionar com o 2224 que tens já não está nada mal...

 

Isto pela regra dos 3 x (o volume total do aquário) = a filtragem deverá andar à volta dos 1200 l/h

 

Ficavas com 1000 l/h do 2217 mais 700 l/h do 2224 --- repartidas pelas duas laterais do aquário...

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens uma bela piscina !! Então para ciclideos... arrasa...

 

Pois, sendo assim o 2217 sozinho não dá conta do recado para quem não tem muito tempo...

 

Mas a funcionar com o 2224 que tens já não está nada mal...

 

Isto pela regra dos 3 x (o volume total do aquário) = a filtragem deverá andar à volta dos 1200 l/h

 

Ficavas com 1000 l/h do 2217 mais 700 l/h do 2224 --- repartidas pelas duas laterais do aquário...

 

:puppydogeyes:bowdown pois! ainda gostava de ter uma maior...

 

É mesmo essa a minha ideia para ter uma filtragem mais eficiente, e como não queria gastar muito e o débito real é inferior ao anunciado pelas marcas estava a pensar se o Sacem não seria a opção mais acertada. Mas ainda estou indeciso!...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

 

A Eheim tem a qualidade que todos sabemos e eu próprio, como disse acima, tenho um filtro dessa marca.

 

Alguém tem um Sacem ou tem alguma experiência com filtros desta marca e me pode dar a sua opinião?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JEBO 502 - Mais fiável sem dúvida ! Não conheço o filtro mas conheço a marca.

 

muito obrigada pela ajuda. vou comprar este mesmo, pq depois posso colocar em um aqua maior.

Editado por bell
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém tem um Sacem ou tem alguma experiência com filtros desta marca e me pode dar a sua opinião?

 

Boas

 

não tenho ,mas conheço quem tenha e dizem maravilhas !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.