Outra cory a morrer


Cris_Nunes

Recommended Posts

Como descrevi neste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=109562 tive uma cory albina que me morreu há cerca de 15 dias.

 

De há dois dias para cá tem sido outra cory, que penso ser uma Corydora paleatus a ficar demasiado parada, mas desta vez com "sintomas diferentes". Hoje fui dar com ela a boiar, mas se lhe tocar ainda se mexe e nada um pouco. As outras duas, que são albinas, estão super activas, de vez em quando ficam juntas no fundo do aquário e depois voltam às limpezas. Todos os outros peixes parecem bem (rásboras, tetra fantasma negros e SAE).

 

Os parâmetros da água parecem-me bons (amónia, nitritos e nitratos a zero), temperatura a ~26ºC. Só o pH tem sofrido algumas oscilações, estando agora mais próximo de 6 (costuma estar nos 6,5; 6,:(!

 

O que terá acontecido?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até agora não tenho notado mais nada. Os peixes parecem bem. Tenho 3 camarõezitos há uma semana que também estão bastante activos. E parece-me agora que as rásboras estão a ter rituais de acasalamento. Nada me parece doente.

 

Devia fazer algum tratamento por prevenção?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha a mim morreu-me mais uma mas os outros peixes parecem impecaveis, inclusivamente tenho alevins ( que supostamente sao frageis...) e estao optimos!

Agora a ultima cory esta paradissima....mas sem sinais de nada.

Só se fizeres o tal tratamento que mencionei em cima...mas é assim se esta tudo bem por agora aguarda um tempo, pelo meu ver acho que nao vale a pena submeter um aqua a um tratamento quando esta tudo bem.Vamos ver agora estes dias se notares alguma coisa fazes o tratamento para combater as bacterias.

Mas nao sei espera pela opinião dum entendido.

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz-me uma coisa: há quanto tempo tinhas as corydoras no aquário? Foram todas ao mesmo tempo para o aquário? Compraste todas na mesma loja?

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei inicialmente 3 corys (2albinas e 1 C.paleatus). Uma já vinha com um problema mas só reparei quando cheguei a casa. Ou seja, umas das albinas desde o primeiro dia que nadava de forma estranha e não era tão activa. Essa foi a primeira que morreu, mas já vinha mal da loja.

 

Entretanto comprei outra albina, noutra loja diferente. Tudo parecia bem até que a paleatus começou a ficar estranha. Não se conseguia manter no fundo, de repente lá ficava presa numas folhas muito quieta, depois lá mandava uns arranques. Acabou por morrer ao fim de 2 dias.

 

As outras continuam bastante activas... mas ontem à noite aconteceu outro problema. Uma das minhas fêmeas de tetra fantasma morreu, mas esta também de forma diferente, porque foi de repente. Ou seja, à tarde estava tudo bem, passadas umas 3 horas estava morta no aquário, e já se encontrava a boiar. Como além dela tenha mais um casal da espécie, que já defendem um território ao canto do aqua, pensei que pudessem ser os responsáveis... mas sendo animais de cardume não sei se seria possivel matarem um da mesma espécie por esses motivos.

 

Conclusão, tive 3 mortes de animais no meu aqua até agora, todas com sintomas diferentes, e com tempos diferentes até morrerem. Será que pode haver ligação?

 

EDIT: Editei para mencionar também a morte de um oto. Comprei dois e um morreu cerca de 2 dias depois, mas já ouvi dizer que são algo frágeis. O que sobreviveu parece-me bem. Tem comido e está gordito.

Editado por Cris_Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais