peixes diferentes ...


yukioo

Recommended Posts

Olás,

 

Assim á primeira vista:

 

Vermelho

Hyphessobrycon serpae - Tetra serpae

ou

Megalomphodus megalopterus - Tetra fantasma

 

Verde

Tanichthys albonubes "albino" - Néon chinês albino

 

Os peixes com circulo vermelho não tenho a certeza, mas a verde são de certeza néons chineses albinos.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Concordo com (parte do que diz) o diesel_car!

 

Esses marcados a vermelho, têm tons rosados ou sao transparentes?! Se forem assim meio avermelhados sao os serpaes, caso contrario sao tetras-fantasmas!

 

Quanto aos marcados a verde, sao sem duvida neons chineses! Agora podem ser albinos ou nao! Na foto parecem, mas tamem podem ser, simplesmente, neons chineses, assustados! Podem ter perdido a coloracao e ainda nao a recuperaram! Mas se forem sempre como aparentam ser na foto, sao, tal como o diesel disse, neons chineses albinos!

 

Portem se,

 

Frenchy

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cara que complicado !!!

frenchy, elessão um pouco prateado na região da barriga, sendo que na base da cauda é de cor meio rosada...aí eu não sei se é tetra fantasma ou tetra serpae...

quanto ao tanictis esse é albino mesmo :(

há uma luz no fim do túnel a não ser que esteja apagada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pelas descricoes que fazes so pode ser o tetra serpae! O tetra fantasma tem as barbatanas, todas elas, pretas na ponta! E os serpaes tem, todas elas, rosadas na ponta! Portanto, sao serpaes! Gosto muito desses peixes mas ja la vai o tempo em que os tive! :? Qual quer dia, quem sabe, volto a ter!! :(

 

Portem se,

 

Frenchy

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas e a configuração do meu aqua será que tá certo ?

aí vai

 

 

15litros 20x20x40

15cabombas

4neons chineses

12cardinal neon

5tetra serpae

6camarões que não sei o nome

2kg areão de fundo

temperatura 29-30°C

fluorescente de 9W

sem co2

ph 6.8 +ou-

 

 

e aí ta bão????

há uma luz no fim do túnel a não ser que esteja apagada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enah, estamos mesmo a ficar internacionais, ja temos pessoal na europa, america e asia!

quanto á tua configuração...se calhar são peixes a mais para tão pouca água! devias monitorizar bem os niveis de amonia, nitritos e nitratos e fazeres trocas de água frequentes! Se bem que as cabombas com luz suficiente tratam-te dos nitratos.

 

De qualquer maneira aconselho-te um aquario maior para tantos peixes!

Se calhar uma temperatura um pouco mais baixa tambem era melhor, especialmente com tantos peixes, vais ter mais O2 dissolvido na água. Aconselho-te 26-28

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De qualquer maneira aconselho-te um aquario maior para tantos peixes!

 

Eu aconselho te, menos peixes para tao pouca agua! Tu tens ai peixes e plantas para um aqua de 60 litros, e mesmo assim nao sei! Tu deves ter 1 cm de peixe para 1 l de agua! Nao e 1 cm dos peixes que tens, e 1 cm dos peixes que agora, mas em adultos!!! Portanto faz bem as continhas e veras...Vais ficar :D , tal como eu fiquei! Coitados... :P:lol: :D

 

Portem se,

 

Frenchy

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente vc tem muito peixe para um aqua tão pequeno,

eu sei que no comeso queremos levar todos os peixes que achamos bonitos, mas tem que se controlar!

o melhor a fazer como os outros colegas diseram é conseguir um aqua maior, por agora vai fazemdo varias TPs para a amonia não subir.

 

abraços

1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/

partícipe!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais