Remodelação


Recommended Posts

Bom dia.

 

Dentro de duas semanas vou remodelar o meu aquário.

 

A minha ideia passa por fazer algo de baixa manutenção com fetos de Java, cabombas e bolas de musgo num espaço com akadama. Isto de um dos lados do aquário. Do outro lado queria por xisto e areia.

 

A minha dúvida prende-se com os plecos e corydoras. Será aconselhável ter areia no fundo ou eles irão facilmente revirar aquilo tudo?

 

Alguém já teve alguma experiência com areia e plecos?

 

Em principio não desenterram plantas porque vão estar plantadas na zona de akadama... penso eu.

Editado por JoaoRibeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Dentro de duas semanas vou remodelar o meu aquário.

 

A minha ideia passa por fazer algo de baixa manutenção com fetos de Java, cabombas e bolas de musgo num espaço com akadama. Isto de um dos lados do aquário. Do outro lado queria por xisto e areia.

 

A minha dúvida prende-se com os plecos e corydoras. Será aconselhável ter areia no fundo ou eles irão facilmente revirar aquilo tudo?

 

Alguém já teve alguma experiência com areia e plecos?

 

Em principio não desenterram plantas porque vão estar plantadas na zona de akadama... penso eu.

 

Viva João,

 

Tenho akadama num dos aquas e retirei antes da colocar os limpa-fundos. Também não colocava os plecos.

A akadama tem sempre um pózinnho que fica no fundo, o que faz com que estes peixes a movimentarem-se levantem esse pó, indo sujar as plantas.

 

Cpts.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, com a akadama eles para já estão a dar-se bem. Já lá está há algum tempo e o pó é mínimo. Estou mesmo preocupado é com a areia!

 

A alternativa é colocar apenas areia e ir pondo mais areia nos locais onde ela for retirada e aspirar as plantas.

 

Mas aí o meu problema é se a areia é suficiente para os fetos e as cabombas. Não faço intenções de ter um aquário plantado porque reconheço as minhas limitações quer de tempo quer de pericia para já em manter um plantado. Mas será que para os fetos e cabombas a areia é suficiente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Nos meus aquas sempre usei areão e tive plecos. Nunca tive problemas com plantas a boiar... è certo que os plecos gostam de se passear plas zonas livres do fundo do aqua a remexer o fundo mas nada ao ponto de desenterrar as plantas. Isto é a minha opinião e experiência!!!

 

Cumps

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, pelo que tenho andado a ler vou optar mesmo por areia de sílica para o fundo, um tronco, fetos, cabombas e grutas de xisto.

 

A nova iluminação vai chegar amanhã o que já vai dar uma boa ajuda. O filtro novo deve chegar no fim do mês.

 

Vai ser a revolução total.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora uma pequena dúvida.

 

Visto que vou aproveitar matérias filtrantes para o novo filtro ( nomeadamente cerâmicas que penso ser onde a maioria das bactérias está alojada) será que terei de recomeçar o ciclo?

 

Estou em dúvida em relação a esponjas mas não queria ter de recomeçar o ciclo, mesmo mudando uma grande parte da água e o substrato que vou trocar por areia de sílica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora uma pequena dúvida.

 

Visto que vou aproveitar matérias filtrantes para o novo filtro ( nomeadamente cerâmicas que penso ser onde a maioria das bactérias está alojada) será que terei de recomeçar o ciclo?

 

Estou em dúvida em relação a esponjas mas não queria ter de recomeçar o ciclo, mesmo mudando uma grande parte da água e o substrato que vou trocar por areia de sílica.

Boas,

É efectivamente nas cerâmicas que está a maioria das bactérias. Não precisarás de recomeçar o ciclo.

Qual a dúvida em relação às esponjas?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É efectivamente nas cerâmicas que está a maioria das bactérias. Não precisarás de recomeçar o ciclo.

Qual a dúvida em relação às esponjas?

Cumps.

 

A dúvida era mesmo isso, se aproveitando as cerâmicas e a esponja teria de recomeçar o ciclo.

 

Muito obrigado pela informação.

 

:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.