[Ajudem sfv]Perguntas e duvidas de noob!


RicardoS

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Registei-me muito recentemente no forum. E vou vos contar o porquê de o ter feito.

 

Como muitas outras pessoas, comecei por ter aquarios de agua fria, dos quais não tive muita sorte, os peixes morriam todos. Tenho um aquario de cerca de 20L que estou a tentar vender, juntamente com o areão e algumas peças para efeitar!(não se encontra na zona de classificados, até ao momento!)

 

Após, vender este pequeno aquario, e juntar um dinheirinho penso iniciar-me nos aquarios de agua quente! E quero fazer o maximo possivel para ser bem sucedido!

 

Li já varias paginas do forum, e estou espantado com tanta informação e com os aquarios que aqui vi.

 

-----

 

As perguntas mais noobs e de puro iniciante que tenho para apresentar de momento(pois irei vos chatear bastante biggrin.png' alt=':biggn:'>) são:

 

- Alguem tem conhecimento de alguma boa loja de aquariofilia na zona de Espinho/Santa Maria da Feira? Pois lojas conheço algumas, mas não me parecem lá muito especializadas!

 

- O dinheiro não abunda de modo algum! Estava a pensar comprar um aquario de cerca de 100L, o que acham? Quanto poderá custar?Dará já para um boa quantidade de flora e fauna?

 

- Fazendo ás contas ao material, tendo em atenção a relação qualidade/preço por quanto me pode ficar tudo? Falo do que é realmente necessario para um bom inicio!(aquario, filtro, iluminação...)

 

- O que acham de mandar fazer um aquario numa vidraria? Eles sabem o que fazem?Quais especificaçõos deveria dar? E depois como arranjaria suporte para as luzes, etc? E a callha e/ou tampa do aquario?

 

Mais questoes virão!

 

Peço desculpa caso este não seja o local correcto!

 

Obrigado,

RicardoS

Editado por RicardoS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

People, andei a ler a zona de classificados e reparei que existem varias encomendas, em sites diferentes!

 

Compensa muito encomendar o material? Todo e qualquer tipo de material é encomendavel? Desde aquarios, a plantas, peixes, filtros,etc..?

 

Seria aconselhavel manter o aquario num local com pouca luz solar, existe mais alguma restrição no local onde o possamos pôr?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- O dinheiro não abunda de modo algum! Estava a pensar comprar um aquario de cerca de 100L, o que acham? Quanto poderá custar?Dará já para um boa quantidade de flora e fauna? Aqui em Coimbra já consigo comprar um aquario de 60l \ 80l com filtro, termostato e iluminação por 90€

 

- Fazendo ás contas ao material, tendo em atenção a relação qualidade/preço por quanto me pode ficar tudo? Falo do que é realmente necessario para um bom inicio!(aquario, filtro, iluminação...) Eu diria uns 150€ para um de 60l. Para um de 100 já é mais carito

 

- O que acham de mandar fazer um aquario numa vidraria? Eles sabem o que fazem?Quais especificaçõos deveria dar? E depois como arranjaria suporte para as luzes, etc? E a callha e/ou tampa do aquario? Podes tentar mandar fazer, tens de ter em atenção a espessura do vidro. A tampa nao é obrigatoria mas uma calha sim. Tens de ter em atenção que as calhas sao um pouco caras. Uma de 100cm deve custar uns 120€.

 

Resta-me dizer que compensa mais comprar um kit que um aquario por partes. Claro que por partes ficas melhor servido em relação a iluminação e por vezes filtragem, mas fica mais caro

 

 

People, andei a ler a zona de classificados e reparei que existem varias encomendas, em sites diferentes!

 

Compensa muito encomendar o material? Todo e qualquer tipo de material é encomendavel? Desde aquarios, a plantas, peixes, filtros,etc..?Algum compensa encomendar. Só deves encomendar algumas plantas, porque algumas nao aguentam o transporte. A maior parte das lojas online nao transportam animais.

 

Seria aconselhavel manter o aquario num local com pouca luz solar, existe mais alguma restrição no local onde o possamos pôr?

deves colocar o aquario onde nao apanhe lus solar, devido ás algas

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelas respostas dadas até ao momento!

 

Penso que a ideia de mandar fazer o aquario na vidadria mais a calha,seria muita cara para as minhas possibilidades financeiras!Depois ainda teria de comprar todo o material necessario, ficaria mesmo bastante caro!

 

Penso que optarei por um kit!

--

 

Tenho mesmo a ideia de o aquario ter por volta de 100L, parece-me o ideal, e já dara para fazer muitas coisas! Como sou iniciante, e pelo que tenho lido no forum,quanto maior mais facilidades temos, portanto 60L não deveria ser muito facil para mim!

 

--

 

 

Fazendo um pequeno resumo, as questões ás quais gostaria de obter mais respostas são:

 

1º Questão - Alguem tem conhecimento de alguma boa loja de aquariofilia na zona de Espinho/Santa Maria da Feira? Pois lojas conheço algumas, mas não me parecem lá muito especializadas!

 

 

2ºQuestão - Um Kit, de um aquario de aproximadamente 100L seria para que preço?O kit normalmente é constituido por que material? Qual a quantidade de Flora e Fauna que poderá levar este aquario?

 

3ºQuestão - Por vezes vejo aquarios e um movel por baixo, estes tipo de moveis estão incluidos em alguns dos kits? São moveis muito caros? Um movel de casa, em madeira suportaria bem um aquario de 100L?

 

4ºQuestão - Disseram-me que os aquarios em locais onde tenham musica alta, poderiam rachar, é verdade? Aquario nos quartos será uma boa ou má decisão?

 

Mais uma vez obrigado por tudo!

 

RicardoS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazendo um pequeno resumo, as questões ás quais gostaria de obter mais respostas são:

 

1º Questão - Alguem tem conhecimento de alguma boa loja de aquariofilia na zona de Espinho/Santa Maria da Feira? Pois lojas conheço algumas, mas não me parecem lá muito especializadas! não te posso responder

 

 

2ºQuestão - Um Kit, de um aquario de aproximadamente 100L seria para que preço?O kit normalmente é constituido por que material? Qual a quantidade de Flora e Fauna que poderá levar este aquario? Vi da aquapor de 1m, com filtro interno e calha por 150€, no continente. Depende do que queres meter no aquario, se for viviparos ja podes meter muitos.

 

3ºQuestão - Por vezes vejo aquarios e um movel por baixo, estes tipo de moveis estão incluidos em alguns dos kits? São moveis muito caros? Um movel de casa, em madeira suportaria bem um aquario de 100L? os kits com moveis sao mais caros. As lojas de animais carregam bastante no preço dos moveis. Os de casa normalmente dão, mas eu customo fazer o teste de pedir a alguem mais pesado (normalmente a um homem ou alguem com mais kilos) para se sentar no movel, se o movel aguentar com a pessoa aguenta com o aquario. Os melhores sao os que nao sao de contraplacado

 

4ºQuestão - Disseram-me que os aquarios em locais onde tenham musica alta, poderiam rachar, é verdade? Aquario nos quartos será uma boa ou má decisão? nunca ouvi falar desse caso da musica, mas as vibrações da musica alta podem stressar os peixes. Nao optaria por um aquario no quarto por causa da humidade e do possivel baralho. Na sala, acho que fica melhor.

 

Mais uma vez obrigado por tudo!

 

RicardoS

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela ajuda Ervilhita e Keano-16!

 

 

Novas questões e questões ainda não respondidas:

 

1º Questão - Alguem tem conhecimento de alguma boa loja de aquariofilia na zona de Espinho/Santa Maria da Feira? Pois lojas conheço algumas, mas não me parecem lá muito especializadas! Podemos aumentar para a Zona do Porto, mas apenas conheço os shoppings, rua Sta Catarina e a zona das universidades!

 

2ºQuestão - Comprar aquarios nas grandes superficies fica mais barato do que uma loja de animais, correcto? Quais as diferenças?

 

3º Questão - Os troncos, pedras, areão, e outros peças para aquario podem ser recolhidas na propria natureza? ou tem de ser mesmo compradas nas lojas? Sei que devo ferver o material que arranjo, mas por quanto tempo?

 

Cumprimentos,

RicardoS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela ajuda Ervilhita e Keano-16!

 

 

Novas questões e questões ainda não respondidas:

 

1º Questão - Alguem tem conhecimento de alguma boa loja de aquariofilia na zona de Espinho/Santa Maria da Feira? Pois lojas conheço algumas, mas não me parecem lá muito especializadas! Podemos aumentar para a Zona do Porto, mas apenas conheço os shoppings, rua Sta Catarina e a zona das universidades!

 

Não conheço mas pesquisei e foi isto que encontrei:

 

- Aquatlantico-Espinho

- Biozoo-Gaia shopping

- Aquario veiginia-porto/baixa

- Soahal-matosinhos

- Exxoreef-Maia

 

 

2ºQuestão - Comprar aquarios nas grandes superficies fica mais barato do que uma loja de animais, correcto? Quais as diferenças?

 

Diferença só se for no preço (estamos a falar de kits). E a diferença pode ser facilmente entendida pela compra de quantidade, uma grande superfície compre muito mais do que um só loja, logo terá descontos maiores e quiça preço especial.

 

3º Questão - Os troncos, pedras, areão, e outros peças para aquario podem ser recolhidas na propria natureza? ou tem de ser mesmo compradas nas lojas? Sei que devo ferver o material que arranjo, mas por quanto tempo?

 

Pedras, areão de rio, "peças" decorativas, ou seja, elementos mortos podes arranjar na natureza desde que os limpes bem antes de irem para o aquário e em relação às pedras vejas se alteram a água. Quanto aos troncos tb poderás apanhar na natureza mas convém teres em atenção que não devem ser resinosas.

 

Cumprimentos,

RicardoS

 

Cumprimentos.,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2ºQuestão - Comprar aquarios nas grandes superficies fica mais barato do que uma loja de animais, correcto? Quais as diferenças?

Boas,

Por acaso já tenho visto kits em lojas "normais" a preços comparáveis ou mesmo inferiores aos das grandes superfícies, mas não ficam para as tuas bandas. Mais barato nas grandes superfícies? Já foi verdade, agora nem por isso.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá people!

 

Muito obrigado pelas ajudas fornecidas até ao momento!

 

Se alguem tiver mais conhecimentos de lojas, fico a aguardar por sugestões!Existe algum local no foum mais apropiado para peruntar sobre lojas?

 

1º Questão - Tendo um orçamento de aproximadamente 150euros, gostaria que me informassem que material comprar! Aconselham um kit ou que compre tudo em separado??

 

2º Questão - Tenho visto que os troncos são, geralmente, muito importantes no visual de um aquario, como também para os peixes se esconderem! A nivel de rochas e areão quais me aconselham?Tendo em atenção que estou a pensar fazer um aquario plantado!

 

3º Questão - Sei que tenho de lavar o material que compre ou arranje para o aquario mas tenho tambem de o ferver...mas esse procedimento, é colocar o material numa panela com agua, ao fogão, e deixar ferver a agua? Se sim, coloco todo o materal junto?(ou seja, até encher a panela? ou é melhor colocar o areão numa vez, depois de o areão estar bem fervido, coloco o tronco, etc!)

 

Desculpem as constantes perguntas, mas quero tirar o maximo de duvidas possiveis, espero não estar a ser inconveninente!

 

Cumprimentos,

RicardoS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá people!

 

Muito obrigado pelas ajudas fornecidas até ao momento!

 

Se alguem tiver mais conhecimentos de lojas, fico a aguardar por sugestões!Existe algum local no foum mais apropiado para peruntar sobre lojas?

 

1º Questão - Tendo um orçamento de aproximadamente 150euros, gostaria que me informassem que material comprar! Aconselham um kit ou que compre tudo em separado??

 

2º Questão - Tenho visto que os troncos são, geralmente, muito importantes no visual de um aquario, como também para os peixes se esconderem! A nivel de rochas e areão quais me aconselham?Tendo em atenção que estou a pensar fazer um aquario plantado!

 

3º Questão - Sei que tenho de lavar o material que compre ou arranje para o aquario mas tenho tambem de o ferver...mas esse procedimento, é colocar o material numa panela com agua, ao fogão, e deixar ferver a agua? Se sim, coloco todo o materal junto?(ou seja, até encher a panela? ou é melhor colocar o areão numa vez, depois de o areão estar bem fervido, coloco o tronco, etc!)

 

Desculpem as constantes perguntas, mas quero tirar o maximo de duvidas possiveis, espero não estar a ser inconveninente!

 

Cumprimentos,

RicardoS

 

Boas

 

1º. com esse orcamento ja podes fazer umas coisas, se comprares separado sai-te + caro mas o material e melhor do que em kit..

 

2º Sim convem ferver tudo numa panela, para matar as bacterias..podes coloca-lo tudo junto desde que caiba na panela..o areao convem estar bem fervido..o tronco ferve-o a parte e depois durante mais ao menos 15 dias deixa-o estar de molho num alguidar ate ele largar toda a sujidade..vais mudando a agua conforme ele fica amarela, vai chegar a uma certa altura e ja nao larga nada..entao podes mete-lo no aquario, que ja nao te suja a agua...o tronco e importante porque vai te baixar o ph da agua com o tempo e claro serve de esconderijo para os peixes..etc..o resto e questao de gosto so nao convem meter pedras calcarias ou apanhadas ao pe do mar..conchas..etc..porque aumenta o ph...

 

Cump.

 

Jose

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuando com questões ;)

 

1º Questão - Se comprar em separado, pensam que o orçamento de 150euros, dará para todo o material, e material de qualidade?

 

2º Questão - A nivel d egastos, de electricidade, os custos são elevados? Com certeza dependerá do material, mas alguma estimativa?

 

Cumprimentos,

RicardoS

 

PS: Muito obrigado a todos pela ajuda prestada!

Editado por RicardoS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuando com questões :mrgreen:

 

1º Questão - Se comprar em separado, pensam que o orçamento de 150euros, dará para todo o material, e material de qualidade?

 

Efectua muitas pesquisas e inclusivé no material que os membros colocam à venda no Forum e farás um bom negócio com material com qualidade, podes inclusivé verificar o feedback de alguns dos membros que colocam material à venda para teres mais confiança na compra do material.

 

2º Questão - A nivel d egastos, de electricidade, os custos são elevados? Com certeza dependerá do material, mas alguma estimativa?

 

Tudo dependerá do material e cada caso é um caso, este tipo de questões já foi levantado e está neste tópico:

 

Consumo nos aquários

 

 

Lembra-te que a pesquisa é a tua melhor amiga tanto no Forum como na aquariofilia omg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.