Corydoras Panda Com outras Corydoras


Diogo Rolo

Recommended Posts

Boas,

 

Eu recentemente comprei uma corydora panda para o meu aqua.

Infelizmente não me foi possivel adquirir mais corydoras da mesma sub-espécie pois na loja foram todas vendidas.

Será que se eu comprar outras corydoras que não sejam Panda a corydora que eu tenho vai sentir-se confortavel?

E é possivel a reprodução entre corydoras diferentes?

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

As Corydoras são peixes de cardume, este deve ser sempre da mesma espécie, no mínimo 6 elementos, quanto maior for o cardume mais à vontade elas se sentem e mais te delicias a observar o seu comportamento.

Se pensas em procriação deves ter em conta que é dificil numa loja, apenas com uma ou duas Corys da mesma espécie, diferenciares os machos das fêmeas, assim se tiveres mais elementos tens mais hipóteses.

As Corys Aeneus Bronze e Aeneus Albina procriam entre si, são da mesma espécie mas de cores diferentes, a variante Albina também aparece em outras espécies, as minhas crias de Aeneus Bronze (fêmea) e Albina (os machos) são todas bronze, mais de um macho para cada fêmea parece-me uma boa aposta.

Nas minhas não se trata de um cruzamento, nem conheço nenhum caso de cruzamento com sucesso entre Corys de espécies diferentes.

Se conseguires comprar mais Pandas, mas noutra loja é preferível, assim evitas problemas de consaguínidade, deves comprar 2 a 2, por um lado para dar tempo às bactérias do filtro de se desenvolverem, nunca devemos adicionar muitos peixes de cada vez, por outro lado, ao preço que as vi diria que deves comprar de mês a mês!

Vê se no Fórum não há alguém a vender, também é uma hipótese a considerar e acho que te sai mais em conta!

As Panda são mais sensíveis que as Aeneus, também podes trocar a tua Panda com alguém e optar por outra espécie.

Se fores dar uma vista de olhos por outros tópicos sobre Corydoras apanhas muito mais informação. Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Corydoras são peixes de cardume, este deve ser sempre da mesma espécie, no mínimo 6 elementos, quanto maior for o cardume mais à vontade elas se sentem e mais te delicias a observar o seu comportamento.

Se pensas em procriação deves ter em conta que é dificil numa loja, apenas com uma ou duas Corys da mesma espécie, diferenciares os machos das fêmeas, assim se tiveres mais elementos tens mais hipóteses.

As Corys Aeneus Bronze e Aeneus Albina procriam entre si, são da mesma espécie mas de cores diferentes, a variante Albina também aparece em outras espécies, as minhas crias de Aeneus Bronze (fêmea) e Albina (os machos) são todas bronze, mais de um macho para cada fêmea parece-me uma boa aposta.

Nas minhas não se trata de um cruzamento, nem conheço nenhum caso de cruzamento com sucesso entre Corys de espécies diferentes.

Se conseguires comprar mais Pandas, mas noutra loja é preferível, assim evitas problemas de consaguínidade, deves comprar 2 a 2, por um lado para dar tempo às bactérias do filtro de se desenvolverem, nunca devemos adicionar muitos peixes de cada vez, por outro lado, ao preço que as vi diria que deves comprar de mês a mês!

Vê se no Fórum não há alguém a vender, também é uma hipótese a considerar e acho que te sai mais em conta!

As Panda são mais sensíveis que as Aeneus, também podes trocar a tua Panda com alguém e optar por outra espécie.

Se fores dar uma vista de olhos por outros tópicos sobre Corydoras apanhas muito mais informação. Espero ter ajudado.

 

 

Obrigado :D

 

Prefiro comprar mais Corydoras Panda do que trocar por outras :silly: (acho as panda mais bonitas xD)... Em relação à consanguinidade não penso ser problema pois a loja onde eu comprei a 1ª mudou de fornecedor... Estou só à espera que cheguem mais umas quantas ;)

 

Mais um vez obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
comprar de mês a mês???

 

numa loja que eu conheço tão a 2,80€ nd dou outro mundo

 

Boas

 

 

Se não fosse tão longe até comprava umas quantas.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprar de mês a mês???

 

numa loja que eu conheço tão a 2,80€ nd dou outro mundo

 

 

Bom dia

Rodrigo onde é que vives?

A minha panda precisa de companhia, apesar de se dar muito bem com as minhas "leopardo" ou julli (ainda não sei como é que se chamam) acho que gostaria de ter um namorado ou dois ou três!

lolololol

Não quero que lhe falte nada, mas infelizmente não encontro pandas à venda :puppydogeyes:

 

Cumps

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Bom dia

Rodrigo onde é que vives?

A minha panda precisa de companhia, apesar de se dar muito bem com as minhas "leopardo" ou julli (ainda não sei como é que se chamam) acho que gostaria de ter um namorado ou dois ou três!

lolololol

Não quero que lhe falte nada, mas infelizmente não encontro pandas à venda :P

 

Cumps

Marta

 

A Avipeixe em carcavelos costuma ter algumas.

Esta semana a naturline também teve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As corys panda são um peixe absolutamente lindo. Tenho apenas duas e são muitissimo activas. Secalhar eram mais felizes se fossem mais mas por enquanto tem que se aturar uma a outra. São de facto um peixe sensivel e eu proprio ja notei diferenças no comportamento apos alterações significativas dos parametros da agua por isso e aconselhavel ter se cuidado. Em relação ao preço elas não sao caras de todo e vendem-se em muitos sitios. O problema e que quando aparecem sao vendidas muito rapidamente (afinal de contas acho que ninguem prefere uma albina a uma panda hehehe)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Encomendei 6 numa loja aqui perto do meu escritório, vamos lá ver...

Enquanto não encontro pandas vou comprando jullis... ;)

 

Cumps

Marta

 

Jullis e pandas são a melhor combinação na minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprar de mês a mês???

 

numa loja que eu conheço tão a 2,80€ nd dou outro mundo

 

 

por um lado para dar tempo às bactérias do filtro de se desenvolverem, nunca devemos adicionar muitos peixes de cada vez

 

 

Especialmente se tivermos um aqua relativamente pequeno.

 

Cumps

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais