aquario infantil


nunoni

Recommended Posts

Este é o aquário que dei ao meu filho mais velho há uns 3 ou 4 anos. Ele cresceu e chegou a hora de ter mais responsabilidades, portanto, vai ser desmontado este fim de semana, para o seu sítio vai um aqua de 90x40x45 cm. Já o tenho mostrado aqui várias vezes, mas achei bem documentar o seu fim... este aqua tem mais dois dias de vida, e depois, pimba, vai para a arrecadação ganhar pó junto com alguns manos pequeninos.

 

Setup:

60x30x30

Filtro interno original (de caixa preta no meio do aqua), com bomba Eheim 300 l/s

Filtro externo Eheim ecco 2232

CO2 de electrólise Carbo plus

UV 9 W JBL

15W 6400K + 24W 6400K DIY

Aquecimento 75W @ 25ºC desligados 8h por noite, mais um 50W @ 20ºC para o caso de arrefecer demasiado.

 

Hardscape:

1 tronco

conchas de praia (o puto gosta, e mantêm o pH estável)

uma casota redonda de barro com um buraco

areão de rio misturado 50/50 com areão vulcânico

 

Fauna: demasiada, já tem os peixes a contar com o aqua novo, andamos a fazer TPAs 10% diárias. Escolhida pelo método "pai este é giro" "OK filho" ou "não pode ser, não podes meter um Discus num aqua deste tamanho" etc

 

Flora: o que calhou, escolhida pelo método "esta é gira" e "um amigo deu-me" e "olha arranjei este musgo no fórum"

 

Fertilização: K (em KCl), micros, e Fe (ambos da Easy-Life)

 

Ao longo destes anos, o aqua pouco mudou, excepto que foram entrando plantas, e o tronco já esteve na direita, centro, e esquerda.

 

Vista geral, depois de uma grande poda:

 

geral1bz6.jpg

 

Como podem ver, não tem 'scaping de espécie alguma, é tudo ao molho e vamos lá. Também não é biótopo nenhum. No fundo, é estilo "caos selva tropical", que é o mais fácil de todos, não requer grande habilidade ou cohecimentos.

 

Um pouco de cor no meio do verde:

 

alternanterawv5.jpg

 

O tronco. O musgo agarrei um pouco de início, depois foi cobrindo, a riccia foi lá dar por vontade própria, penso que numa TPA maior o que andava a flutuar ficou um pouco agarrado. A planta à esquerda veio do lago do meu cunhado, na Alemanha, só sei o nome alemão, também lá foi parar por vontade própria, o fluxo do filtro externo empurrou-a para aquele canto, e ali tem crescido.

 

troncojo8.jpg

 

A parede de musgo ao centro é a caixa preta do filtro interno... o musgo foi-se agarrando sem nós fazermos nada, por vontade própria também:

 

musgovn2.jpg

 

Este é o habitante mais fugidio, ele em geral é muito timído, só sai ao terreiro em raras ocasiões, esta foi a primeira vez que se deixou fotografar. Quando o comprei era um pinto amarelo, vejam como cresceu e ganhou belas cores:

 

galouz1.jpg

 

:xomgomg :D :D

Editado por nunoni
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já li aqui no fórum várias vezes que a comida congelada realmente leva as cores do galo para outro nível. Isso é ração caseira ou comprada?

 

:x

 

 

(para além de um aquário cuidado, tiveste um bom momento de humor. Parabéns)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Altamente ! :x Para aquário "infantil" tá muito bom... já vi aquários "não infantis" muito abaixo... ::D:

 

Então e o galo aí ao meio... ARRASA !!! omgomg :D :D

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelos comentários!

 

Os peixes... sentiam-se bem, até comprarmos peixes já a contar com o novo aqua, agora estão um pouco para o apertado, são 4 guppys, 7 ou 8 corys, 3 otos, e 1 ancistrus bebé (e muitos reds). É demais para 54 l! Temos andado a fazer TPAs todos os dias 5 a 10 l. Têm que aguentar mais um dia... e o stress da mudança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Podias leiloar esse aqua, é só lipálo e já tá pronto para voltar a utiliazar.

 

Cumps

 

 

oi

 

pois, já está limpo e com melhor aspecto. Pensei nisso, em leiloar, mas depois achei que pode ficar na reserva, e depois, tem um risco na frente, acho que só dá mesmo para maternidade ou aqua hospital ou assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.