comedores de caracois


Joana Silva

Recommended Posts

alguem me pode dar nomes de especies de peixes comedores de caracois apropriados para um aquario de 80*31*40????

agradeco todo o tipo de informacoes, se possivel, sobre a especie recomendada(pH, dureza da agua, etc)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Bótias Palhaço no meu aqua deram cabo da maior parte dos caracois.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre tentar arranjar Badis badis.

 

Mas por vezes é difícil. Eu tinha dois num aqua com ciclideos sul americanos pequenos. A príncipio todos se davam mais ou menos, mas à medida que os ciclideos começavam a entrar na adolescência e na fase de maturação, pelos Badis serem tão parecidos com eles, acabaram por matá-los.

 

Se os arranjares não convém é dar muita comida, que é para eles se virarem mesmo para os caracóis.

 

Hasta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Botias Palhaço atingem os 30 cm mas sinceramente o mair que vi até hoje tinha perto de 15 cm

Além de serem comedores de caracois são peixes que ficam bastante bonitos num aquario.

Nos meus aquas são os primeiros a indicar que algo não está bem com a agua pois alteram as suas riscas larangas e pretas para um tom mais esbranquiçado.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem duvida nenhuma os Bótia palhaços são do melhor para dar cabo dos caracois.

Realmente eles crescem um pouco eu tenho dois no meu aqua o maior tem cerca de 14 cm.

Posso é dizer-te que ficam lindos num aqua e são peixes muito amistaveis.

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os botia palhaco sao bons pelo o menos o meu e porque quando eu o pus no meu aqua ele comeu mesmo todos caracois q la haviam

e agora como ja la nao vejo nenhum vou lhe dando caracois do meu outro aqua.

ps o maior botia palhaco q eu vi tinha 20cm aprox.

aspirando aquariofilia pelas guelras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está o Link para o Botia Cauda de Espiga ou Boria Azul

Nome científico: Botia modesta

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=988

 

Atenção pois este Botia come peixes mais pequenos,

por exemplo neon, cardinais,nariz de bebado, etc. e pode-se tornar agressivo

 

Outro Botia que poderas colocar é o

Nome Comum :Botia Zebra

Nome científico:Botia striata

 

Na sua maioria todos os Cobitídeos são boms para desaparecerem com os caracois.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

porque queres dar cabo dos caracois? os caracois sao nosso amigos...

comem as algas e ajudam na manutencao do aquario

tenta descobrir porque tens uma invasao em vez de os matares a todos

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu ia a meio do topico e tava me a perguntar assim: Mas porque quer ele eliminar os caracois? Eles sao beneficos...mas isso é com cada um! Ele aceleram a decomposição dos excrementos e outras impurezas!! Sao bons!! Naos os destruas!! Mas tu la sabes! Há por aí um tópico que fala nas vantagens de ter caracois!

 

Outra coisa, eu tenho experiência com esses botias que mostraram em alternativa aos palhaços, os modestas. Eu nao aconselho, mesmo nada, a compra destes peixes!

 

1- Sao agressivos com os outros peixes.

2- Nadam, nadam e perseguem os outros peixes.

3- Saltam do aqua, para quem tem filtro interior...

 

Eu tambem fui levado pela conversa de serem como os palhaços mas mais resistentes..entao como me disseram que os palhaços tinham de ser 4/5 comprei 3 botias modestas... Bem foi o descalabro total! Ao fim de 3 dias, ja so tinha 2 porque os dois que sobraram deram conta do 3º... E com o tempo iam desaparecendo os outros peixes! Vejam bem eu tinha um panaque cinzento de pintas pretas, peixe lindo, e pensei: este esconde-se, foge e é duro de roer eles nao lhe fazem nada. Bem, estava enganado! Mataram os que puderam e esse foi o seguinte! Tambem se juntou aos outros... Por fim, quando nao conseguiam matar mais nenhum peixe, porque se escondiam ou fugiam....fizeram tipo os leões! Quando tem inimigos juntam-se, quando nao hã inimigos...matam se um ao outro! Bem, entao so ficou 1! E acalmou! Aos poucos fui pondo novos peixes e deixou de os perseguir!

 

Bem, cada peixe é um peixe, mas agora é consigo! Se quiser esses, força! Até pode ser que tenha os botias modestas mais calmos à face da Terra mas....

 

 

Frenchy

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais