Recommended Posts

Publicado

boas.. e o seguinte...

eu tenho um maco cm o ninho feito e uma fema separada dele por um vidro.

depois d o macho fazer o ninho eu esperei um dia e hoje pus a femea cm ele..

estava eu a espera d ver umas investidas do macho na fema e k depois tudio s acalmaxe. so k isso nao aconteceu,

eu tive k os separar novamente. a femea fikou cm as listras na vertical mas o macho continua a massacrar nela.. ate ja arrancou alguns pedaços das barbatanas...

eles neste momento estao num aqua d 10l temperatur a 25.5graus..

pexo a vossa ajuda

Publicado:
boas.. e o seguinte...

eu tenho um maco cm o ninho feito e uma fema separada dele por um vidro.

depois d o macho fazer o ninho eu esperei um dia e hoje pus a femea cm ele..

estava eu a espera d ver umas investidas do macho na fema e k depois tudio s acalmaxe. so k isso nao aconteceu,

eu tive k os separar novamente. a femea fikou cm as listras na vertical mas o macho continua a massacrar nela.. ate ja arrancou alguns pedaços das barbatanas...

eles neste momento estao num aqua d 10l temperatur a 25.5graus..

pexo a vossa ajuda

primeiro que tudo peço-te que escrevas em portugues e nao em tugues.

segundo é normal que isso aconteça por vezes da pena mas é assim mesmo, coloca umas plantas para ela se poder refugiar do macho.

um truque quando colocares o macho e a femea vai sair algumas horas e deixa a coisa correr. vais ver que quando chegares vais ter um ninho cheio de ovos e a femea escondida,altura em que a retiras

AnDrE KaRmO

Publicado:

ok.. muito obrigado...

acho k vou mesmo ter que ir dar um passeio e deicxalos la a pancada. É que custa ver a femea ser assim tao mal tratada...

Publicado:

boas..

continuo com problemas...

eu fiz tudo o k s deve fazer... a femea tem as listras horizontais e tem akele pontinho k supostamente e dos ovinhos.. o macho tem um ninho gigante..

eu ja os deixei mais d 24horas juntos mas naaaaada.... ele bate nela ela foge.. sempre assim..

k e k eu fasso???

qual e o erro????

Publicado:

obrigado parece muito bom... la fala num periudo d 24h...

o k a mim m preocupa e k a minha femea ta muito mal tratada... tem as barbatanas muito comidas e nao kero k ela sofra mais.. ela passa a vida escondida(a sorte dela) pork ele mal a vê persegue-a... ele continua a fazer o ninho...

nunca mais s entendem...

tenho medo e d estar a fazer algo mal e eles nao s virem a entender....

Publicado:
obrigado parece muito bom... la fala num periudo d 24h...

o k a mim m preocupa e k a minha femea ta muito mal tratada... tem as barbatanas muito comidas e nao kero k ela sofra mais.. ela passa a vida escondida(a sorte dela) pork ele mal a vê persegue-a... ele continua a fazer o ninho...

nunca mais s entendem...

tenho medo e d estar a fazer algo mal e eles nao s virem a entender....

Acho que o melhor que tens a fazer, é dares uns diazinhos à fêmea para recuperar, não te preocupes com o ninho de bolhas, os machos, fazem, e refazem, e fazem, e refazem, ninhos de bolhas yikes

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Publicado:

a femea tem as barbatanas bastante danificada..

ela fica sempre escondida... vou deixala no aqua cm ele ate amanha d manha... s nao houver nada de novo separo-os por dois dias e volto a tentar depois...

Publicado:

bem.. tive mesmo k os separar...

ontem a noite ate pareceia k eles s estavam a dar bem, ele empurrava a femea e ela nao fugia dele.. mas esta manha quando acordei ja era a correria... ele ataca, ela foge...

vou separala dele por um dia, vou pola dentro da garrafa no centro do aqua...

Publicado:

ola d novo...

e o seguinte.. eu ja consegui o acasalamento e tudo isso e os alevinos ja naeceram...

agora so tenho uma duvida...

eu tenho uma planta natural no aqua, e os alevinos ficam por la e nao nas bolas criadas pelo macho..

e normal????