que espécies são compatíveis com brichardis?


Visitante

Recommended Posts

Olá!

 

Tenho um aquario exclusivo de brichardis. Comecei há sete meses com dois casais que nesta altura vão na quarta "ninhada". Atendendo ao crescente número de habitantes, vejo-me, agora, na obrigação de lhes proporcionar um novo e maior lar.

 

Planeio manter os dois casais no aquário onde estão agora, retirar todos os filhotes para o novo e introduzir uma segunda espécie para que não fique tão monótono. Alguém me pode dar uma dica das espécies compatíveis com Brichardis?

 

Já agora, se possível ,indiquem-me os locais onde posssa adquirir essas especies ainda joves (os bricharis tem 4 tamanhos e os mais novos ainda sao um pouco pequenos).

 

Agradeço desde ja a quem me possa ajudar, :D

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi edgar!

existe um leque grande de opções em peixes compativeis com o Bichardi,

todos os peixes do genero Julidocromis, Altolamprologus compressiceps, varios Neolamprologus(menos peixes do complexo Bichardi pois e possivel a hibridação,principalmente o pulcher(daffodil)), N. leleupi, a grande maioria do genero Lamprologus,L, ocellatus,L. speciosus,L. caliurus , Challinochromis bichardi, todos do genero Telmatochromis,do genero Cyathophanrinx, todos do Tanganika e compativeis tanto em alimentação como em comportamento.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações.

 

Edgar, nesta tabela de compatibilidades encontra-se uma mistura, é certo, de Ciclidios Malawi e Tanganika, de qualquer forma talvez te ajude. É só seguires o link.

 

http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...opic.php?t=1143

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Não disseste mas suponho que os teus Lamprologus brichardi sejam normais... e que tal um casal de albinos? São muito bonitos e dão uma coloração diferente ao aquário.

 

Se quiseres mais para o escuro aconselho-te uns Lamprologus marleri ou dickfeldi que são muito bonitos com o corpo axadresado. Os Lamprologus leleupi tb são muito giros se quiseres colocar o contraste laranja no teu aquário.

 

Outros peixes que possas juntar são os Lamprologus ocellatus ou os Lamprologus meeli que, com o corpo de uma forma diferente, são muito bonitos também...

 

Já aqui deixei algumas idéias.

 

Diz-nos o que decidiste e já agora gostava de saber as condições que tens no teu aquário de criação.

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres mais para o escuro aconselho-te uns Lamprologus marleri ou dickfeldi que são muito bonitos com o corpo axadresado

 

Não serão Julidochromis dickfeldi/marlieri?

;):(

 

Uma pequena sugestão...

Edgar: Acho que seria uma boa compra adquirires peixes predadores, senão qualquer dia não tens sitio para tanto brichardi!! ;) Que tal uns peixe-gato do tanganyika (Synodontis petricola/multipunctatus/etc)?

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais