Escalares e kribensis....


[AnDrE]

Recommended Posts

Boas pessoal!

 

Entao e assim......eu tou a pensar meter num aquario de 60cm 6 escalares e 6 kribensis.

 

Eles ainda sao pequeninos e eu tenciono ficar so com um casal de cada especie.

 

Posso fazer isso?

 

Obrigado!

Um abraço, André..............

 

........e VIVA O SPORTING!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Um casal de kribensis num aqua de 60cm é muito bom...mas com escalares...:shock:

 

Podes colocar os kribensis no aquário de 60cm, no entanto toma cuidado quando os jovens formarem casais pois provavelmente irão matar os outros habitantes. :oops:

 

Os kribensis são irmãos? Se forem irmãos o ideal seria esperares que crescessem e, mais tarde, escolheres um dos peixes e comprares um kribensis do sexo oposto, para evitar cruzamentos consanguíneos. :wink:

 

Como vais fazer para teres apenas um casal de escalares?

A tua ideia é muito boa, é até aconselhada para os escalares e outros ciclideos de sexo dificil de determinar (comprar um grupo e esperar que se "organizem" em casais), no entanto em 60cm...é muitissimo complicado! :cry:

Ou compras um aquário maior ou desistes da ideia de ter escalares... :roll:

 

Tenta manter apenas os kribensis e vende os escalares, ou compra um aquário maior! :D

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os 6 escalares e os 6 kribensis ainda nao tem mais do que 3cm e tao num aqua de 80cm com mais uma resma de peixes incluindo os seis kribensis.

 

Aquilo e uma mistura e eu tou a ver se posso separar.

 

Ja tive cerca de 5 escalares com o memo tamanho no aqua de 60cm com mais peixes.

 

E outra coisa, os escalares andam quase sempre a superficie enquanto os kribensis tao sempre no areao.

Um abraço, André..............

 

........e VIVA O SPORTING!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho dois Kribs machos (irmãos) e 3 escalares, dois machos e uma fêmea. Tive antes de ontém uma postura de ovos da escalar que não deu em nada! Um dos Kribs por e simplesmente comia os ovos. E não é por falta de espaço porque o meu aquário tem 300L......

 

A unica coisa que não entendo é; porque é que um dos escalares tb comia os ovos..... :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho mais de 200 kribensis, desde 1cm passando pelos 2,3,4,5,6cm,etc e o unico sitio por onde eles não circulam é pela casa.Num aquario de 100l tinha um casal de kribs albinos, umas 20 crias e um casal de escalares com alevins,bem era porrada para tudo quanto era lado,tive que retirar os pobres dos escalares porque barbatanas era historia e escalares brevemente tambem.Quanto ao desaparecimento dos ovos não e muito normal os kribs comerem-nos ,o mais certo e terem sido os pais, com o stess das brigas , apagares as luzes,espaço reduzido,mexeres no aqua qualquer pormenor pode levar a que os pais comam os ovos principalmente quando ainda são jovens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho-os todos juntos no aquario comunitario e dao-se todos bem e so quero ficar com um casal de cada.

 

Para quando e se houver posturas tenhu o problema resolvido (penso eu), porque tenhu uma divisoria po aquario portanto o problema de quando tiverem posturas ta resolvido.

 

Mas a minha duvida e saber se eles se dao bem em circuntancias normais?

 

Eles dao-se bem (tambem quase n unca se cruzam) no aqua de 80cm com outrois peixes.

 

Mas agora queria saber se estas duas especies sozinhas se dao bem.

 

Eu ja tive varios ciclideos limoes e davam-se todos bem, dentro do possivel, e quando fiquem so com 3 aquilo parecia um ring de boxe.

Um abraço, André..............

 

........e VIVA O SPORTING!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Para quando e se houver posturas tenhu o problema resolvido (penso eu), porque tenhu uma divisoria po aquario portanto o problema de quando tiverem posturas ta resolvido

A pergunta mantém-se...como vais "arranjar" os casais de forma a que os restantes peixes não sejam atacados?

 

Os escalares escolhem os pares com + de 8-10cm, o que significa perto de 60cm de peixes em...60cm de aquário! :?:wink:

 

Não penses apenas nos peixes enquanto são jovens, tens de te lembrar que crescem!

Compra um aquário maior....ou vende os escalares.

 

Quanto a darem-se bem, apenas em aquários grandes. Mas não esperes muitas posturas...

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais