Que filtro externo?


Recommended Posts

Olá!!

 

Quero comprar um filtro externo mas não sei bem qual.. Sempre estive inclinado para o eheim 2213, mas gostava de ouvir opiniões. Um requisisto fundamental é não fazer barulho (dentro dos limites aceitáveis para que eu possa dormir)..

 

O meu aquario é um 80x30x45 pretendente a ser um "belo" plantado.. Se precisarem de mais informação acerca do aqua, digam pf.

 

Desde já agradeço as ajudas!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O 2213 é uma boa opção. Se é para ficar num quarto, melhor ainda. Por vezes o silêncio que "ele faz" é de estranhar, levando-nos a pensar que está parado. Aliás, qualquer filtro externo Eheim, além de ser de boa qualidade, tanto a anível de construção como de funcionamento. No quarto temos um, que só sei que está funcionar porque se vê a água a mexer. Na sala temos seis filtros externos Eheim, 2213, 2215, 2217 e 2229, e não ouço nenhum deles.

Esta claro está, é a minha opinião. Já utilizei outras marcas, e não fiquei satisfeito. Não estou a dizer que as outras marcas não sejam boas, porque o são, mas a Eheim é... Eheim!

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive vários filtros exteriores, eheim,hydor,sera e fluval.

Os hydor são muito bons,mas barulhentos,o sera ainda o mantenho e é excelente,o fluval na minha opinião foi o que menos gostei,quanto á eheim, tenho um 2080 e é excelente, tive um 2211 e era muito bom.

O mais silencioso é sem dúvida o eheim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da experiencia que eu tenho os ehein são na minha opinião os melhores, em termos de barulho como já aqui disseram se não vires a agua a mexer pensas que estão parados, em relação a performance tambem são optimos.

Tambem tenho um Rena xp3 e tambem é muito bom tanto no barulho, pura e simplesmente não se ouve, como na performance, mas só o tenho porque na promoção da compra do aquario em que está só dei mais €20,00 por ele, porque se tivesse de comprar a parte teria comprado ehein.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, obrigado pelas respostas!!

 

Já vi que Eheim é capaz de ser realmente uma boa solução :) Aproveitava para perguntar, também, que diferenças há entre este Eheim 2213 classic e aqueles Ecco, Profissional, Ecco pro, etc..

 

EDIT

Já agora, alguém me sabe dizer as medidas do Eheim 2213?

 

 

Cpts

Editado por PedroQM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Antes de mais, obrigado pelas respostas!!

 

Já vi que Eheim é capaz de ser realmente uma boa solução :) Aproveitava para perguntar, também, que diferenças há entre este Eheim 2213 classic e aqueles Ecco, Profissional, Ecco pro, etc..

 

EDIT

Já agora, alguém me sabe dizer as medidas do Eheim 2213?

 

 

Cpts

Eheim é, e no meu caso sou "suspeito", a "única solução :( .

 

As várias séries da Eheim, que podes consultar na página oficial, são vocacionados para várias "tarefas" e várias "bolsas". A "Classic" é sem dúvida a mais comercializada pela marca. Há pessoal que tem filtros desta série, a primeira da Eheim, há quase 20 anos! Sim, não me enganei, "vinte anos" mesmo.

As medidas, segundo o manual, são 35.5cm de altura e 16,0cm de diâmetro. Estas medidas estão, como é óbvio correctas, mas precisas sempre de uns 5 centímetros de folga, em altura. Por duas razões: mais fácil de retirar e a mangueira de retorno de água, para que não fique com uma curvatura demasiado pronunciada, pode vincar, deve ter no mínimo 2 cm de folga. Nada como uma gravura:

 

11430329985272264_Graphik2.jpg

(Foto retirada do Site oficial da marca. -> Link )

 

No Site acima podes tirar todas as dúvidas em relação ao equipamento desta marca.

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para esse aqua o 2213 chega,mas se quiseres ficar um bocadinho melhor servido

e ter maior capacidade de filtragem eu ia para o 2215 da eheim,alem de te dar

mais tarde para um aqua maior.

O meu aqua é de 80 cm mas maior, tem 40 de largura e 55 de altura e 120 litros reais

e tenho um 2217 a funcionar , ao inicio quando e limpo tenho que virar o jacto contra a parede

lateral pois a turbolencia e muita mas passado uma semana ou 2 vai perdendo a força.

E tenho a agua cristalina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Quero comprar um filtro externo mas não sei bem qual.. Sempre estive inclinado para o eheim 2213, mas gostava de ouvir opiniões. Um requisisto fundamental é não fazer barulho (dentro dos limites aceitáveis para que eu possa dormir)..

 

O meu aquario é um 80x30x45 pretendente a ser um "belo" plantado.. Se precisarem de mais informação acerca do aqua, digam pf.

 

Desde já agradeço as ajudas!!

 

para esse aquario 2213 sem duvida nenhuma tenho um igual num aquario de 80 a uns 7 anos e é sempre a bombar nao chateia ninguem

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal!

 

Chegou hoje o meu eheim e já está em funcionamente em conjunto com o filtro interno para fazer a transição..

 

Tenho de confessar que o "não-barulho" que o 2213 faz não é o que esperava :\ O filtro interno bem que era mais silencioso :\ ouve-se um zumbido de fundo e cheira-me que me vai dar problemas a dormir.. Reparei que pondo um peso em cima do motor o zumbido diminui, mas sem o peso o barulho ainda é algum, especialmente se tivermos em conta que está num quarto.. Mas vamos lá ver, pode ser que esteja ainda na rodagem.. :puppydogeyes: (assim o espero!!)

 

Cpts!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou farto de fazer isso e saem bolhinhas de ar ás vezes, sim. Mas também não diminui o barulho...

 

Há quanto tempo tens o filtro a funcionar?

 

O ar do filtro só sai por completo após umas longas horas... tipo 3 - 4 horas a funcionar...

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.