Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!


jcc

Recommended Posts

Não queres comentar através da foto o desenvolvimento do discu?

 

Boas

 

Se visse o peixe ao vivo comentava.Assim o que posso dizer é que necessita de mais atenção que o outro mas nada de especial, espero é que coma rápido para dar o salto no crescimento.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Boas

 

Se visse o peixe ao vivo comentava.Assim o que posso dizer é que necessita de mais atenção que o outro mas nada de especial, espero é que coma rápido para dar o salto no crescimento.

 

vou estar ainda mais atento ao discu entao...eu tambem espero que comece a comer o mais depressa possível, vamos lá ver o que acontece nos próximos dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou estar ainda mais atento ao discu entao...eu tambem espero que comece a comer o mais depressa possível, vamos lá ver o que acontece nos próximos dias

 

Boas Lepi! Vou-te dar um conselho nas fotos... como nao consegues apanha-los quietos e a a exposiçao da maquina é grande devido a falta de luz, usa o flash mas tira a foto de cima para baixo para nao ficar o reflexo no vidro. uenta que a maquina faça focagem no discu, porque a focagem esta mais longe. usa modo macro se a maquina tiver, ou entao afasta-te mais um pouco ainda!

Abraço

Editado por g_b
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Lepi! Vou-te dar um conselho nas fotos... como nao consegues apanha-los quietos e a a exposiçao da maquina é grande devido a falta de luz, usa o flash mas tira a foto de cima para baixo para nao ficar o reflexo no vidro. uenta que a maquina faça focagem no discu, porque a focagem esta mais longe. usa modo macro se a maquina tiver, ou entao afasta-te mais um pouco ainda!

Abraço

Este homem é uma máquina!!! :photo:

Logo vou colocar mais umas fotos dos pequenos máquinas!!! :P:animal_fish:

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este homem é uma máquina!!! :P

Logo vou colocar mais umas fotos dos pequenos máquinas!!! ;):)

estamos entao a espera das fotos das nossas futuras maquinas abraço

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estamos entao a espera das fotos das nossas futuras maquinas abraço

Vou tirar mais logo, porque o casal qu´eu suspeitava que hoje iría desovar está neste momento a fazê-lo! Vou tambem tentar tirar uma foto! ;)

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou tirar mais logo, porque o casal qu´eu suspeitava que hoje iría desovar está neste momento a fazê-lo! Vou tambem tentar tirar uma foto! :sorry:

ve lá isso!!!!!!!!olha as fotos abraço ;)

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, este macho é muito violento e quando as fêmeas desovão ele fecunda os ovos e logo de seguida começa a dar porrada, porque quer os ovos só para ele e acaba por dar cabo de tudo. Eu agora resolvi testar o fulano de forma diferente e nesta primeira fase está a resultar; Como dá para ver na foto, coloquei mais duas fêmeas e a desgraçada que até ali só levava grandes porradonas agora passou a ser defendida por ele e começou a ter descanso, enquanto ele está preocupado a dar fruta nas outras fêmeas. Penso que ainda hoje ou amanhã vou ter uma desova de uma estirpe pura que até aqui nada consegui. Vou ver se tenho sorte!? :)

Bom, como eu calculava o casal acabou mesmo por desovar, penso que nesta primeira fase não vai haver nenhum nascimento, devido a existir uma desova muito desorganizada e não escolheram o cone, mas com um lado positivo: foi a primeira vês que o macho fecundou os ovos d´esta fêmea.

gallery_17855_818_1776550.jpg

gallery_17855_818_1440712.jpg

gallery_17855_818_2445696.jpg

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o laranjinha agora além de não comer começou a ganhar pontos brancos nas barbatanas :/

 

já regulei o termoestato para os 30º mas a água nunca chega a essa temperatura

Editado por Lepi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

além do discu laranja, tambem o outro discu e um dos ramirezi começaram a ganhar os tais pontos brancos :/

 

anda aqui doença :D

 

 

Boas,

Estes ultimos tempos tenho tido problemas de parasitas externos.

O meu blue diamond estava branco como coberto de algodão e já muito afectado. Fiz o tratamento normal de Esha 2000 e nada. logo a seguir fiz o tratamento em dose dupla. Tenho 300L e foi o frasco inteiro no total do tratamento!

Passado uma semana ainda vi um (já nao o Bdiamond) a tremer e a roçar nas plantas. fiz novamente o Esha 2000 mas em dose normal visto só tremerem e agora tá tudo "joia".

 

Nunca os vi comer tanto, basta me aproximar do aqua que quase saltam fora do aqua a espera da paparoca... atiram agua ao chao!

 

Espero ter ajudado!

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Estes ultimos tempos tenho tido problemas de parasitas externos.

O meu blue diamond estava branco como coberto de algodão e já muito afectado. Fiz o tratamento normal de Esha 2000 e nada. logo a seguir fiz o tratamento em dose dupla. Tenho 300L e foi o frasco inteiro no total do tratamento!

Passado uma semana ainda vi um (já nao o Bdiamond) a tremer e a roçar nas plantas. fiz novamente o Esha 2000 mas em dose normal visto só tremerem e agora tá tudo "joia".

 

Nunca os vi comer tanto, basta me aproximar do aqua que quase saltam fora do aqua a espera da paparoca... atiram agua ao chao!

 

Espero ter ajudado!

 

JCC tenho de ir buscar a minha maquininha. Só posso trazer uma já tenho muitos discus...

 

Vendi a femea escalar já nao ha problemas. O macho comporta-se senao leva porrada dos discus, principalmente do made by JCC!

 

 

o meu discu pelos sintomes que apresenta (nao come, belisca plantas) parece ter parasitas internos...e agora apareceram os pontos brancos nos dois discus e num ramirezi...sao parazitas externos?

 

se tiverem alguma doença queria começar ainda hoje a exterminar os parasitas :D

Editado por Lepi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu discu pelos sintomes que apresenta (nao come, belisca plantas) parece ter parasitas internos...e agora apareceram os pontos brancos nos dois discus e num ramirezi...sao parazitas externos?

 

Os mestres vao ajudar-te melhor. as temperaturas que falas acho que nao ha Ictio (pontos brancos) por isso penso que sejam parasitas externos ainda no inicio!

 

Cuidado que nao sou nenhum expert!

 

Isso nao deveria afectar o apetite, parasitas internos sim! já fizes-te metro... (flagyl)?

 

cpts vianenses :D

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os mestres vao ajudar-te melhor. as temperaturas que falas acho que nao ha Ictio (pontos brancos) por isso penso que sejam parasitas externos ainda no inicio!

 

Cuidado que nao sou nenhum expert!

 

Isso nao deveria afectar o apetite, parasitas internos sim! já fizes-te metro... (flagyl)?

 

cpts vianenses biggrin

 

ainda nao fiz o Flagyl porque a falta de apetite do discu podia ser por ele ainda se estar a ambientar ao aquario, mas nao me parece que seja isso, devem ser parasitas.

 

vou esperar pelos experts pa ver se inicio o tratamento

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda nao fiz o Flagyl porque a falta de apetite do discu podia ser por ele ainda se estar a ambientar ao aquario, mas nao me parece que seja isso, devem ser parasitas.

 

vou esperar pelos experts pa ver se inicio o tratamento

 

cumprimentos

 

É o melhor que fazes.

 

Votos de rápidas melhoras para teus disquinhos!

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JCC aquele discu meio vermelho todos enferujado que dizes ter ardido veio assim da A.... de N..

Foi a minha cara metade que me ofereceu, hoje está quase todo vermelhinho! cheio de "canela" como ela diz biggrin

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Ze Carlos,

hoje cheguei um pouco mais tarde, devido a ter cá em casa um amigo da "discumania" claro :transport027: estivemos na treta e acabou tambem por levar alguns pequenas MÁQUINAS! O tempo voa e eu sem dar conta!

Os teus rapazes estão muito bem (como sempre), as fotos tambem não estão tão mal assim!? Espero bem que logo possa fazer o mesmo com um casal muito parecido mas, tenho muitas dúvidas... Esse teu casal é maduro? Tem tido outras ninhadas? :bad-words:

Tudo de bom para o teu projeto!!!

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JCC aquele discu meio vermelho todos enferujado que dizes ter ardido veio assim da A.... de N..

Foi a minha cara metade que me ofereceu, hoje está quase todo vermelhinho! cheio de "canela" como ela diz :transport027:

Não estou achegar lá!? :bad-words:

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o laranjinha agora além de não comer começou a ganhar pontos brancos nas barbatanas :/

 

já regulei o termoestato para os 30º mas a água nunca chega a essa temperatura

Tens mesmo que elevar a temperatura, podes utilizar azul de metileno e aspirar o areão todos os dias! Esta doença vai demorar entre 17 a vinte e poucos dias a passar! Tambem podes optar por um produto que se vende nas lojas!

Já ouviste falar de quarentena? Foi isso que falhou!!!

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais