Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!


jcc

Recommended Posts

Nestes aquários estão em muitas melhores condições e sentem se mais felizes do que em alguns plantados...

é muito mais facil a limpeza nestes aquários, aproveita-se a capacidade total do aquário... Tem muitas vantagens...

 

Nestes aquários estão em melhores condições que num plantado? Estás a brincar comigo certo? Que digas que é de muito mais fácil manutenção e reprodução dos discus concordo, mas melhores condições que um plantado discordo completamente! Ora, tanto quanto sei os discus vivem num rio com troncos, plantas, sítios para se esconderem quando se sentem ameaçados e de vez em quando gostam de se porem a "sombra", dos quais pelo menos 75% das coisas que referi estão presentes num plantado, agora se estiverem num plantado onde o dono é desleixado e deixa o aqua carregado de algas, com água castanha, PH errado, temperaturas baixas, má alimentação e muitos outros factores, aí tens razão. O JCC e os outros membros que postaram aqui as fotos dos casais nota-se que tratam muito bem dos seus discus e a água sempre impecável é muito bom para os discus sem dúvida, mas num plantado em condições boas ficam muito melhor não tenhas dúvidas, tanto mais não seja só por se sentirem em "casa". Ahh já para não falar em biótipos, que simulam fielmente o habitat do peixe desde fauna a flora, aí então nem há discussão possível, claro num biótipo em boas condições também =)

 

cumpz e boas entradas =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Depende muito do plantado que estejas a falar!! Porque se reparares a maior parte dos plantados que ai anda, contem plantas que não existem nos habitats de onde os discus são originários!

E a qualidade da água não tem nada a haver, de onde nitratos e fosfatos de aproximadamente 0 são incompativeis com plantados, mas os discus agradecem esses valores.

 

Mais os discus que são comercializados são todos criados em cativeiro ou seja paredes de vidro, sem mais nada... Axas que eles se sentem fora de casa por nao terem troncos nem plantas???

Agora se fosses a pesca e trouxesses um discu para o teu aqua ai sim, sentem-se fora de casa.

 

Mas em opínião pessoal, também prefiro ver os discus num aqua plantado, do que num aqua pelado :P!!

Cumprimentos

João Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola amigos um bom ano 2010 e como não podia deixar de ser algumas fotos dos meus meninos

gallery_23744_1287_15708.jpg

gallery_23744_1287_507799.jpg

pigeon blood by Miro

gallery_23744_1287_210335.jpg

marlboro by Miro

gallery_23744_1287_680764.jpg

gallery_23744_1287_807946.jpg

gallery_23744_1287_515575.jpg

este e novo aqui por casa ainda novo veio com pouco mais de 3cm ja vai perto dos 7cm e tem 4 meses este promete

gallery_23744_1287_660765.jpg

e prontos para ja e tudo um bom ano novo

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nestes aquários estão em muitas melhores condições e sentem se mais felizes do que em alguns plantados...

é muito mais facil a limpeza nestes aquários, aproveita-se a capacidade total do aquário... Tem muitas vantagens...

 

 

Nestes aquários estão em melhores condições que num plantado? Estás a brincar comigo certo? Que digas que é de muito mais fácil manutenção e reprodução dos discus concordo, mas melhores condições que um plantado discordo completamente! Ora, tanto quanto sei os discus vivem num rio com troncos, plantas, sítios para se esconderem quando se sentem ameaçados e de vez em quando gostam de se porem a "sombra", dos quais pelo menos 75% das coisas que referi estão presentes num plantado, agora se estiverem num plantado onde o dono é desleixado e deixa o aqua carregado de algas, com água castanha, PH errado, temperaturas baixas, má alimentação e muitos outros factores, aí tens razão. O JCC e os outros membros que postaram aqui as fotos dos casais nota-se que tratam muito bem dos seus discus e a água sempre impecável é muito bom para os discus sem dúvida, mas num plantado em condições boas ficam muito melhor não tenhas dúvidas, tanto mais não seja só por se sentirem em "casa". Ahh já para não falar em biótipos, que simulam fielmente o habitat do peixe desde fauna a flora, aí então nem há discussão possível, claro num biótipo em boas condições também =)

 

cumpz e boas entradas =)

 

bigsmile

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas JCC,

 

passado 2 meses continuo cheio de "pica" e vou montar um aquário de 240 litros, esse já vai ser mais a sério porque quando montei este não percebia nada e 90% das coisas que fiz não fazia se fosse hoje =O, não é que não goste do resultado, mas podia estar melhor, quando tiver o aqua de 240 litros à minha maneira eu mostro-te, e com sorte ainda mudas de ideias =), só estou num dilema, eu adoro discus, para mim não há peixe como os discus, só que os discus são muito caros, pelo menos aqui no norte os mais baratos que encontras são 20 euros e são os básicos, os que eu gosto mais que são uns laranjas custam por volta de 40 euros, mas ainda há outros discus a custar 80 euros e medianos, grandes era preciso um empréstimo =), eu queria no mínimo 1 casal de laranjas e outro de outra cor, tipo amarelo ou assim, que pelas minhas contas, queria um investimento a rondar os 100 e tal euros,

 

 

quanto sei os discus não são nenhumas flores de estufa

 

 

Se não fosses de tão longe aceitava a tua oferta, a 1ª pessoa que me ofereceu um discu tinha de ser do Algarve é preciso ter azar =(, de qualquer maneira obrigado e boa sorte na tua criação...

 

cumprimentos,

 

[/url]

Boa noite PauloAgra,

aproveito para te dar os parabéns e venha lá esse aqua de 240L...

esse teu investimento em discus...? bigsmile Ainda vais ter de pesquisar um pouco mais, porque casais dessas estirpes a esses preços???não vais ter muita sorte! Concordo contigo: quando dizes que os discus não são flores de estufa mas, para quem começa não aconselho estes animais, porque embora sejam fáceis de cuidar têm as suas próprias regras de manutensão. Esta do Algarve adorei! Estou totalmente no oposto, mas o Algarve, é sítio que muito gosto. :)

 

Mas ainda hei-de convence-lo a montar um plantado =)

 

:idea2: Dificilmente! Mas...

O JCC e os outros membros que postaram aqui as fotos dos casais nota-se que tratam muito bem dos seus discus e a água sempre impecável

 

Tento fazer o melhor, mas como em tudo, há sempre falhas! Isto vai ser muito bom um dia se chegar a ser reformado ;) hehehehehe.

 

 

Cumps

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo e olá a todos.

 

 

Uma vez que leste o tópico, deves ter reparado que a minha intervenção por cá não é de todo a mais assídua, no entanto, todos os dias cá venho. Porquê? Porque os discus são a minha paixão, porque tenho os meus aquários desactivados e este tópico, bem como outros, vão servindo para me deliciar e aprender cada vez mais.

Isto para te dizer que, para mim, uma das muitas e grandes magias da aquariofilia, deve-se às muitas vertentes da mesma: ou seja, cada um poder escolher o que mais gosto lhe dá, de acordo com as possibilidades que tem. Basicamente, criar uma aquariofilia da qual não és refém, mas sim espectador. Esta é a minha filosofia na aquariofilia. Se o Miro não tem plantados é porque não quer. Se achas que os discus não têm condições, então estás enganado ;)

 

Compreendo e concordo que um bom plantado com discus, só é facilmente superado pelos aquários de água salgada. Por outro lado, não posso condenar quem não gosta de plantados e prefere aquários simples. Até porque o que o Miro pretende é criar discus e isso é MUITO mais fácil em aquários vazios, como bem saberás :)

 

 

Cumprimentos a todos,

boas entradas,

Vitor Melo

 

Olá amigo Vitor (sem C claro, hehehehe)

concordo com as tuas afirmações... devias participar muito mais! Não sei como consegues viver sem um aquário em casa!?

Grande abraço, um bom ano!!!

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem isto deve parecer ridículo para alguns ... mas eu sou da Amadora (um dia ainda hei-de chatear o Zé Carlos de quem o Miro falou tão bem) e fui aos Arcos de Valdevez com a ideia fisgada de conhecer o Miro e depois não me contive e trouxe 4 Discos made by JCC bigsmile , que continuam lindos e a crescer no meu plantado (fica prometido uma foto de jeito em breve)... A única coisa que posso dizer sobre os Discos do Miro é o extremo cuidado que ele tem com eles e as condições que criou para dar azo à sua loucura de criador ... aliás caso não tivessem condições não se reproduziriam como sabemos.

 

Há tempos alguém criticava as pessoas que tinham e gostavam de discos selvagens, outro dia alguém estava aborrecido porque alguém ia tentar utilizar folhas de chá como se fossem terminalia catappa, etc, etc, a mim fazem-me lembrar a história do burro, do jovem e do velho...

 

Sinceramente, cada um tem a liberdade de gostar da aquariofilia como entende... com plantas, sem plantas, com biótipos perfeitos ou com junção de espécies que na natureza nunca se encontrariam, etc.

 

No fim todos sabemos: temos vida ao nosso cargo e se essa vida se multiplica então não devemos estar a fazer muitos erros,

 

Penso eu de que .... (provocação ao benfiquismo do "pai" do Hulk :idea2:)

 

Abraço e bom ano.

Boas Nuno, tudo bem? Um bom ano!

Essas provocações...! :) Obrigado pelos comentários, estou curioso por conhecer esse tal de Hulk??? ;)

Abraço!

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOM 2010 PARA TODOS!!!

 

Umas fotos dos meus meninos:

 

IMG_0494.jpg

 

IMG_0487.jpg

 

 

E é tudo.

 

Um abraço

 

Boas,

 

É disto que estou a falar um comunitário, plantado e com discus =)

 

Mas eu estou a ver escalares no teu aqua! Dão-se bem com os discus?

 

E esses saes, peixes bastante rápidos não assusta os discus?

 

O meu colega teve de despachar um botia de 3 anos porque lhe assustava os discus, estava grande e lindo, mas quando era muito rápido. Ele já tinha à muito tempo o botia mas um dia, ia a sair de casa para trabalhar e ouviu qualquer coisa a bater na tampa do aqua, quando olhou foi um discu que deu grande salto por se assustar com o botia. Agora imaginem estarem a sair de casa às 7 da manha para ir trabalhar (que já é mau) e como se não chegasse verem um discu adulto com uns 18cms a bater numa tampa, ainda por cima no meio de tantos discus o vosso preferido e por sinal o mais velho do aqua. No minimo ia muito mal disposto trabalhar e claro também despachava o botia.

 

História à parte, Vitor gostei muito do teu aqua está muito simples e bonito, PARABÉNS.

 

Cumpz e se não der muito trabalho mete uma foto de vista geral do teu aqua :dance:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É disto que estou a falar um comunitário, plantado e com discus =)

 

Mas eu estou a ver escalares no teu aqua! Dão-se bem com os discus?

 

E esses saes, peixes bastante rápidos não assusta os discus?

 

O meu colega teve de despachar um botia de 3 anos porque lhe assustava os discus, estava grande e lindo, mas quando era muito rápido. Ele já tinha à muito tempo o botia mas um dia, ia a sair de casa para trabalhar e ouviu qualquer coisa a bater na tampa do aqua, quando olhou foi um discu que deu grande salto por se assustar com o botia. Agora imaginem estarem a sair de casa às 7 da manha para ir trabalhar (que já é mau) e como se não chegasse verem um discu adulto com uns 18cms a bater numa tampa, ainda por cima no meio de tantos discus o vosso preferido e por sinal o mais velho do aqua. No minimo ia muito mal disposto trabalhar e claro também despachava o botia.

 

História à parte, Vitor gostei muito do teu aqua está muito simples e bonito, PARABÉNS.

 

Cumpz e se não der muito trabalho mete uma foto de vista geral do teu aqua :naughty:

 

Boas Paulo!

Estou de acordo contigo, acho que os discus são bonitos mas é no meio de plantas, com outros peixes como por ex. neons, etc...

 

Tenho escalares no meu aqua e não tenho tido qualquer tipo de problemas entre eles e os discus, dão-se super bem, mas agora meti e escalares koy e um deles está a arrebitar muito cachimbo, mas o big boss continua a ser o discu vermelho (solid red!?). Estes meus escalares vieram para o aqua vai para 6 meses, tinham menos de 1 cm e vê lá o tamanho deles agora... é pena os discus não crescerem assim...Os SAES não assustam os discus estão sempre a passear pelo aqua, acho que é o peixe mais pacifico que já vi até hoje. Este pessoal que para aqui anda não percebe nada disto só gostam de vidro e peixes :snipersmile: não sabem como é lindo um cenário destes ;) .

 

Aqui vão umas fotos do geral e dos meus esclaraes (ups... isto é só discus não é?!?!?...sorry)

 

IMG_0507.jpg

 

IMG_0506.jpg

 

IMG_0512.jpg

 

IMG_0509.jpg

 

 

Obrigado pelos comentários,

 

Um abraço para todos

 

Vítor Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escalares e Discus...

 

Hmmmmmmm só se nao houver casal. Tinha dois escalares novos e formaram casal. Postura com sucesso no comunitario...

Imaginem num metro de aqua 2 escalares com 90cm e restantes 10cm para 5 discus...

 

Resultado foi vender a femea e o macho cohabita socegado com os Discus.

Por acaso é um lindo macho, claro de vez en quando um bocado de porrada com os Discus só para desporto. Dá vida ao Aqua.

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo!

Estou de acordo contigo, acho que os discus são bonitos mas é no meio de plantas, com outros peixes como por ex. neons, etc...

 

 

é pena os discus não crescerem assim...

 

 

Este pessoal que para aqui anda não percebe nada disto só gostam de vidro e peixes :sign_welcome: não sabem como é lindo um cenário destes :D .

 

 

 

Vítor Pereira

Boas grande Vitor Pereira, tudo bém? Parabéns pelo teu áqua, quantos litros leva?

 

Penso que não tens razão, os discus atingem um melhor desenvolvimento (crescimento, cor...) dentro de seis vidros, água e pouco mais... a um plantado a maior parte das vezes sem qualquer qualidade, carregado de sujidade e discus raquiticos. Prefiro ver um belo discu a passear nos meus aquas a ve-los passear no meio de "nada"! Não vejo o porquê, de quem tem um plantado, tenha mais qualidade em discus que os meus!? Há pouquíssimas pessoas que têm bons aquários plantados e bons discus! Será que os discus qu´eu vejo a passear nos plantados (nos foruns) têm mais qualidade de vida que os meus ou de outros como eu? Garantidamente não!!! Repara estas fotos tiradas há umas horas... porque é que eles estão sempre a desovar? É falta de qualidade de vida :) ? Pessoalmente, não ligo a plantados, a liberdade de expressão de uns acaba quando começa a minha! ;)

Grande abraço!

 

PS- Para manter Discus saudáveis com um bom crescimento: passas por mudar muita água (limpa de valores como NO3...) PH, DH valores altos e se possível uma boa alimentação (variada) e no mínimo quatro vezes ao dia. Plantado para um bom desenvolvimento dos discus na minha opinião não serve.

 

P1061248.jpg

P1061249.jpg

P1061250.jpg

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas grande Vitor Pereira, tudo bém? Parabéns pelo teu áqua, quantos litros leva?

 

Penso que não tens razão, os discus atingem um melhor desenvolvimento (crescimento, cor...) dentro de seis vidros, água e pouco mais... a um plantado a maior parte das vezes sem qualquer qualidade, carregado de sujidade e discus raquiticos. Prefiro ver um belo discu a passear nos meus aquas a ve-los passear no meio de "nada"! Não vejo o porquê, de quem tem um plantado tenha mais qualidade em discus que os meus!? Há pouquíssimas pessoas que têm bons aquários plantados e bons discus! Será que os discus qu´eu vejo a passear nos plantados (nos foruns) têm mais qualidade de vida que os meus ou de outros como eu? Garantidamente não!!! Repara estas fotos tiradas há umas horas... porque é que eles estão sempre a desovar? É falta de qualidade de vida :D ? Pessoalmente, não ligo a plantados, a liberdade de expressão de uns acaba quando começa a minha! bigsmile

Grande abraço!

 

Boas JCC,

 

Não precisas de ficar chateado, o pessoal está-se a meter contigo =)

 

Mas já que insistes discordo em "algumas" coisas, isso do melhor desenvolvimento dentro de 6 vidros é falso, um aqua como o do Vitor Pereira por exemplo que é grande e bem tratado tem no mínimo o mesmo desenvolvimento que os teus discus. Também ninguém disse que tem mais qualidade que os teus, tu pelo que vi neste tópico tens uns discus fantásticos e cheios de saúde, agora que fica muito melhor olhar para o aqua do Vitor que para os teus, isso fica! Mas isto são gostos não vale a pena discutir que gostos não se DISCUte =)

 

Olha que não assim tão pouquíssimas pessoas como tu dizes, procura que existem muitos plantados de discus com qualidade, quando eu montar o meu será mais um para a lista :dance::P

 

Isso de criar todo mundo sabe que é muito mais fácil só em vidro, mas os discus também desovam com grande frequência nos plantados agora vingar já é mais difícil, mas que é lindo de ver, lá isso é. Já deixei anteriormente o link mas deixo aqui outra vez http://faao.blogspot.com/2009/02/criacao-d...omunitario.html 1 casal de discus a passear os seus alevins num plantado, isto sim é de dar MUITO valor ao dono do aqua! Isto é das coisas mais difíceis de se fazer e das mais bonitas de se ver =)

 

cumpz e bom ano =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo!

Estou de acordo contigo, acho que os discus são bonitos mas é no meio de plantas, com outros peixes como por ex. neons, etc...

 

Tenho escalares no meu aqua e não tenho tido qualquer tipo de problemas entre eles e os discus, dão-se super bem, mas agora meti e escalares koy e um deles está a arrebitar muito cachimbo, mas o big boss continua a ser o discu vermelho (solid red!?). Estes meus escalares vieram para o aqua vai para 6 meses, tinham menos de 1 cm e vê lá o tamanho deles agora... é pena os discus não crescerem assim...Os SAES não assustam os discus estão sempre a passear pelo aqua, acho que é o peixe mais pacifico que já vi até hoje. Este pessoal que para aqui anda não percebe nada disto só gostam de vidro e peixes :D não sabem como é lindo um cenário destes bigsmile .

 

Aqui vão umas fotos do geral e dos meus esclaraes (ups... isto é só discus não é?!?!?...sorry)

 

IMG_0507.jpg

 

IMG_0506.jpg

 

IMG_0512.jpg

 

IMG_0509.jpg

 

 

Obrigado pelos comentários,

 

Um abraço para todos

 

Vítor Pereira

 

Boas Vítor Pereira,

 

Esse teu aquário está poderoso, tem no mínimo 2 metros de comprimentos, aí uns 70 de altura e uns 70 de largura acertei? Senão acertei, acerto quase de certeza que tem mais de 500 litros à vontade certo?

 

Na última foto aquele peixe laranja perto da relva parece ser um óscar certo? Se realmente é um Óscar, livra-te dele rapidamente porque quando ele tiver os seus 20 cm, vai se tornar uma ameaça para os teus peixes, e se não os matar, seguramente os teus discus vão saltar do aqua para fora, quem diz os discus diz os escalares, etc...

 

Já agora aquela maternidade é criação de que?

 

Outra pergunta eu com um aqua de 50 litros destapado tenho +/- 1 litro de evaporação por dia, tu imagino deve ser aos 5 litros de evaporação não? Mas até podiam ser 10 litros por dia, um aqua desses destapado ainda fica mais bonito =)

 

Parabéns grande VÍTOR, continua assim...

 

Cumpz e bom ano...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escalares e Discus...

 

Hmmmmmmm só se nao houver casal. Tinha dois escalares novos e formaram casal. Postura com sucesso no comunitario...

Imaginem num metro de aqua 2 escalares com 90cm e restantes 10cm para 5 discus...

 

Resultado foi vender a femea e o macho cohabita socegado com os Discus.

Por acaso é um lindo macho, claro de vez en quando um bocado de porrada com os Discus só para desporto. Dá vida ao Aqua.

 

Boas fxbrito,

 

No caso dele podia até existir um casal de escalares porque tem muito espaço para ambos.

 

Agora a sério tu num aqua de 100cm tens 5 discus e 1 escalar? Isso é muito peixe para o teu aqua, é normal os escalares andarem a pegar com os discus. E o teu escalar sozinho mete-se contra 5 discus? Grande maluco! Também já vi 1 discu contra 4 escalares e o discu é que mandava naqueles últimos 30 cm do aqua, deve ser por estarem sozinhos ficam assustados e fazem coisas malucas pela sobrevivência =)

 

cumpz e bom ano =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas JCC,

 

Não precisas de ficar chateado, o pessoal está-se a meter contigo =)

 

Mas já que insistes discordo em "algumas" coisas, isso do melhor desenvolvimento dentro de 6 vidros é falso, um aqua como o do Vitor Pereira por exemplo que é grande e bem tratado tem no mínimo o mesmo desenvolvimento que os teus discus.

 

 

Boas Paulo, nada chateado :D isto são apenas pontos de vista...

Pois estás redondamente enganado, até porque conheço grande parte dos discus do Victor (eram aqui de casa bigsmile ) e ficam a milhas do crescimento dos irmãos, repara:

PS- Sei que a minha foto é tirada de muito perto, mas mesmo assim há diferenças!

Noto também que os discus do Victor apesar de estarem no plantado, estão carregados de stress!

 

 

IMG_0487.jpg

gallery_17855_1363_535443.jpg

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miro!

 

Vou meter mais lenha! :D

 

Eu tenho plantado com discus. Os meus discus, crescem a um bom ritmo, porque comem muito. Tenho um casal formado que faz duas posturas por mês. Estarão assim tão mal tratados?!? :D

Os discus estão óptimos, as plantas é que não! :D

Para os alimentar bem tens de fazer muitas mudas de água... Isso para as plantas é péssimo.

 

Neste momento no aquário novo, embora tenha tido um problema com filamentosas, não teve nada que ver com a situação da muita comidinha e das MT tpa's.

 

Neste aqua estou a mudar apenas de 15 em quinzes dias a água 20 a 30 %. E os bacanos estão a dar-se muito bem. as posturas continuam!

 

Paulo, não sei se conheces a fishroom do Miro, mas eu conheço, e podes ter a certeza que os discus lá estão melhores do que no meu plantado. Porquê? porque tu ou tens discus em que lhes dás muita comidinha e fazes muitas tpa's ou tens plantas espectaculares.

Aquilo que é preciso fazer é encontrar o equilibrio num plantado com discus, o que é extremamente dificil. E esse equilibrio implica que diminuas substancialmente a quantidade de comida e tpa's. Isso faz com que os discus não desenvolvam tão rapidamente como os do Miro ou outra pessoa qualquer.

 

Agora podes dizer assim. Uns discus adultos num plantado ficam soberbos! De facto acho que ficam mesmo espectaculares. Um belo casal num plantado ai já não tens problemas porque supostamente o peixe já está desenvolvido. Agora é só manter o peso.

 

Num plantado nunca vais obter um peixe com o cabedal que o Miro consegue nos dele assim como com a perfeição (redondos) que o Miro consegue fazer nos que ele cria. Repara na foto que o Miro tem do dele e observa o olho, e compara com o resto do corpo. E agora vê o peixe do Vitor (Parabéns, belo layout!!!).

 

Deixo aqui uma foto de um irmão desses. Estavam neste aquário à 30 minutos prai...

 

DiscusComer.jpg

 

Aqui podes ver os meus, em que dá para perceber outra das grandes diferenças dos discus em plantado para os do Miro. Ganham as cores muito mais cedo. Mas se os tiraste e colocares num outro aquário só com vidros voltam a ter a cor que tem os do Miro. Isto não quer dizer que não venham a ter mais tarde. Porque mais cedo o mais tarde eles começam a ganhar. É assim ou não Miro?

 

edit: Esqueci-me de dizer que os meus discus nunca vão chegar a ter o tamanho que os do Miro tem. Onde eles gostam mais de estar!?!? Em qualquer lado onde tenham água boa! Alimentação suficiente e variada. O resto, o resto é gosto pessoal!

Editado por pec04004
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tambem venho dar a minha opinião uma vez já ter efectuado a criação de discus nos dois tipos de aquario plantados e não plantados, a partida não haveria e não qualquer razão para o crescimento dos discus não ser iguais nos dois, acontece e que no caso de um plantado o trabalho e a dobrar para o dono do aquario porque e muito mais trabalhoso efectuar uma mudança de agua num plantado do que num aquario só de vidro. Num e por a mangueira e aspirar no outro e o cuidado para não ir areão e os detritos que ficam atrás das plantas e que nos temos que ter cuidado para as não desenterar, dai a o dono do plantado mesmo sem querer a ver-se obrigado a deixar de efectuar uma muda de agua num dia e depois noutro eu dei conta disso chegava a casa tinha apenas 30 minutos disponiveis neste tempo eu conseguiaefectuar uma tpa de 30% com aspiração do fundo do aquario de so vidro com respectiva reposição de agua enquanto no plantado se me aventura-se so conseguia mudar para ai 10%.

Ora isto num periodo crucial do desenvolvimento do discu que são os seus primeiros seis meses vai reflectir-se no seu crescimento futuro.

Por isso é apenas uma questão de tempo disponivel e de trabalho que estamos dispostos a ter.

Aqui de ficam umas fotos do meu plantado a uns meses atrás actualmente foram introduzidas outras estirpes de discus e sairam outras

 

gallery_18216_759_33233.jpg

 

gallery_18216_759_7504.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escalares e Discus...

 

Hmmmmmmm só se nao houver casal. Tinha dois escalares novos e formaram casal. Postura com sucesso no comunitario...

Imaginem num metro de aqua 2 escalares com 90cm e restantes 10cm para 5 discus...

 

Resultado foi vender a femea e o macho cohabita socegado com os Discus.

Por acaso é um lindo macho, claro de vez en quando um bocado de porrada com os Discus só para desporto. Dá vida ao Aqua.

 

Acredito no que dizes fxbrito mas no meu aqua isso não acontece, é tudo "peace and love". Só como já referi antes, tenho um escalar koy que está a arrebitar muito cachimbo, é a ovelha negra do aqua :medieval_mace: .

 

 

Boas grande Vitor Pereira, tudo bém? Parabéns pelo teu áqua, quantos litros leva?

 

Penso que não tens razão, os discus atingem um melhor desenvolvimento (crescimento, cor...) dentro de seis vidros, água e pouco mais... a um plantado a maior parte das vezes sem qualquer qualidade, carregado de sujidade e discus raquiticos. Prefiro ver um belo discu a passear nos meus aquas a ve-los passear no meio de "nada"! Não vejo o porquê, de quem tem um plantado, tenha mais qualidade em discus que os meus!? Há pouquíssimas pessoas que têm bons aquários plantados e bons discus! Será que os discus qu´eu vejo a passear nos plantados (nos foruns) têm mais qualidade de vida que os meus ou de outros como eu? Garantidamente não!!! Repara estas fotos tiradas há umas horas... porque é que eles estão sempre a desovar? É falta de qualidade de vida :sunbathing: ? Pessoalmente, não ligo a plantados, a liberdade de expressão de uns acaba quando começa a minha! bigsmile

Grande abraço!

 

PS- Para manter Discus saudáveis com um bom crescimento: passas por mudar muita água (limpa de valores como NO3...) PH, DH valores altos e se possível uma boa alimentação (variada) e no mínimo quatro vezes ao dia. Plantado para um bom desenvolvimento dos discus na minha opinião não serve.

 

Então grande Miro! comigo está tudo bem, espero que contigo também!

 

O meu aqua leva 375 litros, tem 150x50x50.

 

Miro eu nunca disse que os discus atingem um melhor desenvolvimento num plantado do que num vazio! É só comparar os teus discus com os meus, os teus estão muito mais feios :laugh: , claro que os teus estão muito mais desenvolvidos e de melhor saúde. Eu faço TPA´s de 50% todas as semanas, mas mesmo assim não consigo fazer com que os gajos cresçam, o único que cresceu bastante foi o vermelho (solid fire?!, Miro tens que me dizer que estirpe é!) que é o único que não veio da tua casa. Agora Miro tens que admitir que é um cenário muito mais agradável à vista ver um discu a passear entre plantas e troncos do que ve-los a passar no meio de nada ! Quanto à alimentação, aos meus estou a dar dois tipos de granulado e flocos, achas que devo dar mais alguma coisa?

 

 

Boas Vítor Pereira,

 

Esse teu aquário está poderoso, tem no mínimo 2 metros de comprimentos, aí uns 70 de altura e uns 70 de largura acertei? Senão acertei, acerto quase de certeza que tem mais de 500 litros à vontade certo?

 

Na última foto aquele peixe laranja perto da relva parece ser um óscar certo? Se realmente é um Óscar, livra-te dele rapidamente porque quando ele tiver os seus 20 cm, vai se tornar uma ameaça para os teus peixes, e se não os matar, seguramente os teus discus vão saltar do aqua para fora, quem diz os discus diz os escalares, etc...

 

Já agora aquela maternidade é criação de que?

 

Outra pergunta eu com um aqua de 50 litros destapado tenho +/- 1 litro de evaporação por dia, tu imagino deve ser aos 5 litros de evaporação não? Mas até podiam ser 10 litros por dia, um aqua desses destapado ainda fica mais bonito =)

 

Parabéns grande VÍTOR, continua assim...

 

Cumpz e bom ano...

 

Boas Paulo, mais uma vez obrigado pelos comentários!

A maternidade é de discus :laugh: , é um molly que tenho a crescer...

A evaporação nota-se sempre um pouco, cerca de 5 cm todas as semanas... qualquer dia tenho infiltrações...

Bom ano para ti!

 

 

 

Boas Paulo, nada chateado :doofywave: isto são apenas pontos de vista...

Pois estás redondamente enganado, até porque conheço grande parte dos discus do Victor (eram aqui de casa :mrgreen: ) e ficam a milhas do crescimento dos irmãos, repara:

PS- Sei que a minha foto é tirada de muito perto, mas mesmo assim há diferenças!

Noto também que os discus do Victor apesar de estarem no plantado, estão carregados de stress!

 

 

IMG_0487.jpg

gallery_17855_1363_535443.jpg

 

Miro para de fazer foto-montagens! isso não é bonito lllllllllloooooooooollllllllllllll.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miro!

 

Vou meter mais lenha! :naughty:

 

Eu tenho plantado com discus. Os meus discus, crescem a um bom ritmo, porque comem muito. Tenho um casal formado que faz duas posturas por mês. Estarão assim tão mal tratados?!? ;)

Os discus estão óptimos, as plantas é que não! ;)

Para os alimentar bem tens de fazer muitas mudas de água... Isso para as plantas é péssimo.

 

 

Agora podes dizer assim. Uns discus adultos num plantado ficam soberbos! De facto acho que ficam mesmo espectaculares. Um belo casal num plantado ai já não tens problemas porque supostamente o peixe já está desenvolvido. Agora é só manter o peso.

 

 

Deixo aqui uma foto de um irmão desses. Estavam neste aquário à 30 minutos prai...

 

DiscusComer.jpg

 

Aqui podes ver os meus, em que dá para perceber outra das grandes diferenças dos discus em plantado para os do Miro. Ganham as cores muito mais cedo. Mas se os tiraste e colocares num outro aquário só com vidros voltam a ter a cor que tem os do Miro. Isto não quer dizer que não venham a ter mais tarde. Porque mais cedo o mais tarde eles começam a ganhar. É assim ou não Miro?

 

 

edit: Esqueci-me de dizer que os meus discus nunca vão chegar a ter o tamanho que os do Miro tem. Onde eles gostam mais de estar!?!? Em qualquer lado onde tenham água boa! Alimentação suficiente e variada. O resto, o resto é gosto pessoal!

 

 

Boas Jorge, e esta? Estás sempre pronto a encendear! :naughty:

Grande evolução a tua, mais uma vez parabéns! Agora já tem jeito de aquário :P:mrgreen: e os discus comem pesado... não é obra do acaso!? Qual é o teu casal (estirpe)?

 

Até concordo que o casal possa ficar soberbo... mas antes de tudo, tens de gostar de os ver a passear no plantado, não é o meu caso...! Será que custa a entender que é lindo de ver, mas eu não ligo! Eu gosto apenas dos discus, plantados, água salgada ou outros peixes, apenas observo, mas não é uma obsessão! Agora discus, vou para lá de tudo!!! bang

 

Cláro, os discus em áquas livres demoram muito mais tempo a atingir a sua plenitude.

 

Hehehehe, boa deixa!

 

Abraço Jorge!

 

 

Boas

Tambem venho dar a minha opinião uma vez já ter efectuado a criação de discus nos dois tipos de aquario plantados e não plantados, a partida não haveria e não qualquer razão para o crescimento dos discus não ser iguais nos dois, acontece e que no caso de um plantado o trabalho e a dobrar para o dono do aquario porque e muito mais trabalhoso efectuar uma mudança de agua num plantado do que num aquario só de vidro. Num e por a mangueira e aspirar no outro e o cuidado para não ir areão e os detritos que ficam atrás das plantas e que nos temos que ter cuidado para as não desenterar, dai a o dono do plantado mesmo sem querer a ver-se obrigado a deixar de efectuar uma muda de agua num dia e depois noutro eu dei conta disso chegava a casa tinha apenas 30 minutos disponiveis neste tempo eu conseguiaefectuar uma tpa de 30% com aspiração do fundo do aquario de so vidro com respectiva reposição de agua enquanto no plantado se me aventura-se so conseguia mudar para ai 10%.

Ora isto num periodo crucial do desenvolvimento do discu que são os seus primeiros seis meses vai reflectir-se no seu crescimento futuro.

Por isso é apenas uma questão de tempo disponivel e de trabalho que estamos dispostos a ter.

 

Boas MarquesDiscus,

acredito que consegues ter boas crias nos dois tipos de aquários, mas manter dozentos ou trezentos discus (com a qualidade que se pretende) num áqua plantado num curto espaço de tempo (Três meses, mesmo que seja mais tempo) isso é impossível! Teorias há muitas, na prática vence o mais simples.

 

Parabéns, valentes discus...

Cumps

 

 

 

 

Então grande Miro! comigo está tudo bem, espero que contigo também!

 

O meu aqua leva 375 litros, tem 150x50x50.

 

Miro eu nunca disse que os discus atingem um melhor desenvolvimento num plantado do que num vazio! É só comparar os teus discus com os meus, os teus estão muito mais feios :laugh: , claro que os teus estão muito mais desenvolvidos e de melhor saúde. Eu faço TPA´s de 50% todas as semanas, mas mesmo assim não consigo fazer com que os gajos cresçam, o único que cresceu bastante foi o vermelho (solid fire?!, Miro tens que me dizer que estirpe é!) que é o único que não veio da tua casa. Agora Miro tens que admitir que é um cenário muito mais agradável à vista ver um discu a passear entre plantas e troncos do que ve-los a passar no meio de nada ! Quanto à alimentação, aos meus estou a dar dois tipos de granulado e flocos, achas que devo dar mais alguma coisa?

 

 

 

Miro para de fazer foto-montagens! isso não é bonito lllllllllloooooooooollllllllllllll.

 

Abraço

Amigo Victor, comigo tudo maravilha!

 

Pois, calculava que esse aquário era valente.

Embora troques a água com regularidade, este deveria ser diária (ou dia sim, dia não) uns 10% e conseguias melhores resultados. Penso que os valores da tua água devem ser muito baixos...daí o pouco desenvolvimento. Também podem ser outras razões!

 

Queres dizer Solid Fire Red???

 

Blá-blá-blá, está bém Victor! :P Não ligo!!!

 

Granulado e flocos é pouco! Podes e veves dar papa, também podes optar por dar artémia liofilizada e outros. Eu, congelados, só dou mesmo papa caseira.

 

Esta montagem é no dia-a-dia bigsmile

 

Um grande abraço!

 

PS- Moras mesmo dentro da cidade? Fui aí várias vezes...

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Victor, comigo tudo maravilha!

 

Pois, calculava que esse aquário era valente.

Embora troques a água com regularidade, este deveria ser diária (ou dia sim, dia não) uns 10% e conseguias melhores resultados. Penso que os valores da tua água devem ser muito baixos...daí o pouco desenvolvimento. Também podem ser outras razões!

 

Queres dizer Solid Fire Red???

 

Blá-blá-blá, está bém Victor! :bad-words: Não ligo!!!

 

Granulado e flocos é pouco! Podes e veves dar papa, também podes optar por dar artémia liofilizada e outros. Eu, congelados, só dou mesmo papa caseira.

 

Esta montagem é no dia-a-dia bigsmile

 

Um grande abraço!

 

PS- Moras mesmo dentro da cidade? Fui aí várias vezes...

 

Boas Miro!

Quando dizes que os valores da água são baixos, o que queres dizer com isso? o que posso fazer para os elevar? que outras razões poderão ser?

 

Quanto ao Solid Fire Red sempre é essa estirpe ou não? ainda não me respondes-te! :music_singguitar:

 

Não moro mesmo no centro, mas moro a 5 minutos do centro, cerca de 2 km da Avenida da liberdade, ao perto da rotunda do Santos da Cunha (tem uma estátua de um senhor com o braço levantado no meio da rotunda). Quando quiseres passa por aqui e trás alguns discus para ver se ficam bem no meu aquário :mrgreen: .

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miro!

Quando dizes que os valores da água são baixos, o que queres dizer com isso? o que posso fazer para os elevar? que outras razões poderão ser?

 

Quanto ao Solid Fire Red sempre é essa estirpe ou não? ainda não me respondes-te! :music_singguitar:

 

Não moro mesmo no centro, mas moro a 5 minutos do centro, cerca de 2 km da Avenida da liberdade, ao perto da rotunda do Santos da Cunha (tem uma estátua de um senhor com o braço levantado no meio da rotunda). Quando quiseres passa por aqui e trás alguns discus para ver se ficam bem no meu aquário :bad-words: .

 

Um abraço

Boa tarde Victor,

primeiro mede os valores (testes individuais) para ver como está isso...

 

Sim, o discu é Solid Fire Red.

 

Hahahaha, divertido que tu és... não sei quem é o tal sr famoso da rotunda, mas é uma questão de procurar, envia-me o nº tm por MP.

Abraço!

 

PS- Os discus já alguma vez foram desparasitados?

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais