planta castanha


hugo feio

Recommended Posts

boas as minhas plantas tão a ficar acastanhadas na ase será falta de iluminaçaão ou a mais será dos camarões tarem a roe las ???

 

Dos camarões não é e deve ser falta de fertilização.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dos camarões não é e deve ser falta de fertilização.

 

Olá Nuno,

 

Pode ser falta de CO2. O que tens dentro do aquário?

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo,

 

Tens que ter paciência e esperar pelas respostas à tua dúvida.

 

Acho que ninguém se aventurou a responder pq não colocas toda a informação necessária para uma resposta com pés e cabeça.

 

Características do aquário, se tem co2 ou não, se fazes fertilização ou não, caso faças como a fazes, etc etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não faço fertilização nem co2 e tenhob 2 corydoras albinas e duas aeneus 2 kuhlies 2 guppys femeas gravidas 1 otto uns camar~ºoes roedores de plantas que to para tirar e uns caracois de praga e vou comprar fertilizador agora a menos que me digam que co2 serve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Mede os NO3, se faz favor...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

kh 120 gh 120 ph neutro nitritos 0 nitratos 0

Está explicado... tens carência de nitratos no aquário e isso faz com que as tuas plantas acabem por ficar amareladas.

Por isso, tens de usar um fertilizante de Nitratos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

co2 não seve pois não

 

Mera opinião de um amador mas temos aqui experts que certamente te poderão confirmar o que vou dizer:

 

Começa por fertilizar!

Não tens nitratos, deves ter os fosfatos demasiado baixos e eventualmente o potássio.

Nem sequer vamos ainda falar dos micro-nutrientes.

 

Utilizas algum fertilizante? Deves no mínimo utilizar um fertilizante genérico com macro+micro nutrientes que assegura o 'alimento' básico das tuas plantas.

Também convém garantir uma iluminação correcta, que iluminação tens? Qual é a dimensão do teu aqua?

 

E já agora, que plantas é que tens?

 

Não avances já para CO2. Faz um passo de cada vez e começa pelo essencial, a fertilização e a iluminação.

 

Aliás, com um KH de 120ppm e um pH a 7 os teus níveis de CO2 devem estar muito bons, embora ache o teu valor de KH um bocado alto para esse pH. Com um bom nível de CO2 (como o que deves ter) as plantas estão a consumir nutrientes a um bom ritmo, dai os teus níveis de nitratos e outros nutrientes devem estar a baixar, logo, como tem sido dito, o que tens que fornecer é 'comida' (nutrientes) através da fertilização e não lhes deves dar mais 'apetite' através de CO2.

 

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho substracto fértil que supostamente fornece isso tudso as plantas a luz fica demasiado tempo acesa e por isso produz menos co2 blá blá blá o aqua tem 60x39x30 70l e já fiz a gelatina agora n vou deitar fora e já tenho os materias e não me lembro do nome das plantas uma parece um pinheiro é a planta e depois tem tipo uns espinhos moles ao longo do tronco mas não pica outra tem folhas longas tronco roxo folhas roxas por baixo e verdes por cima a outra é tipo cuba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho substracto fértil que supostamente fornece isso tudso as plantas a luz fica demasiado tempo acesa e por isso produz menos co2 blá blá blá o aqua tem 60x39x30 70l e já fiz a gelatina agora n vou deitar fora e já tenho os materias e não me lembro do nome das plantas uma parece um pinheiro é a planta e depois tem tipo uns espinhos moles ao longo do tronco mas não pica outra tem folhas longas tronco roxo folhas roxas por baixo e verdes por cima a outra é tipo cuba

 

sinceramente? conversa de blá blá blá, parece que estas a fazer frete e sendo assim não vejo que ajudas tu possas aproveitar (por mais que tas dêem)

 

A planta que no teu texto coloquei a negrito não é aquática, ou seja, sobreviverá algum tempo dentro de água mas acaba por morrer e estragar a água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

eu tenho substracto fértil que supostamente fornece isso tudso

Pelos vistos não fornece...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho substracto fértil que supostamente fornece isso tudso as plantas a luz fica demasiado tempo acesa e por isso produz menos co2 blá blá blá o aqua tem 60x39x30 70l e já fiz a gelatina agora n vou deitar fora e já tenho os materias e não me lembro do nome das plantas uma parece um pinheiro é a planta e depois tem tipo uns espinhos moles ao longo do tronco mas não pica outra tem folhas longas tronco roxo folhas roxas por baixo e verdes por cima a outra é tipo cuba

 

 

OK, aproveita a gelatina, injecta CO2 em excesso e para além das plantas também vais ganhar uns peixitos castanhos!

 

Se queres ajuda e opiniões, as pessoas têm que conhecer o setup do teu aquário, algo que devias ter colocado logo no 1º post, há sempre n factores que podem influenciar o que se passa num aquário e, para te responderem é preciso fazer perguntas. Se de cansa e dá muito trabalho a responder como deve ser não o faças mas também não coloques posts de 2 em 2 minutos a pedir opiniões, blá, blá, blá...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas uma das minhas plantas vinha com as raizes emaranhadas no algodão e acho que isso as tá a afectar acham que devo tirar ou deixar tar no aqua já to a tentar subir os nitratos e tenho co2 a bombar qua acham

???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas uma das minhas plantas vinha com as raizes emaranhadas no algodão e acho que isso as tá a afectar acham que devo tirar ou deixar tar no aqua já to a tentar subir os nitratos e tenho co2 a bombar qua acham

???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais