Peixe gato sugam peixes?


kardo

Recommended Posts

Bem esta pode ser uma pergunta mt estúpida.... eu não acredito neste mito... mas conheço malta que diz que tem má experiência com peixes-gato e afirmam que sugam os outros peixes.. Tais afirmações são aberrantes certo?

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem esta pode ser uma pergunta mt estúpida.... eu não acredito neste mito... mas conheço malta que diz que tem má experiência com peixes-gato e afirmam que sugam os outros peixes.. Tais afirmações são aberrantes certo?

 

Tive um peixe-gato a uns anos quando não percebia nada sobre aquariofilia e comeu-me os neons que já se mantinham no aquário a mais de um ano... eram 6 sobrou 2 porque entretanto retirei o peixe-gato e fui oferece-lo a uma loja! Ele escondia-se por baixo do areão e raramente se via... era rápido e pronto lá se foram os meus neons que tanto me duraram :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi! A tua questão é muito vaga, pois peixe-gato é muita coisa... Desde corydoras de 1cm até synodontis ou outros de 1m há muita coisa a que chamamos peixe-gato!

Eu tenho um peixe gato - synodontis ocellifer - de 15cm , e a unica coisa que me dei conta de ele comer foram 4 caridinas japonicas! Mas há peixe-gato que comem peixes!

Se puderes ser mais explicito na espécie, através de fotos por exemplo, podiamos ajudar mais!

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conforme o conceito de sugar, mas o Redtali cat fish o Fasciatum pelo menos esses 2 sugam, eu tive um fasciatum e quando lhe dava peixe ou mexilhões notava-se bem essa sucussão.

 

Não é um mito, pelo menos com esses 2 é assim, a comida é sugada e vai directamente para o estômago, não é mastigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desconhecia que havia espécies vampiras.... falo de peixes gato em ponto pequeno... nenhuma espécie em especifico...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desconhecia que havia espécies vampiras.... falo de peixes gato em ponto pequeno... nenhuma espécie em especifico...

 

 

catfish1.jpg

http://www.fishingfury.com/2007/12/

 

Mas consulta este site que é mesmo dedicado aos senhores gatos:

 

http://www.planetcatfish.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

alguns Otocinclus ganham o hábito de se pegarem a peixes grandes (por ex. escalares ou discus), e comerem o muco; isto pode acabar por danificar o peixe atacado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais