betta no fundo


piky

Recommended Posts

Boa Noite,

 

Comprei um betta macho e duas femeas à cerca de 3 horas.

 

As femeas andam contentes e todas agitadas, mas o macho encontra-se no fundo do aquario..por vezes ate tenho a sensação de que esta deitado.

 

Será este comportamento normal?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode estar a descançar a viagem deve ter sido comprida..

 

o meu a noite tambem se deita...

 

mas se quiseres acordar o bicho fazes um batimento no vidro LIGEIRO!!!!(nao aconselhavel , nao repitas) e mostra-lhe um espelho.....

 

lembrate todos os dias durante uns minutinhos metelhe ou espelho a frente ou outro betta macho

 

qualquer coisa pergunta

 

nao sei se esta tudo certo pois tambem sou um novato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Aposto que o Betta macho estava naquelas beteiras minúsculas, com pouquíssima água e consequentemente com valores de pH muito baixos, pois a tendência entre TPAs é a baixa do pH e em "aquários" pequenos o processo é mais rápido.

 

Poderá ter havido um choque de pH. Como fizeste a transferência do Betta para o teu aquário?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

o betta estava num saquinho minusculo...onde mal se podia mexer ;)

 

quando o transferi para o aquario, que tem cerca de 20 litros...tive o cuidado de o ter durante cerca de 15 minutos no saquinho dentro de aquario...e de seguida coloquei um pouco de agua do aquario no saco onde esteve mais uns 10mn...

 

ele hoje ja se movimenta mais um pouco e ja deu os seus passeios...mas continua a passar muito tempo no fundo do aquario...

 

 

Nao sei se o comportamento dos bettas é assim calmo e pouco agitado.... ou se de facto ainda se esta a habituar...

 

espero que nao esteja doente :mrgreen: mas nada o indica dado que avaliando o seu aspecto fisico parece bastante saudavel...

 

 

obrogado pela ajuda :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora uma questao...

 

O macho por vezes, nos seus poucos passeios segue as femeas...nunca as atacou nem se aproximou muito delas...mas perseguia as por vezes e abre imenso as suas guelras!

 

o que é que isto significa???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devias-te informar mais!

 

bem esta aqui tudo o ke presisas e mais alguma coisa!

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=104574

(sim o post é meu)

 

 

nao deviam estar juntos mas ha varias expçoes

 

como em aqua plantados e/ou com esconderijos para as femeas se esconderem / protegerem das investidas do macho...

 

nao sou expert nisto. nem posso garantir que tudo o que eu disse esta certo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais