aqua para CA (malawi). postem sugestões (novas fotos)


dogue

Recommended Posts

200L 100*40*50

 

vou povoar com cerca de 10 CA até pq a filtragem não é das mais potentes

fluval 204 - 640 l/h

 

as photos:

 

ba4.jpg

 

 

ba4.jpg

 

antes da agua ainda falta uma ou outra rocha e mais areão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Dogue,

Realmente a filtragem não é das mais potentes....eu para um akua com o mesmo volume tenho um filtro com o dobro da capacidade, o fluval 404. Com esse filtro sem reforço poderás vir a ter problema com a qualidade da água, mesmo só com os dez peixitos.

O akua está muito fixe...mais comentários só depois de ver os bichos a nadar por aí :D .

De onde és?

 

Cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Com a decoração o aqua acaba por nem levar muita água. Os detritos também se acumulam facilmente nesse tipo de decoração.

Com o tipo de peixes que pretendes, vai-te obrigar a muita manutenção e a muitas mudanças de água. Se calhar neste tamanho e com o volume ocupado pela decoração 10 peixes são muitos!?

A nao ser que apostes 100% na filtragem biológica e faças a mecânica à mão de forma a controlar nitratos.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Nas fotos não posso ser 100 % certo da afirmação que vou fazer, mas visto esta especie ser um pouco agitada, e como estas a montar agora o aquario, não seria mais seguro primeiro colocares as pedras e dps o areao?

Só digo isto pk vi que tu colocaste pedras em cima de outras pedras e os ciclideos acho que tem por habito escavar um pouco o areao em buska de esconderijos e ao fazer isso podem deslocar alguma pedra e esta fikar sem o apoio correcto para aguentar a outra de cima e haver uma movimentação das pedras e ocorrer um risco de partir o vidro ou riscar.

Esta é apenas a minha opinião não sei se estou certo.

Obrigado

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

eu a pensar que ia ser o 1º a fazer um fundo a 3d e a postar as fotos.ta parecido com o meu, mas devo-te dizer que num aqua de 150 me roubou perto de 100 l de agua.tive hoje a encher o aquario, assim que me for possivel posto fotos da montagem (incluindo o fundo) passo a passo.

ainda tou indeciso de que peixes vou por, pois acho que o cimento vai alcalinizar a agua (vou hoje fazer testes).

de qualquer das maneiras parabens, temos gostos e ideias parecidas.

tambem era pa usar areao preto só que como preferia por peixes amazonicos utilizei areia, se o cimento alcalinizar a agua faço ciclideos, se não faço os amazonicos

uma duvida usaste cimento cola?é que o meu esta a desprender-se

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperamos por novas fotos!

Eu tenho um aqua com as mesmas dimensões e acho que tens uma fitragem insuficiente, que te vai trazer alguns dissabores, a menos que estejas sempre em cima do acontecimento.

Tenho um 303 e um 403, "always bombating", com discus, tetras e um casal de Apistos.

Se puderes junta outro, ou tenta arranjar um mais potente,pode ser que nos particulares exista um bom negócio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Dogue acho que essa filtragem é insuficiente, para o aquario de 200 litros deves ter pelo menos um volume de filtragem na ordem dos 1500 L/h(podes adicionar um filtro de cascata ou um interno ao exterior que ja tens) ja que os malawi sujam mto o aquario em termos de poluiçao biologica.

Qto ao FUndo eu tirava-o rouba-te mtos litros e um fundo Preto ja li em mtos foruns que +e o preferido deles e tb nas laterais do aquario esse mm fundo preto.

Colocava bastante mais pedras, e qto a peixes optaria pelas seguintes especies: (mas claro +e uma questao de gosto pessoal e tendo em conta o numero de peixes que keres)

3f 1M Pseudotropheus Demasoni

2f 1M Pseudotropheus FLavus

2f 1M labidocromis Hongi

 

Os Demasoni e os Flavus sao mbunas "anoes" nao crescem mto e sao lindos e de agressividade moderada ideiais pra um aquario de menos capacidade como o teu.

 

COnvem é so manteres um macho de cada espécie pois num aqua de 200 L 2 machos adultos da mm especie vai ser mto complicado Manter

Alem destas especies tens outros peixes como os labeotropheus Trewasae FUellborni, tens os maylandia Estherae e mtos outros :D

 

QTo ao areao e pelas fotos esse parece-me mto mto grosso pros Mbunas escavarem o substrato como eles Tanto Gostam... se eu fosse a ti mudava para areia da praia devidamente lavada ou para akela areia Branca Reef que tb te ajudará mto a manteres o Ph ideal para os Mbunas (8-8,5)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se tiver so um macho demasoni nao vai ter problemas... eu tenho um casal com mtas outras especies e de todos é a 2º especie menos agressiva...

claro que 2 machos dao problemas... mas isso nao e com os demasoni´s é com qq mbuna..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Tas no bom caminho, embora concorde que a filtragem é insuficiente e tb axo que devias por mais pedras de forma a aproximar o mais possivel o aquario do biótopo natural dos mbunas, isto claro, se optares por estes ciclideos africanos, que penso serem os mais indicados para um aqua dessas dimensões.

 

P.S : Uma pergunta onde arranjaste essas pedras ? Compraste ?

 

Boa Sorte e ve se consegues fazer a um upgrade a esse filtro, de resto continua o bom trabalho e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

juntei aqui o outro post e sugiro aos moderadores que apaguem o topico a dizer aquario de mbunas :|

 

 

aqui está o meu aqua com os meus hospedes. So devo introduzir mais uma femea ou duas.

 

As photos:

 

Vistas gerais do aquario:

 

ccd.jpg

 

 

Em destaque o Labidochromis "hongi":

 

092.jpg

 

 

espero que gostem. :D sugestões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

:oops: o aquario está muito bonito , se tiveres problemas co o p.h. por causa do tronco, e muito facil de resolver é so pores um poco de areão de coral dentro do filtro (ou do aqua.) e pronto está resolvido o problema,

quanto á filtragem vai ver os novos filtros esteriores da SERA alem de serem muito bons tambem são baratos. :cry: :D :twisted:

boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá a ficar bonito as algas dão um toque mais natural à coisa :)

Os peixes também tão bonitos e parecem bem tratados até demais não? Nestas ultimas fotos estão-me a parecer um pouco gorditos :wink::) tens de lhe cortar na ração eheh de resto tá cool 8)8)8)8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais