Bótia Palhaço com descoloração temporária??


Carlos_Serrano

Recommended Posts

Boas

 

Ontem ao fim da tarde encontrei os meus 2 bótias palhaço literalmente às cabeçadas um ao outro, por todo o aqua.

Não achei estranho, dado que são bastantante brincalhões.

 

Contudo reparei que num deles, as riscas prestas estavam a ficar sumidas...

 

Tirei um foto para exemplificar.

 

100_4468.jpg

 

Hoje de manhã já estava com as cores normais...

 

Alguém sabe o porquê deste comportamento?

 

 

Tenho um aqua de 60 cm / 60 litros, com os valores normais de NO2, NH3 e NH4 e PH, assim como temperatura (25ºC).

 

 

Obrigado.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não tesn que te preocupar muito com isso pois eu tenho 3 botias e cada um tem um tipo de coloração um com a riscas muito pretas um intermedio e um quase cinzento, o que pode dever-se ao estabelecimento de hieraquia sendo que o mais escuro é o lider. Já tenho os meus já vai para três anos e numca tive problemas com eles.

 

É certo que uma alimentação equilibrada e variada ajuda sempre pois os meus comem comida viva ou seja os ricos buzios que se existem, aproveitam sempre alguns dos flocos que caem no fundo e volta e meia dou pastilha de spirula ao final do dia quando as luzes apagam....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Ja agora aproveito o teu topico para colocar uma questao, espero q nao t importes!

 

Comprei um Botia Lohachata (YoYo) e passado 1 semana 2 Palhaco. O yoyo, cresceu notavelmente nessa semana em q o comprei, e nunca para, anda sempre a vasculhar o substrato e e muito descarado. Os palhaco tenho-os a 3 dias e 1 ja perdeu a timidez, ja anda mais a vontade e ja come. O outro esta sempre escondido nas ventosas do aquecedor e nunca sai de la, nem come nem nada, e esta muito magrinho mas com as cores ainda bem vivas, mais colorido q o outro, mas por este andar nao vai durar muito, pois ja esta magro!

 

Axam isto normal? Sera q daki a uns dias tambem perde a timidez? Estou preocupado com o Palhacito, pois gosto bastante deles!!

 

Obrigado e cumprimentos,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais